O que aconteceu com a cantora Flordelis na cadeia?
A pastora e ex-deputada Flordelis passou mal na prisão na última quinta-feira (5), segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio Janeiro. Ela foi socorrida na unidade de saúde do Complexo de Gericinó, no Rio, onde Flordelis cumpre sua pena.
A jovem foi encontrada sem vida na rua em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O laudo médico apontou a causa da morte como uma parada cardiorrespiratória súbita.
Em uma recente entrevista à Record, a ex-deputada federal falou que está dependente de medicamentos para se manter sã na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu.
Flordelis, que cumpre pena na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, Rio de Janeiro, descreveu que enfrenta uma série de questões de saúde, incluindo crises de pânico, convulsões, depressão e incontinência urinária.
Ela cumpre pena há quatro anos na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, e afirma estar lutando contra a morte devido a uma série de complicações médicas.
Ex-deputada Flordelis é condenada a 50 anos de prisão | SBT Brasil (14/11/22)
Qual foi o fim da Flordelis?
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou, por unanimidade, recurso de apelação da ex-deputada federal Flordelis e manteve sua condenação a 50 anos de prisão. Ela foi considerada culpada pela participação no assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.
Allan Soares, de 24 anos, é produtor de música gospel e namorado de Flordelis dos Santos, de 62, ex-pastora, ex-deputada federal e condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido.
Em 2016, pelo PMDB, ela tentou concorrer à prefeitura de São Gonçalo e chegou a figurar como pré-candidata. Em 2019, tomou posse como deputada federal, eleita pelo PSD do estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2018, sendo a mulher mais votada no estado, com mais de 196 mil votos, totalizando 2,55% dos votos válidos.
Publicado em 5 de abril de 2024 às 15h53. Última atualização em 5 de abril de 2024 às 16h04. A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) diminuiu 28 dias da pena da pastora Flordelis dos Santos de Souza. Agora, ela cumprirá 50 anos de prisão.
Família de Flordelis enfrenta crise financeira com dívidas de R$ 600 mil, atrasos em financiamento e até gato de luz. Filhos correm risco de despejo e prisão.
Condenada por morte do marido, pastora Flordelis pede autorização para casar na cadeia. A ex-deputada, de 60 anos, e Allan Soares, de 28 anos, assumiram o namoro pouco antes da prisão dela, em 2021.
O pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, foi morto a tiros na madrugada de 16 de junho de 2019, na garagem da casa onde morava com a família em Pendotiba, na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio.
Alan Soares é um empreendedor social reconhecido internacionalmente. Além de especialista em negócios é um dos fundadores do Movimento Black Money, onde utiliza seu conhecimento em prol da liberdade financeira da comunidade negra no Brasil.
Arfando muito, Simone foi conduzida para um sala anexa para receber atendimento médico. Ela faz tratamento contra um câncer, em estado de metástase, e recebeu medicação para a doença durante todo julgamento.
Simone dos Santos Rodrigues, de 42 anos, filha biológica de Flordelis e uma dos cinco acusados no processo pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, foi a última a ser interrogada neste sábado, 12, durante o julgamento que ocorre desde a última segunda-feira, 7, no fórum de Niterói (Região Metropolitana do Rio).
Carlos foi inocentado por envolvimento na morte de Anderson, mas condenado por associação criminosa armada. Já Adriano foi condenado por uso de documento falso e associação criminosa armada. Ambos cumprem pena em livramento condicional.
Cinco dos filhos de Flordelis e a neta Rayane já foram presos em meio à investigação sobre a morte de Anderson do Carmo, acusados pela polícia de envolvimento no crime. Boa parte dos outros filhos já é adulta e já saiu da casa onde vivem as crianças em Niterói.
Allan Soares, de 24 anos, é produtor de música gospel e namorado de Flordelis dos Santos, de 62, ex-pastora, ex-deputada federal e condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido. Nesta semana, o casal completou dois anos e nove meses de namoro.