Brigas. Passar por desentendimentos e brigas, principalmente se forem frequentes, também atrapalha a vida com Deus. Os conflitos com algum familiar, com amigos, ou com pessoas desconhecidas, fatalmente, gerarão sentimentos em nós que são contrários ao amor de Deus.
O grande impedimento à comunhão cristã é o pecado em suas várias formas e manifestações. O pecado tanto impede a comunhão verticalizada – entre nós e Deus – como também a comunhão horizontalizada – a comunhão fraternal. Os impedimentos evidentes são apresentados por Paulo em sua Carta aos Filipenses.
O desejo de poder, a deslealdade e o dinheiro impedem de servir ao Senhor. Foi o que o Papa Francisco disse em sua homilia na Missa que celebrada na Casa Santa Marta, quando mencionou 3 obstáculos que impedem o cristão de ser servidor.
Aspectos da Nossa Comunhão Com Deus | Pr. Josué Brandão
O que atrasa a bênção de Deus?
A falta de paciência, fé e confiança faz com que pessoas assim atrasem as bênçãos na própria vida. Mas, se decidirem guardar o que Ele orienta, Ele vai limpar sua vida da dívida, da vergonha, do desemprego, da crise e da miséria. Definitivamente, seu ano de 2020 será diferente dos demais.
Passar por desentendimentos e brigas, principalmente se forem frequentes, também atrapalha a vida com Deus. Os conflitos com algum familiar, com amigos, ou com pessoas desconhecidas, fatalmente, gerarão sentimentos em nós que são contrários ao amor de Deus.
Deus se aborrece das pessoas que sentem prazer em praticar o pecado. Há pessoas que desejam a todo momento fazer algo que desagrada o Criador. Ao contrário, Ele se agrada de pessoas que buscam a presença do Espírito Santo.
I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.
Quem são os ladrões de fé? Podem ser pessoas próximas ou não, até mesmo situações que podem (intencionalmente ou não) querer minar, roubar, diminuir ou extinguir a nossa fé, tirar os nossos olhos das promessas e da Palavra de Deus. Não podemos permitir que pessoas ou situações roubem a nossa fé.
Quando rompe a comunhão com Deus, o homem perde a sua beleza originária e acaba por desfigurar tudo ao seu redor; e onde antes tudo remetia ao Pai Criador e ao seu amor infinito, agora tem o sinal triste e desolado do orgulho e da voracidade do homem. Explorando a criação, o orgulho humano destrói.
Também agitações e ansiedades podem nos atrapalhar e até mesmo o lugar que escolhemos para orar pode não ser propício. Muitas vezes, os barulhos externos, tais como ruídos da rua, pessoas que passam nas calçadas conversando e o trânsito lá fora podem impedir que a nossa oração aconteça de modo satisfatório.
O que os separa é o pecado. Isaías 59.2 afirma: “Mas as iniquidades de vocês fazem separação entre vocês e o seu Deus; e os pecados que vocês cometem o levam a esconder o seu rosto de vocês, para não ouvir os seus pedidos”. O principal problema de tudo o que acontece neste mundo é o pecado.
Certamente há varias razões para afastar-se da vontade de Deus, mas no mínimo há três tipos de pecado, que são: a rebeldia, imaturidade ou fraqueza espiritual e a ignorância. Rebeldia, e uma atitude mostrada em pensamentos, sentimentos, palavras e atos.
O que pode impedir o nosso crescimento espiritual?
Se nunca praticar o perdão, e esconder num cantinho do coração as mágoas e ressentimentos, um peso impedirá de crescer espiritualmente e haverá um bloqueio crescente para a prática do crescimento espiritual na Obra de Deus.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
O que nos impede de sermos cheios do Espírito Santo?
Não podemos deixar que nossos bens, famílias ou qualquer outra coisa se levantem como barreira entre nós e Deus. Ele não vai nos tomar nossas famílias. O dinheiro, ou qualquer outra coisa pode nos impedir de estarmos cheios do Espírito Santo.
16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
– Gritaria; – Blasfêmias; – Malícia. Divertimentos que são impróprios: “Mais que qualquer outra coisa, estão os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido” (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p.
O que não agrada a Deus é mentirmos para nós mesmo, ou seja, dar bronze quando eu posso dar ouro. Este tipo de oferta mostra a mesquinhez do fiel (que nem deveria ser chamado de fiel neste contexto). Oferta é culto a Deus, expressão de gratidão. A oferta deve traduzir o sentimento do coração.
A ignorância religiosa e também o conhecimento errado das verdades da fé podem se tornar graves obstáculos à fé. Muitos negam tais verdades porque não as conhecem ou porque as conhecem de maneira errada.
É simples: o que virá adiante tem relação com as nossas decisões. Se optarmos por desobedecer a Deus, fazendo o que vier à nossa cabeça em função das nossas emoções e conclusões humanas, estaremos cavando a nossa própria destruição.