Hábitos. Quimeras preferem se alimentar de carne, mas podem se adaptar à uma dieta vegetariana se necessário (embora fazer isso geralmente as induza à um comportamento mais agressivo que o normal).
As formigas quimeras são capazes de sobreviver à decapitação por um dia inteiro. No entanto, este nem sempre é o caso para aqueles que nasceram com genes humanos, incluindo a própria Rainha, que morreu como resultado de ter vários órgãos destruídos por seu filho.
Força imensa: a força física de Meruem é extremamente alta, pois ele conseguiu usar apenas uma batida poderosa com a cauda para matar várias outras formigas da quimera.
Há apenas 30 casos de quimerismo conhecidos no mundo. Uma irmã gêmea que só existe dentro de você. Difícil acreditar? A americana Lídia é um dos raríssimos casos de quimera, um desafio à ciência e à lógica do DNA.
A medicina atribuiu o termo "quimerismo" para caracterizar indivíduos que possuem dois tipos distintos de DNA em seus corpos. Trata-se de um fenômeno raríssimo, cuja incidência comprovada atinge apenas 40 indivíduos em todo o mundo.
Imagino que o Meruem deve ter um nível de QI muito alto, talvez em torno de 200... algo assim. Outros com um QI provavelmente muito alto são: Hisoka (em torno de 150) Killua (em torno de 140)
Moscas da família Phoridae são importantes inimigos naturais das formigas cortadeiras. O ob- jetivo deste trabalho foi determinar a taxa de parasitismo que forídeos parasitoides provocam à formiga Atta sexdens em área de vegetação natural.
Em mitos antigos, a Quimera foi morta por Belerofonte em Pegasus quando Belerofonte encaixou uma bola de chumbo em sua boca. A bola derreteu, matando-a com veneno de chumbo e sufocamento.
As formigas quimera se alimentam de outros seres vivos e se reproduzem através da fagogênese, o que significa que as formigas que nascerem terão as características do que tiver sido consumido pela rainha.
Uma formiga preservada em um bloco de âmbar do Báltico de 35 milhões de anos é a formiga-correição mais antiga já descoberta, de acordo com um novo estudo, representando a primeira evidência de que esses ferozes predadores já vagaram pelo continente europeu.
O Continente Negro é um continente fictício do universo de Hunter x Hunter, sendo o único inexplorado por humanos devido aos perigos imensos providos por seu ecossistema único. É conhecido por ser o continetinente natal das formigas quimeras, mas sabe-se que há ameaças muito maiores ainda desconhecidos em seu interior.
Peggy era a principal pesquisadora humana das Formigas Quimera e parecia ter uma biblioteca bastante organizada. No final, o que matou Meruem foi um ataque de uma arma de radiação humana.
“A formiga em queda livre certamente cai com todas as pernas abertas, e isso reduz sua velocidade terminal. Ao alcançar o solo, não sofre nenhum dano, pois o impacto é muito pequeno. É exatamente o mesmo efeito do paraquedas.”
O que acontece depois do arco das formigas quimeras?
Empatia, lealdade, compaixão, raiva, medo, ódio e amor são os sentimentos que regem o cabo de guerra entre as Formigas Quimera e os humanos do início ao fim. Mas é com o nascimento de Meruem, o Rei das temidas criaturas, que se inicia a etapa mais profunda do arco, fazendo tudo culminar em um único momento.
Meruem e Youpi são baseados em personagens de outras séries. Dragon Ball e Parasyte. O design de Meruem é baseado em Cell, que por sua vez foi baseado em cigarras, então, por extensão, Meruem é baseado em um inseto. Youpi, por outro lado, é baseado em Gotou, que era algo único.
Como presidente da associação Hunter, Netero vai pessoalmente para batalha contra o rei das formigas, Meruem. Após a uma intensa batalha e ser derrotado por Meruem ele acaba se sacrificando utilizando uma bomba para cumprir sua missão.
Quimera (em grego: Χίμαιρα, transl.: Chímaira) é uma figura mística caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, sendo, portanto, uma fera ou besta mitológica.