O que devo fazer se a loja não entregar o produto no prazo?

Se você enfrentar a situação de um produto não entregue, há várias etapas que você pode seguir para resolver o problema:
  1. Contato com a Loja ou Plataforma de E-commerce. ...
  2. Formalizar a Reclamação. ...
  3. Registrar Reclamação no Procon. ...
  4. Utilizar Plataformas de Reclamação Online. ...
  5. Ação Judicial.
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Quando a empresa não cumpre o prazo de entrega?

Se a loja não cumprir o prazo de entrega, o consumidor deve entrar em contato com a direção do estabelecimento e procurar saber os motivos do atraso.Se achar que o motivo não é justo, pode cancelar a compra, notificando a loja através de carta entregue pessoalmente ou pelos correios através de A.R.
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O que devo fazer se minha encomenda não chegar no prazo?

A primeira coisa a se fazer é procurar a empresa para entender o que aconteceu. Entre em contato por email, telefone ou via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no site da empresa. O consumidor pode exigir o envio do produto ou pode aceitar outro produto semelhante.
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O que acontece se a loja não entrega o produto no prazo?

35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
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Como posso processar uma loja por atraso na entrega?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.
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Produto com defeito? Prazo, troca e garantia.

Quanto tempo uma loja pode atrasar a entrega de um produto?

Se você já efetuou a compra sem que o fornecedor estabelecesse data para a entrega do produto, aguarde sete dias úteis. Não sendo efetuada a entrega, traga a nota fiscal e seus documentos pessoais e registre uma reclamação junto ao Procon Estadual ou ao posto de atendimento ao consumidor mais próximo.
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Quantos dias de atraso na entrega gera dano moral?

Portanto, o atraso superior a dois meses na entrega do produto, somado ao trabalho da consumidora de ir em busca da ré por informações a respeito da entrega de produto já pago, é situação que extrapola o mero dissabor e tem a aptidão de configurar danos morais”, registrou.
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Posso acionar o Procon por atraso na entrega de um produto?

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
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O que fazer quando o produto não chega no prazo?

Se você enfrentar a situação de um produto não entregue, há várias etapas que você pode seguir para resolver o problema:
  1. Contato com a Loja ou Plataforma de E-commerce. ...
  2. Formalizar a Reclamação. ...
  3. Registrar Reclamação no Procon. ...
  4. Utilizar Plataformas de Reclamação Online. ...
  5. Ação Judicial.
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Qual o valor da multa por atraso de entrega de mercadoria?

A multa, que pode variar entre 25% a 40% do valor contratado, deverá ser cobrada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Esta previsão legal deverá constar dos contratos, e ser afixada em local bem visível nas lojas.
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Quantos dias a loja tem para entregar um produto?

30 dias, quando for um produto ou um serviço não durável, como é o caso de alimentos, bebidas, tintas e outras mercadorias de consumo imediato; 90 dias, se o produto ou o serviço for durável, como eletrodomésticos e veículos.
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Posso processar a empresa por atraso na entrega?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a não entrega de um produto no prazo caracteriza descumprimento de oferta e pode gerar indenização (art. 35).
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Qual o crime de quem vende e não entrega o produto?

Qual o crime de quem vende e não entrega o produto? Se a empresa não entrega o produto após o pagamento, ela pode estar cometendo o crime de estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal. O estelionato ocorre quando alguém obtém vantagem ilícita e causa prejuízo a outra pessoa, de forma fraudulenta.
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Como denunciar uma loja que não entregou o produto?

Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do Consumidor.gov.br, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de ...
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O que devo fazer se a entrega do meu produto atrasar?

Diante de um atraso na entrega, a empresa deve comunicar imediatamente o consumidor e oferecer uma nova data de entrega ou a opção de cancelamento com reembolso total. Lembrando que essa decisão é inteiramente do consumidor, que não pode ser coagido a aceitar uma extensão de prazo, independente do motivo.
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Quanto tempo é considerado abandono de produto?

Conclusão. Pelo exposto, podemos concluir que é razoável dizer que o consumidor tem prazo de 30 dias para buscar o bem. Não indo recuperá-lo, a empresa não pode apropriar-se ou alienar o bem. Contudo, é válida multa, desde que estipulada em valor razoável.
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O que fazer quando a empresa não cumpre o prazo?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, nesses casos, o consumidor tem o direito de exigir a execução forçada da obrigação, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou até mesmo rescindir o contrato e ser ressarcido de forma integral.
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O que a lei diz sobre prazo de entrega?

Não há nenhuma legislação específica sobre um prazo máximo no qual compras online devem ser entregues. No entanto, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o prazo deve ser informado no momento da compra, considerando uma prática abusiva não estipular esse tempo.
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O que acontece se o vendedor não enviar o produto no prazo?

Mas o aumento da demanda fez o consumidor ficar mais exposto ao não cumprimento de prazos de entrega. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que não entregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode acarretar pagamento de indenização aos compradores.
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O que fazer se a loja não entrega o produto?

​Caso o problema não seja resolvido, o consumidor pode escolher entre:
  1. ​o cumprimento forçado da entrega;
  2. ​aceitar outro produto equivalente;
  3. ​desistir da compra e ter restituído integralmente o dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
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O que devo fazer se minha compra não chegar no prazo?

De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.
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O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
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O que devo fazer se a entrega não chegar no prazo?

De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.
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Quais são meus direitos se a entrega atrasar?

No caso de atraso na entrega, o consumidor tem direito a escolher uma das seguintes opções: Cumprimento forçado da entrega no prazo acordado. Troca por outro produto equivalente. Devolução do valor pago, com correção monetária e juros.
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Quanto tempo de atraso gera indenização?

Quando o atraso ultrapassa 4 horas e causa prejuízos, é possível buscar indenização, seja por danos materiais ou morais. Documentar o ocorrido, exigir assistência da companhia aérea e buscar reparação judicial, se necessário, são passos essenciais para garantir justiça e minimizar os impactos dessa experiência.
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