Estudos anteriores mostram que ingeri-las em quantidades maiores está associado ao excesso de peso, à hipertensão e ao acúmulo de gordura abdominal, condições sabidamente ligadas ao aumento do risco de doenças cardiovasculares.
O torresmo, um alimento tradicional na culinária brasileira feito de pele de porco frita, pode ser prejudicial à saúde se consumido em excesso. Além de ser rico em gorduras saturadas, que podem aumentar os níveis de colesterol LDL (colesterol "ruim") e aumentar o risco de doenças cardiovasculares.
O torresmo é uma excelente fonte de proteína animal, essencial para a construção e reparação dos tecidos corporais, além de ser importante para a produção de enzimas e hormônios. 2️⃣Rico em Colágeno. O torresmo contém colágeno, uma proteína estrutural importante para a saúde da pele, articulações e ossos.
Mesmo quando não são frituras, refeições mais pesadas e gordurosas também precisam ser evitadas durante o período da noite, pois possuem um tempo de digestão maior.
Colesterol alto: quais alimentos que devem ser evitados:
Toucinho, torresmo, bacon, salames, linguiça, presunto, apresuntado, mortadela, lombinho, salsicha e outros embutidos; Carne de porco (pernil, lombo); e outras carnes gordas (cupim, picanha etc);
Levítico 11:7-8 Nova Versão Internacional - Português (NVI)
O porco, embora tenha casco fendido e partido em dois, não rumina; é impuro para vocês. Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão no cadáver deles; são impuros para vocês.
Quais os sintomas quando a carne de porco faz mal?
Afinal, carne de porco faz mal? A resposta é: não! Desde que consumida em quantidades saudáveis dentro de uma dieta balanceada. A carne suína não causa doenças e também não intensifica sintomas de enfermidades já existentes.
O TORRESMO É SEU ALIADO! É isso mesmo. Chega de tratar o torresmo, o bacon e a costela como vilões do emagrecimento! Se você quer perder medidas, estes alimentos podem até mesmo ser seu aliado e acelerar o processo de queima de gordura.
Frituras e carnes com gordura são alimentos ricos em triglicerídeos. De acordo com a cardiologista Bruna Baptistini, os principais alimentos que favorecem o aumento de triglicerídeos na corrente sanguínea são aqueles considerados fontes de carboidratos e gorduras.
Alimentos gordurosos, como carne vermelha, embutidos, alimentos industrializados e frituras devem ser evitados por pessoas com problemas no fígado. Por ser um dos órgãos que atuam na quebra e eliminação de gordura, quanto mais consumir, mais sobrecarrega o fígado, piorando o problema já existente.
A pele de porco, principal ingrediente do torresmo, é rica em proteína e colágeno, que podem trazer benefícios para a saúde. Os três principais ganhos são: Proteína. A pele de porco é uma boa fonte de proteína, contendo todos os aminoácidos essenciais.
Quando consumimos gordura saturada em grande quantidade, aumentam-se os níveis de colesterol ruim (LDL) no organismo, e isso pode levar ao entupimento das artérias (aterosclerose). Com isso, aumenta o risco de doenças cardíacas e AVC.
De acordo com a médica, você deve evitar alimentos ricos em gordura saturada, como carnes gordas, manteiga, óleos de dendê, leite integral, bacon, torresmo, embutidos (linguiça, salaminho, presunto, salsicha e mortadela), gordura hidrogenada vegetal, frituras, tortas industrializadas, bolos, fast food, pipoca de ...
Por possuir a melhor relação entre sódio e potássio, além de outras propriedades nutritivas, a carne suína é uma importante aliada no controle da pressão arterial.
O torresmo, um alimento tradicional na culinária brasileira feito de pele de porco frita, pode ser prejudicial à saúde se consumido em excesso. Além de ser rico em gorduras saturadas, que podem aumentar os níveis de colesterol LDL (colesterol "ruim") e aumentar o risco de doenças cardiovasculares.
Este macronutriente é essencial para a manutenção dos tecidos corporais, ajudando também na sensação de saciedade. Além disso, o torresmo é fonte de vitaminas do complexo B e minerais como zinco e ferro, especialmente importante para aqueles que seguem uma dieta low-carb ou cetogênica.
Chimichurri:o. molho é utilizado para marinar a carne duas horas antes de começar a assar, mas ele também pode ser utilizado como tempero depois que a carne já saiu do fogo. Reduz doenças cardiovasculares e ajuda a desintoxicar o corpo.
Pecado é a transgressão da lei de Deus (1 João 3:4), a lei de Deus ordena abster-se de comer carne de porco (Deuteronômio 14, Levítico 11), e Jesus era sem pecado, portanto ele nunca comeu carne de porco.
E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.
— O sacerdote não deverá tocar num morto porque, se fizer isso, ficará impuro. Mas poderá tocar no cadáver do pai ou da mãe, ou de um filho, ou de um irmão, ou de uma irmã solteira.