dupla-meia-tia: meia-irmã materna da mãe e meia-irmã paterna do pai ao mesmo tempo ou meia-irmã paterna da mãe e meia-irmã materna do pai ao mesmo tempo.
· A mãe do meu irmão é minha: · Meu irmão é filho do meu: Depois do quem é quem, podemos dar nomes a alguns desses “personagens” do seu livro como: o seu tio é o João, a sua avó é a Moema, assim por diante.
Meio-irmão ou meia-irmã é a denominação aplicada ao irmão ou irmã que possui grau de parentesco apenas por parte de mãe ou apenas por parte de pai. Por parte de mãe, os filhos são denominados "uterinos", por parte de pai, os filhos são denominados "consanguíneos".
No Brasil, o incesto se ambos são maiores de idade e não estão sob ameaça ou violência não é considerado pela lei, um crime. No entanto, casamentos incestuosos (envolvendo ancestrais diretos e seus descendentes ou irmãos) não são permitos pela lei.
Primo em segundo grau : a) primo do pai ou da mãe de um indivíduo em relação a este; b) filho de primo ou prima do pai ou da mãe de um indivíduo, em relação a este. Primo em terceiro grau : filho de um primo em segundo grau de um indivíduo em relação a este.
Não podem casar: IV - os irmãos, unilaterais ou bilaterais, e demais colaterais, até o terceiro grau inclusive; O inciso IV impede o casamento entre irmãos de mesmos pais, entre meios-irmãos, e entre sobrinhos e tios.
Eno é especificamente apenas o irmão da sua mãe. Se for irmão do pai, ou marido da tia, tanto do lado paterno quanto materno, é sempre setä. Em termos de conexões familiares, essas são as maneiras corretas de usar as palavras.
Minha Mãe Só Gosta Do Meu Irmão. O Homem Que Escolheu A Mãe Invés Da Sogra. Que A Sogra Do Marido Da Sua Irmã É Sua. Se A Sogra Da Mulher Do Meu Irmão.
Em relação a um indivíduo, filha de um irmão de sua mãe, ou filha de uma irmã de seu pai. 1 Antr. Etnol. Em relação a um indivíduo, filha de um irmão de seu pai, ou filha de uma irmã de sua mãe.
Quando dois irmãos casam-se com duas irmãs, os filhos dessas uniões serão parentes colaterais em linha dupla, ou seja, duplamente primos. Primos-irmãos são parentes colaterais em primeiro grau.
O Código Civil português segue regras semelhantes ao brasileiro. Parentes até o terceiro grau são proibidos de se casar, mas o impedimento entre tio e sobrinha pode ser removido pelo conservador. Entre os primos, não há qualquer proibição.