Após anos trabalhando a marca Pontofrio em sua comunicação, a rede varejista passou por uma reformulação em abril de 2021, que culminou na mudança do nome para Ponto e na alteração de sua identidade visual.
A mudança de Pontofrio para Ponto havia acontecido em 2021 (quando o grupo ainda se chamava Via Varejo). Mas, desde então, o público “continuava se referindo a ela (marca) como Pontofrio”, ainda de acordo com nota da empresa.
Após o processo de simplificação para 'Ponto' em 2021, a decisão de voltar ao nome icônico foi tomada em resposta aos desejos e à forte conexão emocional do público com a marca, que continuava se referindo a ela como Pontofrio”, afirmou a empresa em nota.
O Centro de Distribuição atendia a 118 lojas do Ponto, que contava com mais 2 Centros de Distribuição. Em 23 de abril de 2021, a empresa passou por um rebranding, passando a se chamar somente Ponto. Em abril de 2024, a empresa voltou com o nome Pontofrio, mantendo a identidade visual lançada em 2021.
Após a alteração do nome da marca de Pontofrio para Ponto em 2021, a rede varejista que faz parte do Grupo Casas Bahia anunciou a volta de seu antigo nome.
A HISTÓRIA COMPLETA DA MARCA PONTO FRIO | Conheça o Ponto Frio ANTES do Ponto
Casas Bahia, Pontofrio e Extra são do mesmo dono?
A Via Varejo assumiu, em 2016, o controle das operações da Cnova Brasil, e desde então a empresa é a proprietária e operadora das seguintes lojas: Extra.com.br, Casasbahia.com.br e Pontofrio.com.
A alteração do nome do Pontofrio segue uma mudança que também ocorreu com o Grupo Casas Bahia, proprietário da rede, no ano passado. Em setembro de 2023, o grupo, que até então tinha o nome de Via, anunciou a mudança de sua denominação social para Grupo Casas Bahia S.A.
Na noite do domingo, 28, o Grupo Casas Bahia, dono de marcas como Casas Bahia, Ponto Frio, Bartira e Extra.com, anunciou o pedido de recuperação extrajudicial para o reperfilamento de suas dívidas financeiras avaliadas em R$4,1 bilhões.
O site Soub vai deixar de existir? Sim, mas estará de casa nova :) A partir do dia 30/06/2022, a marca do portfólio da Americanas S.A. responsável pela venda de produtos usados e internacionais, passa a ter os seus produtos vendidos através da americanas.com (https://www.americanas.com.br/).
Embora o layout e o nome se assemelhem ao nosso, é crucial destacar que o endereço do nosso site oficial é www.pontofrio.com.br e em casos de transferência PIX nosso beneficiário é o Grupo Casas Bahia S.A.
Me recordo de ler uma série de comentários enfurecidos pela remoção do sufixo “Frio” do nome da rede. Pois bem, aparentemente essas pessoas estavam certas. Não foi uma boa ideia. Isso porque no último dia 20 de abril, a marca comunicou que voltaria a se chamar “Pontofrio”.
No universo da publicidade, mudanças de marca sempre geram polêmicas. Foi o caso da troca que o Grupo Casas Bahia fez em 2021, quando alterou o nome da rede Ponto Frio para “Ponto :>”. Três anos depois, a repaginação da rede será revertida, como foi anunciado pela própria empresa em uma postagem no Instagram.
A Casas Bahia, um dos maiores grupos varejistas de eletrônicos e móveis do país, não vai abrir lojas em 2024. Pelo contrário: deve encerrar mais 20 pontos de venda. É o segundo ano consecutivo que a empresa não inaugura uma nova unidade. A última vez que isso aconteceu foi em 2022, quando abriu 63 estabelecimentos.
É verdade que a Ponto Frio está fazendo queima de estoque?
Apareceu no meu youtube um anúncio com esse título "Ponto Frio realiza mega queima de estoque com produtos incríveis por até R$137,90!" porém ele direciona pra um site falso do G1 portal de noticias e depois para um site falso (muito bem feito inclusive) do ponto frio.
A Via, dona das Casas Bahia e do antigo Ponto Frio (hoje, apenas Ponto) anunciou que fechará de 50 a cem lojas em 2023. Em junho deste ano, segundo a atualização mais recente da companhia, ela tinha 1.127 em todo o Brasil.
Qual o nome do site que vende produtos reembalados?
Em atividade desde novembro de 2012, o site Liquidae é o primeiro outlet brasileiro online especializado em vendas de produtos reembalados, que podem chegar ao consumidor com até 50% de desconto do preço original.
Todos os produtos no Amazon Quase Novo passam por uma inspeção de qualidade antes de serem vendidos novamente. Avaliamos minuciosamente a condição funcional e aparência de cada item e atribuímos ao produto uma nota específica antes de vendê-lo.
"O Barateiro era o alvo principal do nosso plano de expansão", disse o presidente do Pão de Açúcar, Abilio Diniz, ao anunciar ontem o fechamento do negócio. Segundo Diniz, a localização das lojas -todas ficam na Grande São Paulo ou em cidades próximas à capital- foi um dos fatores decisivos para a compra.
O que acontece quando acaba a recuperação judicial?
O encerramento do período de recuperação judicial ocorre quando a empresa cumpre todas as obrigações previstas no plano estratégico aprovado pelos credores e homologado pelo magistrado responsável pelo caso, além de se encontrar em uma situação financeira estável o suficiente para retomar suas atividades normais.
Sobre nós. O Grupo Casas Bahia está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Pontofrio; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech Asap Log.
A recuperação judicial, na verdade, é um recurso que as empresas utilizam justamente para evitar uma quebra, geralmente quando há dificuldades financeiras que ameacem a capacidade daquela companhia de operar, pagar suas dívidas e seus custos do dia a dia, como os salários dos funcionários.
O grupo Pão de Açúcar anunciou nesta segunda-feira (8) a compra da rede de varejo de eletrônicos e eletrodomésticos Ponto Frio, em operação que recoloca a companhia na liderança do varejo brasileiro.
Os ativos da Comfrio fazem parte do terceiro fundo de private equity da Aqua Capital, veículo que também controla a Solubio, de defensivos biológicos, e a NovusAg, varejista de insumos agrícolas dos EUA.