Na teoria, enquanto bissexuais se atraem por pessoas em uma lógica binária (gênero masculino e feminino), os pansexuais podem se sentir atraídos por pessoas não-binárias, de gênero fluído, agêneros, travestis, entre outras configurações mais amplas.
Embora o prefixo “bi” signifique dois, não significa que uma pessoa birromântica se sinta atraída por apenas dois gêneros. Alguém que é birromântico pode ser atraído por dois ou mais gêneros, o que significa que a pessoa de interesse pode se identificar como trans, agênero ou qualquer outra identidade de gênero.
Bissexualidade é a atração sexual por pessoas dos dois sexos. A bissexualidade é a condição de se sentir emocionalmente e sexualmente atraído por ambos sexos. Tal condição não é doença, nem promiscuidade.
Pessoa que possui tanto em suas características físicas quanto de expressão, características que englobam tanto o que é considerado masculino como feminino. Isto é, seja em aspectos da aparência ou nas vestimentas e estilo, a pessoa possui características dos dois gêneros.
˙ ˖ 𖥔 crush de todos | atraia ambos os gêneros | resultados em 1 HORA | o mais potente de atração
É normal gostar do mesmo gênero?
As pessoas podem gostar e se sentirem atraídas por todos os tipos de indivíduos: grandes, pequenos, homens e mulheres. Mas não podemos ignorar que existem pessoas que sentem vontade de transar com indivíduos do mesmo sexo e ficam somente no plano da fantasia (como você está vivendo).
Os sistemas nervoso, circulatório e endócrino (hormonal) interagem com a mente para produzir uma resposta sexual. Uma interação delicada e equilibrada entre esses sistemas controla a resposta sexual masculina. Desejo (também chamado de impulso sexual ou libido) é o desejo de se iniciar a atividade sexual.
Demissexual é uma identidade do espectro da orientação sexual que caracteriza a pessoa que desenvolve a atração sexual apenas após o estabelecimento de uma conexão emocional profunda com outra pessoa. Os demissexuais geralmente não sentem atração sexual imediata ou baseada apenas em aparência física.
Qual é o nome da pessoa que se identifica com os dois gêneros?
Quando a identidade de gênero de uma pessoa corresponde ao seu sexo biológico, dizemos que essa pessoa é cisgênera. Quando, por outro lado, a pessoa se identifica com um gênero diverso daquele que lhe foi designado ao nascer, trata-se de pessoa transgênera ou, simplesmente, trans.
Esta é a maioria esmagadora dos casos. Note-se que “transgênero” e “cisgênero” são noções independentes da orientação sexual. “Fluido” (ou “gênero-fluido”) designa uma pessoa cuja identidade sexual é variável, que passa do masculino ao feminino ou até mesmo ao gênero neutro.
O perfil mais difundido é o do explorador sexual, que gosta de provar coisas novas. “Experimentar uma relação homossexual é uma novidade para ele e, mesmo que ele goste, não podemos dizer que seja homossexual, e sim que goste dessa prática”, diz o médico de família e sexólogo Pedro Villegas.
Uma pessoa que se define como graysexual sente atração sexual de forma esporádica. É uma orientação sexual em que alguém sente atração apenas por pessoas com as quais têm um vínculo emocional. No entanto, a natureza do vínculo pode ser, ou não, de tipo romântico ou amoroso.
Pessoas bissexuais são pessoas que sentem atração por mais de um gênero. Isso é, elas podem ser emocionalmente, romanticamente ou sexualmente atraídas por quem está fora dessa binariedade, como pessoas não binárias, queers, gênero fluído, homens e mulheres cis, homens e mulheres trans.
Pessoas bissexuais também podem se sentir afetiva ou sexualmente atraídas pelos dois gêneros de formas diferentes — não há regras. Segundo Melo, isso não faz da pessoa mais ou menos bissexual.
O conceito de pansexualidade é desconhecido por muitos, então aqui vamos tentar esclarecer algumas dúvidas: O que significa ser pansexual? Uma pessoa pan sente atração por pessoas de qualquer identidade de gênero, ou sente atração que não é determinada por gênero.
condenar uma pessoa assim é um pecado. Criminalizar pessoas com tendências homossexuais é uma injustiça”, disse Francisco. Ele observou que o catecismo da Igreja Católica, ou livro de ensinamentos, diz que a atração pelo mesmo sexo não é pecado, mas atos homossexuais são.
Pessoas intersexuais nascem com características sexuais — incluindo genitais, padrões cromossômicos e glândulas, como testículos e ovários –, que não se encaixam nas noções binárias típicas de corpos masculinos ou femininos.
Lésbica. Mulher que é atraída afetivamente e/ou sexualmente por pessoas do mesmo sexo/gênero. Não precisam ter tido, necessariamente, experiências sexuais com outras mulheres para se identificarem como lésbicas.
Boyceta é uma identidade de gênero não-binária e se refere a pessoas que reivindicam o gênero masculino, mas não se encaixam completamente na masculinidade tradicional. Termo surgiu no cenário de rap paulistano. O termo "boyceta" é passou a fazer parte da comunidade LGBTQIA+ brasileira recentemente.
"Quem é demissexual costuma sentir atração sexual após construir um vínculo, ou ao perceber características do outro, que não têm a ver com aparência física como, por exemplo, a personalidade, a cultura, a maneira de ser", explica.
É o indivíduo que se apresenta ao mundo e se identifica com o seu gênero biológico. Por exemplo, se foi considerada do sexo feminino ao nascer, usa nome feminino e se identifica como uma pessoa deste gênero, esta é uma mulher "cis".
Heterossexualidade é uma orientação sexual do interesse pelo sexo oposto. Para um hétero ser gênero fluido, seu desejo teria que também transitar de acordo com sua identidade naquele momento.
Aos 20 anos a mulher conta com fortes impulsos sexuais originados pela novidade do sexo. Além disso, o impulso biológico causado pelas oscilações hormonais está em alta, aumentando muito o desejo sexual.
Problemas relacionados à potência sexual masculina, de modo geral, começam a aparecer a partir dos 40 anos para 40% dos homens. No entanto, de acordo com um estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine, essa queda de potência pode ser bastante drástica a partir dos 50 anos.
Alimentos ricos em açúcares são também alimentos que causam impotência masculina, pois eles aumentam a inflamação do organismo. Com isso, os vasos sanguíneos podem ser danificados, fazendo com que menos sangue chegue ao pênis para propiciar a ereção.