Abby se junta à "Quinn Perkins & Associados" como o braço direito de Quinn e a ajuda a gerir os negócios da empresa. Quinn está grávida de Charlie. Olivia resolve se tornar a mais nova chefe da B613 – antigo cargo de seu pai, Rowan Pope.
É revelado que sua esposa, Luna, estava por trás de seu assassinato porque ela queria poder. O final da sexta temporada termina com Mellie se tornando a primeira mulher presidente dos Estados Unidos.
Jake vai até a Casa Branca para fazer uma visita a seu velho amigo da marinha, o presidente Fitzgerald Grant. Depois de uma breve conversa, Fitz pergunta a Jake como está a vigilância de Olivia. Jake observa que ela parece triste e se mantém ocupada com o trabalho, e que não aparenta representar qualquer perigo.
Jake continua sua investigação sobre quem matou Harrison e Adnan, envolvendo Quinn para conversar com Charlie. Ele descobre que Rowan foi responsável pelas mortes. David chantageia o juiz do balanço no caso de controle de armas para vencer, mas se sente terrível quando o juiz comete suicídio.
Após a explosão na Cytron, Olivia pediu a Huck que salvasse a vida de Quinn, na época Lindsay. Ele a drogou e a levou para D.C, dando a ela uma nova identidade. Agora, ele a treina com técnicas de espionagem, para que ela seja uma boa investigadora, e se torna uma espécie de mentor para Quinn.
Scandal vem a algum tempo construindo Abby como uma pessoa ambiciosa. Ela se emancipa de Olivia, vai atrás de construir a sua própria carreira ao lado do Salão Oval e faz as vezes “do homem por trás da cortina” no final do governo de Fitz, suprindo o vácuo deixado por Cyrus.
E quanto à Quinn, finalmente todos sabem que a personagem não morreu e está de volta à Quinn Perkins & Associates, que corre o risco de fechar depois do falso caso que Liv jogou para cima deles. A série ainda precisa nos dar muitas respostas, mas o roteiro deste episódio foi bem satisfatório e levanta várias questões.
David é morto no final da série por Cyrus. Bellamy Young como Melody "Mellie" Margaret Grant, inicialmente casada com Fitz, ela era a primeira-dama dos Estados Unidos antes que Fitz exigisse o divórcio após sua eleição para se tornar senadora da Virgínia.
Columbus Short, que interpreta Harrison Wright em "Scandal", anunciou que vai deixar a série após três temporadas. O desligamento do ator aconteceu em meio às notícias sobre sua vida pessoal conturbada. Ele responde a dois processos por agressão e pode pegar até quatro anos de prisão se condenado.
Recém-saído da faculdade, "Huck" alistou-se na marinha dos Estados Unidos, deixando para trás sua namorada Kim. Logo após iniciar uma missão no Kosovo, ele é chamado de volta aos EUA para encontrar-se com Crosby, que lhe oferece um cargo na CIA.
Olivia diz que, embora ainda o ame, não pode mais continuar tendo um caso com ele. De qualquer modo, Fitz consegue reconquistá-la. Ao fim da temporada, seu relacionamento está em pausa. No início da terceira temporada, os dois ainda estão juntos, mesmo que o relacionamento esteja em pausa.
Ele foi Assistente da Promotoria até que perdeu o emprego quando o caso Defiance foi encerrado. Ele foi assasinado pelo Ex-Vice Presidente Cyrus Beene.
Outro momento chocante envolve Quinn Perkins. A série começa com o público conhecendo a advogada, que acaba entrando para a equipe de Olivia. Eventualmente descobrimos que ela é na verdade Lindsay Dwyer, que foi falsamente acusada de explodir uma associação e matar pessoas. Olivia a ajudou a criar uma nova identidade.
Nesta temporada, o Salão Oval está em disputa e nenhum dos jogadores está jogando limpo. Olivia Pope, interpretada por Kerry Washington, descobre que nunca irá se contentar em ser uma esposa Primeira Dama. A felicidade doméstica é menos interessante em comparação com estar no comando do cargo mais alto do país.
Ao que tudo indica, personagem de Scott Foley, também nos deixou para sempre. ATUALIZAÇÃO: no 20º episódio da quarta temporada, exibido nesta quinta-feira, foi revelado que Jake está... vivo! Estávamos desatualizados em Scandal, foi mal.
Para os casais da série, Rhimes optou por um final feliz: Mellie (Bellamy Young) continou presidente e se reconectou com Marcus (Cornelius Smith Jr.); Quinn (Katie Lowes) e Charlie (George Newbern) se casaram com ninguém menos do que Huck (Guillermo Díaz) como o sacerdote; e quando a Olivia e Fitz (Tony Goldwyn), a ...
Depois de vigiar de forma exaustiva Olivia Pope por vários dias, seguindo as ordens do presidente, e de ter conexões suspeitas, Jake não desaparecerá da nossa frente já que concretizou o acordo para entrar na série de forma permanente na terceira temporada de “Scandal”.
Por que Scandal foi cancelada? Com uma audiência média variando entre 8 e 12 milhões de espectadores até a 5ª temporada, a série fechou seu sexto ano com 8,16 milhões em audiência.
Sinopse. Olivia (Kerry Washington) retorna a D.C. e fica chocada com o estado de sua empresa, após o falecimento de um amigo próximo. Enquanto isso, Rowan (Joe Morton) continua tentando fazer todos acreditarem que Jake (Scott Foley) é o verdadeiro culpado pela morte de Jerry Grant (Dylan Minnette).