Após matar Daenerys, é feito prisioneiro pelos Imaculados e dothraki (que sabe-se lá porque não o executaram assim que ele foi encontrado). Acaba sendo perdoado pelo novo rei, de quem vamos falar em breve, e sentenciado a voltar para a Patrulha da Noite.
O que realmente acontece com o final de Daenerys no livro?
Dança dos Dragões, o livro mais recente da saga de George R.R. Martin, termina com Daenerys Targaryen perdida na região de Meereen, sofrendo os efeitos de uma grave doença.
Isso levou Jon Snow a assassiná-la e causar uma disputa de sucessão ao trono, formando o Grande Conselho de 305 d.C. para decidir o futuro de Westeros.
Drogon levou o corpo de sua mãe, Daenerys, para a Torre Vermelha em Meereen, onde as sacerdotisas vermelhas a ressuscitaram. Os deuses concederam-lhe uma segunda chance para fazer a diferença, e assim que ela abriu os olhos, tinha uma certeza inabal...
Ela conta ao ex-bastardo que Drogon, Rhaegal e o falecido Viserion são os únicos filhos que ela já teve e que é capaz de ter, já que não pode mais gerar herdeiros.
A morte mais importante de Arya (e talvez de toda a Westeros) foi a do Rei da Noite. A garota matou-o com um golpe na barriga no último instante, quando tudo parecia perdido.
Lady (Sansa) - morta por Ned na primeira temporada. Nymeria (Arya) - possivelmente viva e mandada embora pela dona. Verão (Bran) - morto pelas Criaturas ao lado de Hodor.
De acordo com os criadores da série, David Benioff e D.B Weiss, o corpo de Daenerys não será comido por Drogon, e sim levado para Volantis, cidade ao leste de Westeros. Emilia Clarke, que interpretou Daenerys em Game of Thrones, disse aos criadores da série que tinha medo de Drogon comer o corpo de sua personagem.
Sem saber que na verdade a noiva é Jeyne Poole, uma amiga de Sansa Stark, a outra irmã, Jon manda Mance Rayder e alguns de seus homens resgatá-la enquanto Stannis e sua tropas marcham para Winterfell.
Foi confirmado hoje, no último episódio da 2ª temporada de House of the Dragon, que Daenerys Targaryen é a princesa prometida. 🔥 “Quando Daenerys Targaryen se levantou, seu dragão negro silvou, com fumaça clara saindo da boca e das narinas.
Jon será imortal no final da série não apenas porque ele pode se transformar em lobo com o Fantasma (ou outros animais, espero que sim), mas também porque ele é um Wight de Fogo e Gelo. Wight de Fogo pode ser ressuscitado várias e várias vezes, enquanto Wight de Gelo praticamente não sente dor ou sensações.
As coisas mudaram no sexto episódio da sétima temporada da série, quando, Além da Muralha, o Rei da Noite arremessa uma lança em Viserion, matando-o imediatamente.
Robert tinha sangue Targaryen, graças à sua avó paterna, Rhealle Targaryen. Isso também significa, por extensão, que Stannis e Renly também têm sangue Targaryen. Portanto, Stannis, por todos os relatos da Lei de Westeros, é o herdeiro legítimo.
Podia dar errado, mas havia um método e era questão de tudo ou nada. Fato é que essa forma de ataque está descrita no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, como uma das utilizadas pelos primeiros conquistadores Targaryen, que também lutavam montados em dragões.
Em de vez de falecer pelas mãos da jovem, Cersei morre no penúltimo episódio da oitava temporada, quando ela e Jaime Lannister são esmagados por destroços no Red Keep em Porto Real. Em entrevista de 2019 ao jornal The Guardian, Lena Headey, a Cersei, confessou que curtiria outro desfecho para a personagem.
Sansa age como mãe protetora de Robert, o filho doente de Lysa, cuidando dele após a morte da mãe e é mostrada como tendo crescido em inteligência e maturidade desde o início da saga – ela consegue descobrir as maquinações de "Mindinho" e não confia nele como uma vez confiou em Joffrey Baratheon.
Khal Drogo: A morte acontece no último episódio da temporada, após ser ferido gravemente no peito, a feiticeira Mirri Mas Duur fez um ritual que deixou Drogo em estado vegetativo. Sua esposa, Daenerys, optou por sacrificá-lo.
No resumo escrito por George R.R. Martin, o personagem perde o movimento das pernas e se volta para magia. Voltando às diferenças do que foi planejado e acabou sendo mostrado, Sansa também teria um destino bem diferente. A personagem se casaria com Joffrey, “em uma decisão que ela lastimaria depois”.
Mirri Maz Duur era uma esposa de deuses Lhazareen escravizada pelo khalasar liderado por Khal Drogo. Ela tratou Drogo por uma pequena ferida que ele levou durante o saque de sua aldeia. Ele ficou gravemente ferido e ela convenceu sua esposa Daenerys Targaryen a deixá-la usar magia de sangue, prometendo salvar sua vida.
Drogon levou o corpo de Daenerys para o leste, em direção a Volantis. Em direção à sacerdotisa vermelha mais próxima. Daenerys é ressuscitada por uma sacerdotisa vermelha.