O que aconteceu com Jesus depois dos 40 dias no deserto?
Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães”.
O que aconteceu com Jesus depois de passar 40 dias no deserto?
Jesus jejuou e foi tentado por 40 dias. Dia 41, e o diabo fugiu. Após sua ressurreição, Jesus apareceu aos seus discípulos por 40 dias. No dia 41 ele ascendeu ao céu.
Depois de dias jejuando no deserto, o Senhor Jesus, como qualquer ser humano, teve fome (Mateus 4;2). O diabo, vendo sua necessidade humana, não hesitou em lhe sugerir que transformasse pedras em pão.
Jesus foi ao deserto para estar com Deus. O Salvador conversou com o Pai Celestial e não comeu nada durante 40 dias, porque estava jejuando. O diabo apareceu para tentá-Lo e desafiou Jesus a provar que era o Filho de Deus. Primeiro, disse a Jesus que transformasse as pedras em pão.
40 dias no deserto foram necessário para que Jesus vencesse o mal. A nossa vida é 40, porque é o tempo necessário que temos caminhar aqui na terra para chegarmos a terra prometida a nós – o céu.
POR QUE JESUS PASSOU 40 DIAS NO DESERTO? - Rodrigo Silva Arqueologia - Cortes Podcast Curtos
Quais foram as 3 tentações de Jesus no deserto?
No primeiro domingo do Tempo Quaresmal nos deparamos com o Evangelho que narra a ida de Jesus ao deserto e como Ele enfrentou as tentações. Santo Antônio em seu sermão sobre a liturgia deste domingo nos aponta as três tentações sofridas por Jesus: a da gula, da vanglória e da avareza.
Os quarenta dias são simbólicos e lembram os 40 anos que o povo hebreu passou pelo deserto saindo da escravidão do Egito e entrando na terra prometida. Jesus passa pelo deserto jejuando e preparando-se para a sua missão pública.
Ele era alguém que gozava de autoridade, privilégios e regalias concedidos por Deus. Acontece que Lúcifer se rebelou contra Deus, desejando ser semelhante ao Criador (Is 14:13-14), sendo a primeira criatura na qual se originou o pensamento competitivo.
Os três evangelistas deixam claro que o "o Espírito" guiou Jesus até o deserto, porém Marcos não provê mais detalhe algum, enquanto que, segundo Mateus e Lucas, o diabo tenta Jesus a: Transformar pedras em pão para aliviar a sua fome. Estando no pináculo do templo, que saltar para que os anjos o salvassem.
O que aconteceu com Jesus nos 40 dias da Quaresma?
Por exemplo: o jejum de Jesus no deserto ocorreu durante 40 dias; o dilúvio do qual Noé sobreviveu também levou 40 dias e 40 noites; a travessia do deserto por Moisés e os hebreus ocorreu em 40 anos.
O que Jesus fez durante 40 dias e 40 noites no deserto?
Ele jejuou durante quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome. O tentador aproximou-se e disse-lhe: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!” Ele respondeu: “Está escrito: 'Não se vive somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus'”.
Jesus, mesmo faminto, venceu a tentação com as palavras da Torá: “Não só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus” (Dt 8,3). Israel não resistiu à idolatria e fabricou um Bezerro de Ouro, ofereceu-lhe holocaustos e rezava “Foste tu que nos tiraste do Egito (Ex 32,1-6).
Sua resposta é muito profunda, pois significa que Jesus deseja viver a sua condição de Filho como um homem unido e obediente a Deus. No deserto, Israel foi chamado a se alimentar do maná, como um sinal do cuidado e do amor do Senhor.
Jesus passou por um tempo de completa solidão, no qual ele quase morreu por estar completamente sozinho. Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
Por tudo isso que foi falado, acima, provavelmente, o número 40 sinaliza o início de um novo período de atividade de Deus. No NT, o simbolismo do número 40 continua. Por exemplo, Jesus recolhe-se no deserto por 40 dias e 40 noites (Mt 4.3; Mc 1.1; Lc 4.2).
O propósito de Jesus foi entrar na esfera do Reino de Deus, durante os quarentas dias de jejum e oração mergulhou inteiramente nele, era o projeto de vida que estava em jogo para Jesus, sua vida dada a todos, partilhada, arriscada no anúncio duro das verdades divinas e comprometida com projeto de seu Pai....
O que aconteceu depois que Jesus foi tentado no deserto?
Em seguida, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou‑se dele e disse: ― Se és o Filho de Deus, ordena que estas pedras se transformem em pães.
Quantos dias Jesus ficou na Terra depois de ressuscitou?
Sua aparição final ocorreu quarenta dias após a ressurreição, quando Jesus ascendeu ao céu, onde ele está com o Pai e o Espírito Santo até o dia do seu retorno.
A Rebelião de Lúcifer, também conhecida como a Queda e o Banimento, foi uma guerra que ocorreu em 3.500 a.C. quando o arcanjo Lúcifer convenceu um terço dos anjos a se rebelarem contra o governo de Miguel.
A impossibilidade do perdão ao diabo, portanto, se deve ao fato de que, sendo plenamente consciente da decisão que estava tomando e de que se tratava de uma decisão definitiva, ele ainda assim a tomou. Deus respeita a liberdade de consciência e de escolha das suas criaturas conscientes.
São três tentações que exemplificam toda oposição humana ao plano divino da salvação: pretender agir como Deus modificando a realidade em benefício próprio; adorar poderes e glórias humanas em lugar de Deus; provocar e esperar infantilmente a intervenção milagrosa de Deus.
Na Bíblia, o número 40 simboliza desafios e provações. Foram 40 anos dos israelitas no deserto, 40 dias de jejum de Jesus, e 40 dias de dilúvio. Após cada um desses períodos, o número 41 surge como o marco de uma nova fase — o fim das dificuldades e o início de uma renovação.
“Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo” (Mateus 4:1). Que versículo incrível. Mateus ousadamente declara que o Espírito de Deus conduziu Cristo para uma experiência no deserto, onde ele teve que suportar tentações severas.