O que apareceu no céu no dia do nascimento de Jesus?
A Estrela de Belém é um símbolo cristão do Natal. A Bíblia menciona que ela apareceu no céu para guiar os Reis Magos até onde Jesus havia nascido. Segundo a Bíblia, a Estrela de Belém parou sobre o local do nascimento de Jesus.
De acordo com a tradição cristã, uma estrela muito brilhante cruzou os céus do Oriente, espalhando a notícia do nascimento do Menino Jesus. Foi esse brilho intenso que guiou os Três Magos até o local de seu nascimento, em Belém.
O Proto-evangelho de Tiago e Orígenes falam de um cometa ou algo parecido. Alguns falam do cometa Halley que parece que foi visível no 12 a.C., embora a maioria dos historiadores datam o nascimento de Jesus entre o 7 e o 4 a.C. O que você acha disso?
Maria deu à luz ao filho primogênito, Jesus, e o colocou protegido numa manjedoura. Na noite do nascimento, anjos apareceram e deram a boa notícia a pastores que andavam nos campos próximos. Enquanto os anjos glorificaram a Deus nos céus, os pastores foram visitar o bebezinho Jesus e encontraram-no na manjedoura.
Na noite em que Jesus nasceu, os pastores estavam cuidando das ovelhas nos campos perto de Belém. Um anjo apareceu aos pastores e eles ficaram amedrontados. O anjo disse-lhes que não ficassem com medo. Ele tinha uma notícia maravilhosa: O Salvador, Jesus Cristo, nascera em Belém.
CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO NA BÍBLIA
O que aconteceu no dia do nascimento de Jesus?
Quando Jesus nasceu, Maria improvisou um bercinho deitando Jesus numa manjedoura, onde se alimentavam os animais. Não há menção de que houvesse animais ali presentes. Conforme profetizado, no dia do nascimento de Cristo houve um dia, uma noite e um dia totalmente claros no continente americano.
Acredita-se que a Estrela de Belém pode ter sido uma conjunção de Júpiter e Saturno. Nesse caso, os dois maiores planetas do Sistema Solar se aproximaram e se alinharam com o Sol e a Terra, criando um efeito luminoso no céu que pode ser bastante chamativo.
Cientistas estão informando que um fenômeno estelar vai acontecer no dia 21 de dezembro após ficar 800 anos sem se formar. Conhecida como “Estrela de Natal” ou “Estrela de Belém”, o espetáculo será possível devido ao alinhamento de Júpiter e Saturno. O encontro permite a formação de uma espécie de planeta duplo.
O cometa pode ser avistado em céus escuros com o auxílio de binóculos a partir da segunda quinzena de janeiro. O melhor momento para tentar observá-lo é logo após o pôr-do-sol, próximo à linha do horizonte, na direção oeste, entre as constelações de Capricórnio e Peixe Austral.
O nascimento de Jesus de Nazaré é celebrado pelos cristãos no dia de Natal, que cai em 25 de dezembro. Para a Igreja Russa e as antigas Igrejas do Oriente que ainda usam o calendário juliano, 25 de dezembro juliano corresponde a 7 de janeiro do calendário gregoriano . Em princípio, ele marca o início da era cristã .
Baseado num versículo do livro de Miqueias interpretado como sendo uma profecia, Herodes enviou-os a Belém, para sul de Jerusalém. De seguida, a estrela encaminhou-os até ao local onde residia Jesus, de forma a que pudessem prestar-lhe homenagem e oferecer-lhe presentes.
Os últimos registros que se tem deste fenômeno datam de 1623 e 1226 e, por isso, ele é considerado raro pelos astrônomos, já que cada planeta tem um tempo diferente para girar em torno do Sol, sendo 12 anos para Júpiter, e 30 para Saturno.
A Ascensão de Jesus foi um evento na vida de Jesus relatado no Novo Testamento de que Jesus ressuscitado foi elevado ao céu com seu corpo físico, na presença de onze de seus apóstolos, ocorrendo no quadragésimo dia após a ressurreição.
Um meteoro brilhante surpreendeu o Rio Grande do Sul na noite de Natal, capturado por pesquisadores. Enquanto isso, estudo aponta que uma futura chuva de meteoros pode ser causada por uma missão da Nasa em 2022, gerando interesse científico sobre o impacto na Terra e em Marte.
A “Estrela de Belém” será visível através de binóculos ou de um pequeno telescópio, de acordo com a NASA. Os peritos da agência espacial norte-americana consideram que “esta é a maior conjunção [alinhamento] entre Júpiter e Saturno”.
Na astronomia, os cientistas chamaram de Estrela de Belém, o fenômeno onde Saturno e Júpiter se alinham. ⠀ No dia 21 de dezembro, após 800 anos, será possível ver mais uma vez o alinhamentos dos astros pouco depois do pôr do sol.
Na Tradição católica ela tem sido identificada com a Bem-aventurada Virgem Maria, especialmente em conexão com a Imaculada Conceição. Maria é frequentemente retratada com uma coroa de 12 estrelas. Há várias simbologias e interpretações para a Coroa de Doze Estrelas com que é representada a Virgem Maria, no Apocalipse.
As imagens que mostrariam a suposta Estrela de Jacó nada mais são animações do que existia na internet ou imagens criadas por inteligência Artificial. Não consta nenhum relato real de avistamento do tal fenômeno. Se você ficou esperançoso ou assustado, pode deixar de se exaltar.
Os escritos do Evangelho Apócrifo descrevem no capítulo 5, versículo 10, que “os reis magos eram três irmãos: Melquior, que reinava sobre os persianos; Baltasar, que era rei dos indianos, e Gaspar, que dominava no país dos árabes”.
Enquanto abençoava seus discípulos, Jesus afastou-se deles e subiu para o céu. É importante ressaltar que Jesus não foi levado ao céu por anjos ou através de qualquer outro meio, Jesus subiu ao céu por sua própria vontade e poder. Essa é a grande diferença entre a Ascensão do Senhor e a Assunção de Nossa Senhora.
Qual é a verdadeira data de nascimento de Jesus Cristo?
Isso nos diz que o Rei Herodes deve ter morrido logo após 13 de março de 4 a.C. Com base nesse cálculo, a maioria dos estudiosos data o ano de nascimento de Jesus em algum momento em torno de 4-6 a.C., o que o tornaria por volta de 2029 este ano.
Desde o século IV, um hino latino cantado na cerimônia de Natal, dizia que Cristo nasce no meio da noite e, daí o costume de assumir a meia-noite como hora do nascimento de Jesus.