Em KAOS, a trama gira em torno de Zeus, interpretado por Jeff Goldblum, que se vê enfrentando dúvidas sobre sua imortalidade. Uma simples ruga em sua testa o leva a questionar a estabilidade de seu poder, desencadeando eventos que ameaçam ambos, deuses e mortais.
Em Kaos, Caeneus, vivido por Misia Butler, é um guerreiro menos violento. O personagem foge da comunidade onde nasceu, mas é morto depois. Ao chegar ao submundo, descobre que tem a mesma função de Eurídice na profecia, que é libertar os humanos e acabar com o reinado de Zeus.
"KAOS", série que estreou na Netflix na última quinta-feira (29), retrata profecia que anuncia a ruína de Zeus e outros deuses do Olimpo, trazendo figuras não tão conhecidas da mitologia grega. Veja abaixo quem são elas e a importância que têm na história retratada na série.
Riddy (Aurora Perrineau), por fim, se torna uma nova profeta. Ao fim do episódio oito, ela encontra Cassandra, uma mulher que previu a sua morte. A profeta então pede a Riddy que encontre Ari (Leila Farzad) para ajudar os vivos. Cassandra promete a ela que Caeneus (Misia Butler) fará o mesmo pelos mortos.
Produção conta a história de uma profecia que prevê a ruína dos deuses gregos, que leva Zeus a um estado de paranoia. Publicado em 4 de setembro de 2024 às 16h11.
As Moiras, conhecidas como Fiandeiras, são três irmãs mitológicas ligadas ao nascimento, à vida e à morte. Elas controlam o destino das pessoas, fiando, medindo e cortando o fio da existência.
Críticas dos usuários: eles gostaram. A série faz uma releitura modernizada de vários personagens da Mitologia Grega, que por si só já seria maravilhosa pela intensidade e riqueza das histórias que nos encantam há milênios. Aqui, uma família de deuses, liderada por Zeus está em conflito entre si e com os mortais.
As moiras eram filhas de Nix a deusa da noite. Moira, no singular, era inicialmente o destino. Na Ilíada, representava uma lei que pairava sobre deuses e homens, pois nem Zeus estava autorizado a transgredi-la sem interferir na harmonia cósmica. Na Odisseia aparecem as fiandeiras.
"KAOS", série que estreou na Netflix na última quinta-feira (29), retrata profecia que anuncia a ruína de Zeus e outros deuses do Olimpo, trazendo figuras não tão conhecidas da mitologia grega. Veja abaixo quem são elas e a importância que têm na história retratada na série.
Ceneu, filho de Élato, foi um dos príncipes dos lápitas, viveu na época de Héracles e era invulnerável; durante a guerra dos centauros e dos lápitas, a terra abriu e o engoliu. Ceneu foi o pai de Coronus, um dos argonautas, no ano 3364 do período juliano.
O criador da série Kaos, Charlie Covell, comentou pela primeira vez sobre o cancelamento da produção pela Netflix após apenas uma temporada. A série, que era uma comédia baseada na mitologia grega, foi oficialmente encerrada, notícia que foi divulgada na terça-feira.
Na antiga religião grega, Dionísio é considerado o deus dos ciclos vitais, festas, atividades relacionadas ao prazer material, insanidade, ritos religiosos, teatro e do vinho – pois tinha conhecimento no preparo e, principalmente, intoxicação. Além disso, tinha o poder de criar outras drogas poderosas.
Caos (em grego: Χάος, transl.: Cháos), na mitologia grega segundo Hesíodo, é o primeiro deus primordial a surgir no universo, portanto a mais velha das formas de consciência divina.
Hera, por sua vez, possuía filhos com Zeus. Os filhos dela com seu marido eram Ares, Éris, Hebe, Ilítia e Angelos. Alguns especialistas incluem Hefesto nessa relação, mas há versões da mitologia que dizem que ela gerou esse filho por conta própria, sem contar com a participação de Zeus.
Em Kaos, o personagem é interpretado por Jeff Goldblum, e é casado com Hera, que também é sua irmã. A série explora as características do personagem na estética, como a presença de raios na decoração, por exemplo, e ainda traz algumas referências aos mitos reais.
Prometeu, figura da mitologia grega, é filho de Jápeto e de Climene, uma das muitas filhas de Oceano, e irmão de Atlas e de Epimeteu. Foi admitido no Olimpo por ter ajudado Júpiter na luta contra os titãs, embora não prestasse esse auxílio com entusiasmo, o que desgostou Júpiter.
Com a discórdia reinando no Monte Olimpo e o poderoso Zeus à beira da paranoia, três mortais estão destinados a mudar o futuro da humanidade. Jeff Goldblum lidera esta versão moderna da mitologia grega.