Em 2 de outubro de 1942 o Queen Mary acidentalmente afundou um de seus navios de escolta, cortando o casco do Cruzador HMS Curacoa ao largo da costa irlandesa com uma perda de 239 vidas. Queen Mary levava milhares de americanos para se juntarem as forças aliadas na Europa.
O navio também foi usado durante a Segunda Guerra Mundial. 3 – A reputação do Queen Mary como um dos lugares mais assombrados do mundo é resultado de diversas histórias trágicas e macabras que supostamente aconteceram no navio. No local há uma placa com o nome de todas as pessoas que morreram a bordo.
O Queen Mary se tornou o maior navio de transporte de tropas utilizado no conflito, levando soldados australianos, neozelandeses e americanos para o Reino Unido. Em uma mesma viagem chegou a transportar 17.000 homens.
O navio foi completamente destruído pelo fogo, e a água pulverizada sobre ela, causou queimaduras e o naufrágio, e o Queen Elizabeth virou-se o afundou. O navio foi finalmente declarado um perigo e foi desmantelado para a sucata, entre 1974 e 1975.
A M4LD1ÇÃO DO QUEEN MARY / HISTÓRIA/ FANTASMAS E FILME
Em que ano o Queen Mary afundou?
Sua alta velocidade tornou difícil para os Submarinos pegá-los. Em 2 de outubro de 1942 o Queen Mary acidentalmente afundou um de seus navios de escolta, cortando o casco do Cruzador HMS Curacoa ao largo da costa irlandesa com uma perda de 239 vidas.
Em 21 de novembro de 1916, o Britannic partiu para sua sexta e última viagem como navio hospitalar. Nesta viagem o Britannic afundou, no mar Egeu, depois de colidir com uma mina naval. A explosão causou sérios danos ao casco, resultando em uma rápida inundação.
Queen Mary é um transatlântico aposentado da Cunard Line . Navegou pelo Atlântico Norte no período de 1936 a 1967. Depois de sua aposentadoria, em 1967, Queen Mary seguiu para Long Beach na Califórnia, onde ele está permanentemente ancorado como atração turística.
A Cunard foi comprada em 1998 pela Carnival Corporation e cinco anos depois o Queen Elizabeth 2 foi substituído na rota transatlântica pelo RMS Queen Mary 2. Além dele, a empresa atualmente também opera outros dois navios: o MS Queen Victoria e o MS Queen Elizabeth.
Era 1945 quando um submarino da União Soviética atingiu com seus torpedos o Wilhelm Gustloff (MV Gustloff), um navio que operava para o partido nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
O navio em questão afundou no ano de 1944, durante um combate da Segunda Guerra Mundial. O naufrágio de William P. Rend está coberto de sedimentos no fundo do Lago Huron. Envolto em mistério, tragédias e curiosidades, o Titanic é, de longe, o caso de naufrágio mais famoso do mundo.
Em 3 de janeiro de 1885 o Mary Celeste foi deliberadamente afundado na costa haitiana pelo seu último capitão, numa tentativa frustrada de receber o valor do seguro. Os restos do bergantim foram encontrados em 2001 numa expedição liderada por Clive Cussler e pelo produtor de filmes John Davis.
Com capacidade para 7.500 passageiros, o maior navio de cruzeiro do mundo é o Icon of The Seas, da Royal Caribbean. Ele tem 360 metros de comprimento e 20 decks e pesa 250 mil toneladas.
Os compartimentos do navio são tradicionalmente denominados a partir do principal: a "câmara". Este é o local que aloja o Comandante do navio ou oficial mais antigo presente a bordo, com autoridade sobre o navio, ou ainda, um visitante ilustre, quando tal honra lhe for concedida.
O Queen Mary 2 é o maior navio de passageiros já construído. Ele tem 345 metros de comprimento, a altura de um prédio de 23 andares, e pode levar até 2.620 passageiros. Ele também é o navio de cruzeiro mais caro da história, com custo de cerca de US$ 928 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões).
Após completar quatro viagens sem nenhum arranhão, o Olympic sofreu uma colisão lateral com outro transatlântico britânico durante a quinta viagem, o que danificou seu casco. Porém, o acidente não foi suficiente para afundá-lo.
O navio Concórdia, que afundou com nove tripulantes a cerca de 15 quilômetros do litoral de Pernambuco provocando quatro mortes, não estava com excesso de peso, segundo o advogado Jadson Borges, que representa a empresa AGS Fretes Marítimos, dona da embarcação.