São de Cristo as palavras: “Quem repudiar sua mulher, não sendo por relações sexuais ilícitas da parte dela, e casar com outra comete adultério e o que casar com a repudiada comete adultério” (Mateus 19:9; Marcos 10:11 e 12).
Provérbios 6:32-35 Nova Versão Internacional - Português (NVI) O homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo destrói. Sofrerá ferimentos e vergonha, e a sua humilhação jamais se apagará, pois o ciúme desperta a fúria do marido, que não terá misericórdia quando se vingar.
Pessoa casada que mantém relações amorosas com outra que não é sua mulher ou seu marido. Na Bíblia refere-se aos deuses falsos que o povo de Israel adorava (#Jr 3.1; v. PROSTITUIÇÃO e ADULTÉRIO).
O que a Bíblia diz sobre mulher que fica com homem casado?
A Bíblia diz em Mateus 5:32: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.” Não agrada a Deus que as pessoas se divorciem.
Qual o castigo para quem fica com um homem casado?
240 o chamado crime de adultério, cominando uma pena de detenção de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses para quem traísse o cônjuge, pena essa que também era aplicada ao amante, desde que ele soubesse da condição de casado do outro, é claro.
VOCÊ É AMANTE? VEJA OS POSSÍVEIS SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ SENDO USADA | ANAHY D'AMICO PSICÓLOGA
Tem perdão para o adultério?
Sim, o adultério tem perdão de Deus. A Bíblia nos ensina que Deus é misericordioso e está sempre disposto a perdoar aqueles que se arrependem sinceramente dos seus pecados. Em 1 João 1:9, está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Se o amor por alguém comprometido leva a ações que interferem em um relacionamento já estabelecido, como adultério ou desrespeito ao casamento, isso pode ser visto como pecado, pois viola os princípios de fidelidade e respeito mútuo. No entanto, sentir amor ou afeição por alguém não é, por si só, um pecado.
Hoje, refletimos sobre como Mateus 26,14-25 experimentou esse momento marcante da vida de Jesus e dos discípulos. Mateus fala das tratativas de Judas com alguns dos sumos sacerdotes: “O que me dareis se eu vos entregar Jesus?”. Combinaram, então, o preço: trinta moedas de prata.
“Há seis coisas que Deus odeia no casamento, a sétima ele detesta. A ira, a mentira, o egoísmo, o orgulho, o abuso em todas as suas dimensões, a indiferença para com as necessidades do cônjuge e o divórcio.” Este versículo não está na Bíblia.
16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
O tipo criminal em questão envolve a conduta de, sendo casado, contrair outro casamento. É punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias. Trata-se de um crime público, ou seja, o respetivo procedimento criminal não depende da apresentação de queixa, nem da dedução de acusação particular.
Provérbios 30:20 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) A mulher adúltera devora o homem, depois limpa a boca e diz: “Não fiz nada de errado”.
240 - Cometer adultério: Pena - detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses. § 1º - Incorre na mesma pena o co-réu. § 2º - A ação penal somente pode ser intentada pelo cônjuge ofendido, e dentro de 1 (um) mês após o conhecimento do fato.
“Esse acordo geralmente não inclui a liberdade de expressar os seus desejos por outras pessoas, então o flerte pode ser sim uma traição. Se estamos juntos, fica subentendido que você só deseja a mim. Se isso acontece fora de nossa dinâmica, está errado”, exemplifica Raquel.
Qual é o castigo para quem fica com um homem casado?
Especialista responde. O adultério deixou de ser crime há mais de 15 anos, quando a Lei 11.106/2005 tirou do Código Penal a pena de quinze dias a seis meses de detenção para a prática.
Você sempre vai cuidar bem de tudo o que considera importante. Se sua vida espiritual e a comunhão com Deus são suas prioridades, certamente, você vai zelar por tudo que pode afetá-las de alguma forma, e isto inclui sua vida amorosa.
A autoestima e o autorrespeito podem ser afetados, e a natureza secreta do relacionamento gera estresse e sofrimento emocional. Além disso, o tempo e as oportunidades para relacionamentos saudáveis são perdidos.
É possível amar duas pessoas? Sim, é possível, do mesmo jeito que uma pessoa ama o pai e a mãe, os irmãos, os filhos, os amigos, o amor não tem limites, o desejo também não. A diferença é a qualidade do amor, a profundidade, os riscos e as variáveis implicadas numa relação amorosa.
Segundo psicólogos especializados em casais, grande parte dos homens começa a relação com a amante sem dizer que é casado. É óbvio que há mulheres que se sentem confortáveis com a condição de amante, e não desejam ser a "oficial" sob qualquer hipótese. Porém, em muitos outros casos, o que há é sentimento de culpa.
No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.
A sábia orientação bíblica diz que “quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia” (Provérbios 28:13). A Bíblia diz que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). O convite de salvação é feito para toda a humanidade (João 3:16).
Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-me a alegria da Tua salvação. Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida.