O que Jesus fala sobre a contenda?
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.O que a Bíblia diz sobre discórdia?
O perverso semeia discórdia; o difamador separa até os melhores amigos. Deus enviou um espírito que gerou discórdia entre Abimeleque e os líderes de Siquém, que se rebelaram. A vida deles se encheu de toda espécie de perversidade, pecado, ganância, ódio, inveja, homicídio, discórdia, engano, malícia e fofocas.O que Jesus diz sobre brigas?
Meter-se em discussão alheia é como puxar um cachorro pelas orelhas. O louco que atira com arma mortal causa tanto estrago quanto quem mente para um amigo e depois diz: “Estava só brincando!”. Sem lenha, o fogo apaga; sem intrigas, as brigas cessam.O que Deus fala de briga?
Fique longe das discussões tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre acabam em brigas. O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente, que corrige com delicadeza aqueles que são contra ele.NÃO SEMEIE CONTENDAS - Hernandes Dias Lopes
O que é o pecado da discórdia?
A discórdia ou divisão ou dissensão é um pecado da carne que se refere ao espírito faccioso que, quando entra em ação, promove a divisão ou racha de um grupo em duas facções ou dois partidos rivais, o que enfraquece o grupo e prejudica a união.O que Paulo fala sobre contenda?
Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem? Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens?O que a Bíblia fala sobre falar mal dos outros?
Aquele que julga o seu irmão ou fala mal dele está a falar mal da própria lei de Deus e a julgá-la. E, se pretendes julgar a lei, já não a estás a cumprir, mas fazes-te juiz dela. E só há um que tem poder para dar leis e para julgar: aquele que tem poder para salvar ou condenar.O que entristece o espírito Santo?
“… não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção” (Ef 4.30). Podemos entristecer o Espírito por esquecimento de quem é Ele, mas também nos esquecendo de quem somos. Porque se nosso corpo é templo dEle, nós somos como levitas.Como vencer o espírito de contenda?
Buscar a paz e a reconciliação: Em vez de entrar em contendas e disputas, busque a paz e a reconciliação com os outros. Esforce-se para resolver os conflitos de maneira amorosa e pacífica. “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:9)Quem semeia contenda colhe?
Provérbios 22:8-11 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)Quem semeia a maldade colhe a desgraça e será castigado pela sua própria arrogância. O homem generoso será recompensado porque reparte seus bens com o pobre. Se há brigas num grupo, mande embora o zombador, e as brigas e os problemas acabarão imediatamente.
Quais pecados Deus abomina?
16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.O que Deus diz sobre contendas?
Provérbios 20:3 NVTEvitar contendas é sinal de honra; apenas o insensato insiste em brigar.