Ela contém poucas calorias, é nutritiva, e ainda faz bem para o coração, pois possui Polifenóis (substâncias antioxidantes) que estão associados à diminuição das doenças cardíacas e de certos tipos de câncer.
Confira os principais a seguir: Fonte de fibras: a pipoca contém uma quantidade significativa de fibras, essenciais para a saúde digestiva e para a prevenção de problemas como a prisão de ventre. As fibras também ajudam a promover a sensação de saciedade, auxiliando no controle do peso.
A pipoca é um aperitivo de baixo custo, pouca caloria e rica em fibras, contribuindo com a saciedade e melhores níveis de glicemia, colesterol e triglicerídeos. Quem faz contagem de carboidrato e está com a glicemia controlada, pode comer, por exemplo, até o equivalente a duas xícaras de pipoca como um lanche da tarde.
A pipoca é um alimento altamente saudável, rico em antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais. Seus benefícios incluem melhor digestão, prevenção de doenças e nutrição, tornando-a uma opção saudável e saborosa para incluir na dieta.
A pipoca, quando não mastigada adequadamente, pode se transformar em pedaços pequenos e duros que são difíceis de engolir e podem ficar presos nas vias respiratórias, levando ao engasgo. Além disso, as cascas de pipoca podem ser particularmente problemáticas, pois são finas e podem facilmente se alojar na garganta.
Além de ser deliciosa, a pipoca é considerada um alimento saudável e, quando consumida de maneira apropriada, pode auxiliar no processo de emagrecimento e trazer vários benefícios à saúde. A pipoca possui baixo teor calórico, sendo que uma xícara do alimento estourado contém apenas 30 calorias.
Os hidratos de carbono em pipoca sem gordura ajudam a trazer o aminoácido triptofano em seu cérebro, que é usado para produzir serotonina, que ajuda a dormir. Como comer uma refeição pesada dentro de duas horas antes de se deitar pode mantê-lo acordado, pipoca de baixa caloria é um lanche ideal para o fim da noite.
Por ser um alimento rico em fibras, a pipoca contribui para o bom funcionamento do nosso intestino. Ela aumenta a produção de bolo fecal, o que melhora o trânsito intestinal e ajuda a combater problemas como a prisão de ventre.
A pipoca pode sim fazer parte da dieta de uma pessoa com pedras nos rins porque o petisco possui pouquíssima quantidade de oxalato de cálcio, uma substância que, em excesso, pode provocar os cálculos. Além disso, o alimento é uma excelente fonte de fibras, consideradas excelentes no combate às pedras nos rins.
Também estão presentes no milho compostos fenólicos como ácidos fenólicos, antocianinas e flavonoides, que auxiliam no processo anti-inflamatório. Além dos antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no corpo.
Isso acontece porque, de forma semelhante à pipoca, verduras e legumes vão se expandir no estômago, mesmo que eles ofereçam poucas calorias. Além disso, assim como o alho, outros vegetais contêm substâncias que nosso corpo não consegue processar e acabam sendo fermentadas pelas bactérias do intestino, gerando os gases.
é fonte de fibras e fornece 18% da recomendação diária deste nutriente que auxilia no funcionamento e na saúde do intestino; contém 10% das necessidades diárias de magnésio e fósforo, minerais importantes para a saúde dos ossos e geração de energia.
A pipoca é um grão integral rico em fibras. Para se ter ideia, esse snack oferece 4,3 g de fibras em uma porção de 30 g, por isso ajuda a promover o bom funcionamento do intestino.
A pipoca, quando preparada da forma correta, pode ser uma boa aliada da saúde: rica em fibras e antioxidantes, ela contribui para a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, combate a ação dos radicais livres e facilita a circulação sanguínea.
A pipoca pode ser muito saudável e pouco calórica se for preparada em uma panela usando apenas com um fiozinho de azeite, óleo de abacate ou óleo de coco para ajudar a estourar os grãos do milho.
Não existe nenhuma substância nas pipocas que provoque inchaço. Neste caso, é mesmo o volume do alimento que normalmente se consome que vai levar a barriga a inchar. Não têm açúcar, mas têm adoçantes artificiais, que, como referido acima, são difíceis de digerir.
Consumir esse tipo de alimento melhora o trânsito intestinal, pois suas fibras favorecem a formação das fezes, aumentam o bolo fecal e ajudam na manutenção da microbiota intestinal. Elas também retêm água e lubrificam as fezes, o que facilita a eliminação dos resíduos.
Com relação ao aspecto nutricional do milho de pipoca, o consumo de 20 9 de grãos de pipoca (cerca de 500ml de pipoca estourada), preparada em ar quente, fornece em média 2,2 9 de proteína, 0,8 9 de gordura, 0,6 de fibra, 12 9 de carboidratos totais, 0,3 9 de minerais, 0,7 mg de vitamina C, 0,8 mg de carotenos e 63,6 ...
Além disso, a pipoca é rica em fibras, o que ajuda a controlar o apetite e a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Isso significa que, ao consumir uma porção de pipoca, você pode sentir menos fome e evitar o consumo excessivo de alimentos calóricos.
Alguns alimentos, como cerejas, aveia, milho, arroz integral e nozes, contêm naturalmente melatonina ou substâncias que auxiliam na sua produção. A melatonina ajuda a regular o ritmo circadiano e a promover uma sensação de sonolência, contribuindo para um sono mais profundo e reparador.
Pipoca é um carboidrato e contém fibras, mas se você apresenta esteatose hepática e necessita perder peso poderá comer com moderação e sem adição de manteiga e açúcar.
Ela contém poucas calorias, é nutritiva, e ainda faz bem para o coração, pois possui Polifenóis (substâncias antioxidantes) que estão associados à diminuição das doenças cardíacas e de certos tipos de câncer.
‼️ 40g de milho de pipoca possui ~ 140kcal, 30g de carboidrato e 4g de fibras, já o pão francês de 50g possui ~ 150kcal, 29g de carboidrato e 1g de fibra.
A pipoca não engorda, no entanto, quando preparada com gorduras, como óleo, manteiga e doces, como açúcar e leite condensado, a pipoca pode engordar. A pipoca feita de maneira saudável, ou seja, sem óleo, tem apenas 30 calorias em uma xícara do alimento já estourado.