Um look com saia midi é associado a uma estética elegante, por cobrir o corpo sem ser uma maneira exagerada mas, sim, sofisticada. Ela pode ser usada em ambientes de trabalho, eventos formais e informais e até mesmo em ocasiões especiais, como casamentos, quando combinada com os acessórios certos.
Elegantes e versáteis, elas têm como principal diferencial o comprimento, que fica entre o joelho e os tornozelos, geralmente indo até a metade da panturrilha. Com uma silhueta fluida, estão disponíveis em diversos materiais, modelos e estampas. E isso a torna adequada a todos os momentos, do dia a dia ao culto.
Uma das vantagens da saia midi é sua adaptabilidade a diferentes ambientes. Use uma saia midi com uma camiseta e tênis para um visual descontraído durante o dia, ou troque por um blazer e saltos para um evento mais formal à noite.
Uma das principais vantagens da saia jeans midi é sua capacidade de se adaptar a diferentes combinações de estilo. Para um look com saia jeans midi comfy e super descontraído nos dias quentes, pode apostar em uma saia com modelagem mais soltinha, e combinar com uma camiseta oversized.
A saia midi é superversátil e pode ser usada em diversas ocasiões. Para o dia a dia, combine com tênis ou rasteirinhas e uma blusa básica para um look confortável. Nos dias mais fresquinhos, uma jaqueta jeans cai super bem. Escolha tecidos leves, como algodão ou viscose, para facilitar o uso diário e garantir conforto.
Comprimento: A saia midi possui um comprimento que varia de abaixo do joelho até o meio da panturrilha. Biotipo: É uma saia que pode destacar ou disfarçar a região das pernas, dependendo da modelagem escolhida.
Uma ideia simples e funcional é combinar saia jeans midi com uma blusa branca e um tênis confortável, ao passo que um acessório delicado é o toque final. Outra sugestão é uma blusa floral para o verão ou uma blusa jeans no inverno.
A peça foi criada em 1947, por ninguém menos que Christian Dior, o estilista francês revolucionou o guarda-roupa feminino com essa modelagem. Até hoje a saia midi não sai de moda e se mantém como um dos maiores ícones fashion da moda moderna.
A saia midi justa é muito utilizada com peças de cima mais larguinhas, como mencionamos. Além disso, você também pode investir em tecidos mais pesados, como o de moletom para deixar o visual mais elegante.
A tendência traz um elemento ousado e criativo para as produções, se tornando a peça-chave de composições poderosas do street style. Essas saias estão aparecendo principalmente em modelagens retas, alongando a silhueta e deixando o visual ainda mais irreverente e moderno.
Na verdade, é o contrário: a mulher baixinha deve usar saia midi sem o menor medo de ficar com o visual achatado. O segredo está na modelagem da saia e, como você já sabe, existem vários tipos de saia midi e já falamos tudo sobre o assunto aqui no blog – que tal dar uma conferida?
Saia godê Também conhecidas como flared skirt, essas saias são típicas dos anos 1950 e 1980 e, atualmente, são sinônimo de romantismo e feminilidade. Elas são caracterizadas por serem bem rodadas e soltinhas, dando movimento ao visual, e por marcarem a região da cintura.
A saia midi combina com coturnos, botas de cano médio (ankle boots), botas de cano curto, tênis e até botas de cano alto, dependendo da combinação criada.
Elas buscam por roupas versáteis e que atendam às suas necessidades do dia a dia. Para elas, as saias possibilitam construir looks formais e informais, com diferentes combinações de adereços e calçados.
Pense em uma peça confortável, versátil e estilosa. É exatamente essa a definição de um bom vestido midi, aquele tipo de vestido cuja barra termina entre o joelho e o tornozelo. Seja seu estilo romântico, descolado ou sexy, pode ter certeza que existe um midi que combina com você.
A minissaia (AO 1945: mini-saia) é um saia cuja bainha fica bem acima dos joelhos (geralmente 20 cm acima do joelho). A minissaia foi definida como o símbolo da moda "Swinging London" na década de 1960.
A saia midi é considerada versátil por várias razões, principalmente seu tamanho e seu estilo. O comprimento da saia midi geralmente fica entre o joelho e a panturrilha, o que a torna adequada para muitas ocasiões. Então, não é muito curta nem muito longa, tornando-a uma escolha versátil para o trabalho, por exemplo.
Além dos vestidos, existem várias outras opções de roupas para casamento de dia, por exemplo, os conjuntos de saias e blusas. O ideal são as midi ou as longas com panos leves.
As saias crê-se que tenham tido a sua origem na mulher primitiva, que usava um sobra de pele de caça enrolada á volta da cintura. Isto no período mesolítico. Na antiguidade, na Suméria, 3000 anos antes de Cristo, surgem estátuas com peças que se assemelham já ao formato de uma saia, como actualmente o concebemos.
A saia midi plissada é um item de moda que tem uma longa história. Ela surgiu na década de 1920, quando as mulheres começaram a se libertar das roupas pesadas e desconfortáveis da era vitoriana. Na década de 1950, a saia midi plissada ganhou popularidade e se tornou um símbolo da moda feminina da época.