Então o SENHOR Deus disse a Moisés: — Levante a mão para o céu, e cairá chuva de pedra em toda a terra do Egito. Cairá sobre o povo, sobre os animais e sobre todas as plantas do campo. Moisés levantou o bastão para o céu, e o SENHOR mandou trovões, chuva de pedra e raios sobre o país.
O maná era um pão que caía do céu todas as manhãs durante os quarenta anos que o povo de Israel esteve no deserto. O maná deveria ser colhido diariamente, não podiam guardar para o dia seguinte. Obedecer e confiar O maná caiu do céu enquanto o povo permaneceu no deserto (Ex 16: 35).
Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14). Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17).
10 Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinquenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e consuma a ti e aos teus cinquenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinquenta.
1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. 3 Disse Deus: haja luz.
Localizada na região central de Angola, no local é possível colher do chão o que os moradores chamam de “maná”. Trata-se de “flocos brancos” que servem de alimento e fazem parte da rotina daquela comunidade desde 1939.
Quem comeu o maná, da tradição do êxodo de Israel, morreu. Agora se trata de um povo novo, para o qual o valor supremo é a geração, a restauração e o cultivo da vida. É o povo que crê em Jesus e o segue. A este povo é servido o pão descido do céu, que dá a vida eterna.
Nela foram guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Estas três coisas representavam a aliança de Deus com o povo de Israel. Para judeus e prosélitos a Arca não era só uma representação, mas a própria presença de Deus.
As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritas em detalhes a partir de Apocalipse capítulo 8 a 11. De acordo com Apocalipse 8:1–2, os anjos começam a soar suas trombetas após a quebra do sétimo selo. Os sete anjos e as sete trombetas, e o anjo com um incensário.
Portanto, segundo esta última visão, Satanás era orgulhoso e pensava que a Encarnação de Jesus era uma abominação. Ele, então, buscou “independência” e se rebelou contra este plano divino, desejando ser “como Deus”.
Em Mateus 24:30, Jesus diz: “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todas as nações da terra se lamentarão, e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” Isso significa que Jesus voltará pessoalmente e será um evento visível para todos.
Deus tudo criou para o homem (cf. Gs 12,1; 24,3; 39,1), mas o homem foi criado, para servir e amar a Deus e para oferecer-lhe toda a criação: «Quem é, pois, o ser que vai vir à existência cercado de tal consideração?
A última palavra da Bíblia, em Apocalipse 22:21, é "Amém" (אָמֵן = "Assim seja"). Juntando a 1a letra de בְּרֵאשִׁית com a última letra de אָמֵן, temos בֵּן (Filho).
( ) A Terra está suspensa no espaço e é redonda. Em Jó 26:7, a Terra foi descrita como estando suspensa no espaço: “Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a Terra sobre o nada.” A Terra é “um círculo” ou esfera (Jó 26:10).
O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs. Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o SENHOR atendeu ao pedido de um homem. Sem dúvida, o SENHOR lutava por Israel!
Segundo o livro Dictionnaire Infernal, do escritor Jacques Auguste Simon Collin de Plancy, Astarô é o supremo demónio do Ocidente, sendo Lúcifer, do Oriente.
Azrael é o arcanjo da justiça islâmico. Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda".
Lúcifer. Para Binsfield, Lúcifer era o orgulho, já que foi sua soberba perante Deus que causou sua desgraça. Segundo Michaelis, ele seria também o líder da “primeira esfera” do inferno, reservada a ex-querubins, serafins e tronos.