É pecado não entregar o dízimo?
O dízimo é a lei de Deus para Seus filhos ainda que o pagamento seja inteiramente voluntário. Quanto a isso, ela não difere da lei do Dia do Senhor ou de qualquer outra de Suas leis. Podemos, talvez, recusar-nos a obedecer a alguma ou a todas elas.É obrigatório dar o dízimo?
Ninguém é obrigado a oferecer o dízimo. Ele deve ser doado de boa vontade com a mesma regularidade com que o fiel recebe seus ganhos regulares. Não deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante.Quem não dá o dízimo perde a salvação.?
Ele respondeu: “Aquele que não paga seu dízimo não serve para ser batizado em favor de seus mortos. (…) Se alguém não possui fé suficiente para cumprir coisas assim pequenas, não terá fé suficiente para salvar-se nem a seus amigos.”O que acontece com quem não dizima?
Ao não dizimar, alguém pode estar demonstrando falta de fé e confiança na capacidade de Deus de prover. Isso pode levar a um relacionamento tenso com Deus, pois é um ato de reter o que é legitimamente Dele. A maldição mencionada em Malaquias pode ser vista como uma consequência espiritual dessa desobediência.O dízimo interfere na salvação? @sezarcavalcante
É pecado mortal não pagar o dízimo?
No Brasil, o não pagamento do dízimo não é pecado grave. Semana que vem faremos o encerramento da série!Quem não devolve o dízimo é o quê?
Segundo Malaquias, quem não dá o dízimo é ladrão (Mal 3,7), e, os ladrões não herdarão o Reino de Deus, conforme atestam vários textos das Escrituras.Deus castiga quem não dá o dízimo?
Esta verdade é reforçada em Malaquias 3:8 quando Deus diz: “… vós me roubais”. O roubo não é contra os levitas ou sacerdotes, mas contra Deus. Os dízimos e as ofertas servem para tirar o egoísmo do nosso coração e nos ajudam a colocar nossa confiança não no dinheiro, mas em Deus (Lucas 12:15).Quem é dizimista já está salvo?
O dízimo não compra a salvação, mas ajuda a recebê-la. O Reino exige esforço: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e numerosos são os que por aí entram.Onde fala na Bíblia que o dízimo não é obrigatório?
Hebreus 7.1-3 reforça a superioridade do sacerdócio de Melquisedeque, que prefigura o sacerdócio eterno de Cristo. Portanto, ao dar o dízimo a Melquisedeque, Abraão o entregou a Cristo. A segunda menção está em Gênesis 28.22, onde Jacó promete dar a Deus o dízimo de tudo que Ele lhe conceder.O que Jesus falou sobre o dízimo?
No Evangelho de Mateus, por exemplo, há uma passagem sobre isso. No capítulo 23, Jesus critica aqueles que pagavam o dízimo religiosamente mas deixavam de lado a prática da justiça e da misericórdia. Essa atualização também deixou a questão dos tais 10% muito menos precisa e mais fluida.Qual igreja não cobra dízimo?
Fundada há mais de meio século, a Igreja Cristã Maranata (ICM) se destaca por algumas características singulares: os pastores são voluntários, e não há cobrança de dízimo em cultos.É obrigatório dar 10% de dízimo?
O dízimo é um compromisso.Também hoje todos são convidados a oferecer, de fato, a décima parte daquilo que ganham, mas isso não é um preceito: ninguém é obrigado e ninguém deve ser constrangido a fazê-lo. O importante é entender que o dízimo não é esmola.