Matou Atena por acidente e foi subir o Monte Olimpo com os titãs para se vingar de Zeus. E agora vamos ver a continuação dessa guerra na História de God of War III.
No terceiro e último jogo da primeira série de God of War, Athena aparece como um fantasma e afirma que ser morta fazia parte de um plano maior. Ao enviá-la para o “plano superior”, Kratos deu ainda mais poder à deusa grega da sabedoria e estratégia.
Tomando a Lâmina do Olimpo, Kratos empalou Zeus com ela, repetidamente, até que Atena interveio. Irritado por sua interferência, Kratos a afastou e atacou Zeus, que fugia. Atena se atirou na frente de Zeus antes que ele pudesse ser esfaqueado e foi morta por Kratos.
O que acontece com o Kratos no final de God of War 3?
Terminando com Kratos transpassando tanto Zeus quanto o coração de Gaia com a Blade of Olympus (Lâmina do Olimpo), destruindo a titã com Zeus junto. Aparentemente morto, Zeus libera seu espírito para atacar Kratos, deixando-o desarmado.
Não era um deus popular e era mencionado em situações humilhantes nos mitos. Ares, deus da guerra, sendo ferido por um mortal chamado Diomedes durante a Guerra de Troia. Ares era uma divindade cultuada pelos gregos antigos, considerado o deus da guerra e da coragem na religiosidade desse povo.
REAÇÃO DOS YOUTUBERS AO KRATOS PEGANDO A LÂMINA DO OLIMPO - DLC GOD OF WAR RAGNAROK: VALHALLA
Como Kratos matou Zeus em God of War III?
No peito da titã, Kratos usa a Lâmina do Olimpo para transpassar tanto Zeus quanto o coração de Gaia. Ela desaba, destruindo as construções do Olimpo. Tudo parece terminado. Kratos retira a espada do peito de Zeus, mas o espírito do Deus dos Relâmpagos o ataca, sufocando-o.
Nisso, Zeus surge e revela sua traição, recuperando a Lâmina do Olimpo e assassinando Kratos. Embora ele tenha superado todos os obstáculos, Kratos ficou chocado com a traição de Zeus e jurou vingança quando morreu. Kratos caiu no submundo, mas foi resgatado pela Titã Gaia.
Guerra do Peloponeso colocou em confronto dois mundos: Atenas (cultura, democracia, comércio marítimo) x Esparta (militarismo, oligarquia, agricultura). Esparta venceu Atenas, mas não teve forças para manter seu domínio sobre a Grécia Antiga e acabou derrotada pelos macedônicos.
Poseidon também ficou conhecido por ter disputado a patronagem de Atenas com Atena, deusa da sabedoria. O mito grego conta que ambos ofereceram algo para os habitantes de Atenas em troca de serem escolhidos. Poseidon ofereceu uma fonte de água salgada e um cavalo, e Atena ofereceu uma oliveira.
Eventualmente, Odin passou a considerar Týr uma ameaça ao seu poder, suspeitando corretamente que ele conspirava com os gigantes. Como resultado, Odin prendeu Týr secretamente em Asgard e espalhou rumores de que ele havia morrido.
Na última cena de GoW 3, Kratos se mata com a Lâmina de Ólimpi, enquanto o mundo é destruído pela falta de controle dos deuses. De alguma forma, Kratos sobrevive e se muda para outra terra onde o último jogo se passa.
Pelos eventos de God of War 3, Kratos estava, em grande parte, apenas irritado com os Deuses controlando as coisas em geral. Como outros disseram, ele realmente só queria Zeus, e todos os outros simplesmente estavam em seu caminho.
Ao longo dos jogos da série God of War, Kratos eliminou vários deuses, aqui fica uma lista dos Deuses, Semi-Deuses, Titãs e outras divindades mitológicas que caíram a seus pés.
O Fantasma de Esparta acaba enfrentando Hades, que está bem rancoroso por ele ter matado sua sobrinha Atena, seu irmão Poseidon e sua mulher Perséfone — que é a inimiga principal em God of War: Chains of Olympus.
Isso é confirmado quando Kratos descobre que Zeus foi corrompido pelo medo quando Kratos abriu a Caixa de Pandora para matar Ares. Após um encontro esclarecedor com Pandora, Kratos finalmente mata Zeus. Atreus: Filho de Kratos sua aparição ocorre no God of War (2018) ele é muito importante para trama.
Bem, ele definitivamente matou as 3 fúrias, Orkos, Perséfone, Ares, Tânatos, Prometeu, as 3 irmãs do destino, Atena, Poseidon, Hades, Hélios, Hércules, Hermes, Hefesto, Hera, Zeus, Cronos, Gaia, Perses, algum monstro egípcio, Magni, Baldur, Heimdall, Calíope... e muitos outros seres mitológicos que não listei.