O que acontece se passar do prazo de envio na Shopee?
O que acontece se passar do prazo de envio na Shopee? Se a etiqueta não tiver sido gerada até o 2º dia útil o pedido será cancelado automaticamente ao final do 2° dia útil.
O que acontece se a encomenda passar do prazo de entrega Shopee?
Caso você tenha gerado a etiqueta até o 2º dia útil, mas não realizou o envio, o seu pedido ainda poderá ser enviado até o 4º dia, porém ficará com status "atrasado"; Caso a etiqueta não tenha sido gerada até o 2º dia útil, o pedido será cancelado automaticamente ao final desse mesmo dia (23:59).
Quanto tempo o vendedor da Shopee tem para enviar o produto?
⚠️ Importante! O prazo de envio de pedidos na Shopee foi reduzido de 3 para 2 dias úteis. Agora, após a aprovação do pagamento, você tem 48h (considerando apenas dias úteis) para realizar o envio do pedido.
O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?
Quando você envia um pedido no terceiro dia, será considerado um envio atrasado e aumentará a sua TEA. ⚠️ Atenção! Se o pedido não for enviado até o quarto dia, será automaticamente cancelado, contribuindo para a sua Taxa de Não Envio (TNE).
Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee. Se você não recebeu seu pedido e quer obter um reembolso, você poderá fazer uma solicitação de reembolso através do App Shopee.
Shopee Atualização Importante: Nova atualização nos Prazos de Envio
O que fazer quando o pedido chega atrasado?
Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.
De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.
Quanto tempo o vendedor pode ficar preparando o pedido?
Após a confirmação da compra, o lojista tem até 24 horas para despachar as encomendas. Depois do despacho, a empresa faz a entrega em até 24 horas. Caso ultrapasse esse tempo, o lojista terá que arcar com todo o valor do frete ou pedir que o cliente cancele a compra para refazê-la novamente.
O que significa o vendedor está se preparando para enviar seu pacote na Shopee?
Preparando: Pedidos aguardando envio pelo vendedor, com pagamento confirmado. A Caminho: Pedidos enviados e em rota de entrega. Finalizado: Pedidos entregues. Cancelado: Pedidos cancelados por você ou por falta de pagamento.
A Shopee entrega sábado e domingo? A Shopee trabalha com uma ampla rede de parceiros logísticos, os quais são responsáveis por realizar a entrega dos pedidos em diferentes dias e horários, inclusive aos domingos e feriados. Então sim, é possível que a Shopee entregue sua encomenda no domingo.
Quanto um entregador da Shopee pode ganhar? De acordo com informações fornecidas pela própria empresa, um entregador da Shopee pode ganhar em média entre R$1.600,00 e R$3.300,00 por mês.
Tem como entrar em contato com o entregador da Shopee?
Tem como entrar em contato com o entregador da Shopee? Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia Eu > Selecione Chat Shopee > Selecione Bate papo com atendimento para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 8:00 às 20:00h.
Caso você tenha desistido ou se arrependido da compra dentro do prazo de 7 dias, você pode anexar imagens nos mostrando que o produto está em condições de ser devolvido ao vendedor, assim, poderemos agilizar a sua solicitação.
Quando peço reembolso tenho que devolver o produto?
O que acontece se eu pedir reembolso e não devolver? Se o Comprador não prosseguir com a devolução, o reembolso não será liberado e a requisição será cancelada.
A multa, que pode variar entre 25% a 40% do valor contratado, deverá ser cobrada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Esta previsão legal deverá constar dos contratos, e ser afixada em local bem visível nas lojas.
Ainda segundo o Procon, ainda que a regra para reclamação seja aplicável para qualquer situação de atraso, espera-se que o consumidor tolere atrasos pequenos como 5 ou 10 minutos, já que esses atrasos podem acontecer em centros e cidades maiores.
Qual o valor da multa por atraso de entrega de mercadoria?
A multa, que pode variar entre 25% a 40% do valor contratado, deverá ser cobrada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Esta previsão legal deverá constar dos contratos, e ser afixada em local bem visível nas lojas.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a não entrega de um produto no prazo caracteriza descumprimento de oferta e pode gerar indenização (art. 35).
Qual o crime de quem vende e não entrega o produto?
O Artigo 171 do Código Penal tipifica o crime de estelionato que é "obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento". Pasmem: a pena é de reclusão, de um a cinco anos, e multa.
Qual o nome da transportadora da Shopee? Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.