Nosso serviço a bordo inclui um sanduíche quente de presunto e queijo, uma torta do dia e frutas frescas da estação, complementados por bebidas como café premium, chá e suco.
Cabine diferenciada (assentos nas primeiras filas do avião; compartimento exclusivo para bagagem de mão, banheiro de uso exclusivo); Maior Conforto (assento central bloqueado para privacidade e conforto, assentos ergonômicos com encostos de cabeça ajustáveis, mais espaço para reclinar);
Durante o voo você poderá aproveitar o nosso conteúdo multimídia no LATAM Play e a gastronomia a bordo. Conheça também as características e benefícios de cada uma de nossas cabines.
Em voos curtos, a maioria das empresas aéreas oferecem lanches ou petiscos, também chamados de "snacks". Eles podem ser pagos ou não. Já em voos mais longos, geralmente os internacionais, são oferecidos diversos tipos de refeições, como almoço, jantar, café da manhã ou ceia.
Além da nova opção, a companhia oferece nos voos internacionais um menu completo com prato principal (massa, salada ou proteína), mix de snacks e sobremesa, sempre de acordo com o horário e duração do voo.
Nosso serviço a bordo inclui um sanduíche quente de presunto e queijo, uma torta do dia e frutas frescas da estação, complementados por bebidas como café premium, chá e suco. Em todos os voos com mais de 5h30 de duração, acrescentamos snacks ao serviço a bordo.
Segundo esses fatores, pode ser servido um café da manhã leve ou completo, lanches, almoço, jantar ou uma ceia completa, acompanhados de bebidas. Durante toda a duração do voo, bebidas adicionais podem ser pedidas. A TAM, a Avianca e a Azul trabalham com esse método de refeição.
A comida de avião é gratuita? Após saber o que é serviço de bordo, é importante entender o que é gratuito ou cobrado. As empresas aéreas, por exemplo, não são obrigadas a fornecer gratuitamente a comida. Os lanches são uma cortesia.
Você pode transportar alimentos, sempre que estejam de acordo com as condições estabelecidas. Há alimentos que não podem ser levados na mala pequena, ou até podem - porém em quantidades restritas, enquanto que há outros alimentos que não podem ser levados nem na mala pequena, nem na bagagem despachada.
Mais de 300 filmes, 1.000 episódios de séries, programação infantil e conteúdo de leitura para aproveitar durante suas viagens, usando o dispositivo móvel que você preferir. Disponível exclusivamente nos aviões de um corredor.
Um guarda-chuva de bolso sem ponta. Dispositivos eletrônicos, que devem ser desligados durante decolagam e pouso. Revise os objetos restritos e proibidos. Dispositivos médicos ou de assistência para mobilização, que sejam necessários durante a viagem.
Agora você pode viajar com Wi-Fi liberado para enviar e receber mensagens de texto em voos da LATAM pelo Brasil. Mantenha-se conectado e converse pelo WhatsApp e outros apps.
A transmissão ao vivo dos canais Globo, GloboNews, Multishow e Gloob se soma ao conteúdo disponível do Disney+, da HBO Max e do Paramount+, consolidando a LATAM como o primeiro grupo de linhas aéreas da América do Sul a oferecer quatro plataformas de entretenimento a bordo aos passageiros.
Estes são os objetos que você não pode levar em sua bagagem despachada nem no seu item pessoal: Telefones celulares Samsung Galaxy Note7. Patinetes elétricos ou scooters elétricos. Artigos de spray de pimenta.
Informamos que a temperatura média dentro da cabine deve estar entre 23•C e 24•C. Nossa equipe de bordo está treinada para preservar essa temperatura sempre que houver qualquer alteração ou caso seja solicitado.
Primeiramente, a refeição dependerá do horário no qual ocorrerá o voo e a duração dele. Essas informações podem ser encontradas na sua passagem. E da mesma forma é possível encontrar esclarecimentos quanto à gratuitidade ou não do serviço de comida no avião.
Saiba que é possível sim repetir a comida de avião, desde que não seja comida reservada para restrição alimentar. Para isso, depois que todos os passageiros forem servidos, você pode perguntar aos tripulantes se pode ser servido mais um prato ou lanche para você.
Não há nenhuma proibição em relação ao passageiro comer ou não no avião, aliás algumas companhias aéreas dependendo do tipo de voo, elas disponibilizam algumas refeições ou lanche a bordo. Além disso, algumas pessoas levam alimentos para consumir durante o voo.
Sim, já é possível usar a internet no avião, mas isso depende muito da companhia aérea que está realizando o voo. Lembre-se de que o serviço de internet nem sempre é gratuito e as taxas cobradas podem variar de companhia para companhia. Por esse motivo, consultar a empresa antes de fechar o pacote é muito importante.
No Brasil, as três principais companhias aéreas oferecem gratuitamente um lanchinho para os passageiros nos voos nacionais e uma refeição nos internacionais. As companhias estrangeiras, com exceção das low cost que operam no Brasil, como Sky Airlines e Flybondi, também servem comida de avião de graça.
Posso ou não posso levar comida no avião? Sim, você pode! Todo passageiro tem o direito de levar alimentos tanto na bagagem de mão quanto na despachada. Porém é importante ficar atento às regras estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e seguidas pelas companhias aéreas.