O que devo fazer se meu pedido não for entregue no prazo?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.
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O que fazer quando o produto não chega no prazo?

Se você enfrentar a situação de um produto não entregue, há várias etapas que você pode seguir para resolver o problema:
  1. Contato com a Loja ou Plataforma de E-commerce. ...
  2. Formalizar a Reclamação. ...
  3. Registrar Reclamação no Procon. ...
  4. Utilizar Plataformas de Reclamação Online. ...
  5. Ação Judicial.
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O que fazer quando o pedido passa do prazo de entrega?

2. Não cumprimento da data estipulada pela loja​​ ​O atraso na entrega de produto é considerado um descumprimento de oferta por parte do fornecedor; ​Passado o prazo, o consumidor deve entrar em contato com a empresa imediatamente por telefone, e-mail ou carta com AR.
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O que devo fazer se o prazo de entrega não for cumprido?

Se a loja não cumprir o prazo de entrega, o consumidor deve entrar em contato com a direção do estabelecimento e procurar saber os motivos do atraso.Se achar que o motivo não é justo, pode cancelar a compra, notificando a loja através de carta entregue pessoalmente ou pelos correios através de A.R.
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O que devo fazer se minha encomenda não chegar no prazo?

A primeira coisa a se fazer é procurar a empresa para entender o que aconteceu. Entre em contato por email, telefone ou via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no site da empresa. O consumidor pode exigir o envio do produto ou pode aceitar outro produto semelhante.
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COMPREI E NÃO RECEBI NA DATA CORRETA. QUAL DIREITO EU TENHO? | JORGE LORDELLO

Quantos dias de atraso na entrega gera dano moral?

Portanto, o atraso superior a dois meses na entrega do produto, somado ao trabalho da consumidora de ir em busca da ré por informações a respeito da entrega de produto já pago, é situação que extrapola o mero dissabor e tem a aptidão de configurar danos morais”, registrou.
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O que fazer quando a encomenda não chega na data prevista?

Se apesar de todos os cuidados o produto não for entregue no prazo estipulado, é recomendável que o consumidor entre em contato com a loja o quanto antes para comunicar o problema e cobrar providências. O atraso na entrega caracteriza descumprimento de oferta, de acordo com o art.
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Pode processar por atraso de entrega?

Multas e indenizações também podem ser aplicadas, caso o atraso na entrega acarrete danos significativos ao consumidor. Por isso, investir em soluções que agilizem os processos logísticos, bem como indicadores para acompanhar a qualidade das entregas é essencial para garantir a pontualidade.
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Quanto tempo é considerado abandono de produto?

Conclusão. Pelo exposto, podemos concluir que é razoável dizer que o consumidor tem prazo de 30 dias para buscar o bem. Não indo recuperá-lo, a empresa não pode apropriar-se ou alienar o bem. Contudo, é válida multa, desde que estipulada em valor razoável.
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O que posso fazer se a empresa não cumprir o prazo?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, nesses casos, o consumidor tem o direito de exigir a execução forçada da obrigação, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou até mesmo rescindir o contrato e ser ressarcido de forma integral.
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Qual o tempo máximo que uma entrega pode atrasar?

Não há nenhuma legislação específica sobre um prazo máximo no qual compras online devem ser entregues. No entanto, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o prazo deve ser informado no momento da compra, considerando uma prática abusiva não estipular esse tempo.
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Como denunciar uma compra que não foi entregue?

Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do Consumidor.gov.br, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de ...
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O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
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O que acontece se passar do prazo de entrega?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a não entrega de um produto no prazo caracteriza descumprimento de oferta e pode gerar indenização (art. 35).
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O que devo fazer se a entrega do meu produto atrasar?

O que devo fazer no caso de atraso na entrega de um produto?
  1. Exigir o cumprimento forçado da entrega;
  2. Exigir outro produto equivalente;
  3. Desistir da compra e receber integralmente o valor pago pelo produto, incluindo o frete e eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
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Qual é a multa por atraso na entrega de um produto?

A multa, que pode variar entre 25% a 40% do valor contratado, deverá ser cobrada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Esta previsão legal deverá constar dos contratos, e ser afixada em local bem visível nas lojas.
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Quando o fornecedor não cumpre o prazo de entrega?

O que fazer se o fornecedor descumprir o prazo? Em casos de descumprimento de prazo de entrega, você deve primeiro contatar a loja onde a compra foi realizada. Isso pode ser feito através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). E não se esqueça de anotar e guardar os protocolos de atendimento.
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Quando é considerado abandono?

Ausência prolongada ao trabalho. A intenção do trabalhador em não retomar suas atividades ou quando o mesmo não justifica o seu não comparecimento.
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O que é a lei dos 3 meses?

A regra dos três meses nos mostra, portanto, como um farol iluminando a face das intenções e disposições dos indivíduos em um relacionamento. Ela atua como um “prazo” não oficial para a tomada de decisões significativas, revelando as camadas mais profundas de compatibilidade e intenção de longo prazo.
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O que devo fazer se meu pedido não for entregue dentro do prazo?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.
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O que devo fazer se minha compra não chegar no prazo?

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
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Quais meus direitos se a entrega atrasar?

35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
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O que fazer se a encomenda passar do prazo?

No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado. Algumas informações devem ser preenchidas no formulário, como nome, CPF/CNPJ, telefone e e-mail para contato e a especificação do tipo de embalagem — caixa ou envelope.
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Posso acionar o Procon por atraso na entrega de um produto?

Caso a questão não seja solucionada amigavelmente, o recomendado é acionar primeiro o Procon local. Há a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet.
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Posso processar os Correios por atraso na entrega de uma encomenda?

Tem direito à indenização qualquer pessoa, física ou jurídica, que utilizar os serviços registrados de encomendas (não contempla carta normal) que forem entregues em atraso ou extraviadas. Segundo…
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