Na metafísica, acredita-se que o corpo reflete estados emocionais e mentais. O acúmulo de gordura em áreas específicas do corpo pode ser visto como um sinal de bloqueios energéticos ou emocionais. Por exemplo: Abdômen: Pode estar relacionado a preocupações e estresse, ou a uma necessidade de proteção emocional.
A gordura de um animal encontrado morto ou despedaçado por animais selvagens pode ser usada para qualquer outra finalidade, mas vocês não deverão comê‑la. Quem comer a gordura de um animal apresentado como oferta preparada no fogo ao SENHOR será eliminado do meio do seu povo.
As gorduras, somente, eram queimadas, e as carnes eram consumidas pelos sacerdotes e e pelo povo, numa ceia de aliança solene, à qual os pobres eram convidados (Dt 12.18), que prenunciava a paz que seria trazida aos homens pela obra de Cristo (Cl 1.20), e comemorada na Ceia do Senhor (1Co 10.16). Bíblia Shedd.
A obesidade é vista como uma doença que é desarmônica. Por isso, muitas religiões fazem a prática do jejum como ato de purificação. O espírito tem como morada nosso corpo. Se alguém nutre raiva, ódio, mágoa ou tristeza acaba desenvolvendo a depressão.
Qual o significado ESPIRITUAL e místico da OBESIDADE?
Qual a causa emocional da obesidade?
Conclusão: Alguns hábitos alimentares estão ligados ao prazer, onde o alimento é um condutor de afeto que compensa sentimentos como raiva, tristeza, angústia, ansiedade entre outros, que podem ser gatilhos emocionais que disparam a compulsão alimentar e/ou da obesidade.
A magreza apresenta-se como a forma mais representativa de sucesso social, a gordura é encarada como desleixo e falta de controle pessoal sendo considerada como verdadeiro sinônimo de feiura.
A gordura do animal que morre por si mesmo e a do animal que é dilacerado por feras podem servir para qualquer outro uso, mas de maneira nenhuma poderá ser comida. Quem comer a gordura do animal, do qual se trouxer ao Senhor oferta queimada, será eliminado do meio do seu povo.
Mas a principal explicação vem em Dt 25, 13-15: “Não terás em tua bolsa dois tipos de peso: um pesado e outro leve. Não terás em tua casa dois tipos de medida: uma grande e outra pequena. Terás um peso íntegro e justo, medida íntegra e justa”.
A única maneira saudável de perder a gordura em excesso é, por um lado, reduzir as calorias que ingerimos e, por outro, aumentar consistentemente a quantidade de dióxido de carbono que expelimos, movimentando os músculos com mais atividade física.
Levítico 17:14 Nova Versão Internacional - Português (NVI)
porque a vida de qualquer criatura é o seu sangue. Por isso, eu disse aos israelitas: 'Vocês não poderão comer o sangue de nenhuma criatura, porque a vida de qualquer criatura é o seu sangue; todo aquele que o comer será eliminado'.
É possível que a gordura simplesmente representasse o melhor do animal, como é comumente associada como tal em toda a escritura (Gn 45:18; Dt 32:14; Sl 81:16[17]).
Quando o corpo usa a gordura como fonte de energia?
O organismo precisa de gordura para se desenvolver e produzir energia. Ele também usa a gordura para sintetizar os hormônios e muitas outras substâncias necessárias para realizar suas atividades (por exemplo, as prostaglandinas). As gorduras são a fonte de energia mais lenta, porém mais eficiente.
17 O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. 18 O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel.
Se você costuma comer demais, controle o apetite; não deseje as iguarias que ele lhe oferece, pois talvez queira enganá-lo. Não se desgaste tentando ficar rico; tenha discernimento para saber quando parar. Num piscar de olhos a riqueza desaparecerá; criará asas e voará para longe, como uma águia.
Em Levítico 11, o Senhor fala a Moisés e Arão e estabelece quais animais podem ser comidos e quais não podem: “Você pode comer qualquer animal que tenha o casco fendido e que rumine. Há alguns que só ruminam ou só têm o casco fendido, mas não deves comê-los.
Usada num contexto de alegria e satisfação, comer gordura era permitido ao povo de Deus, como expressa o salmista em sua canção. “A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios” (Salmos 63:5).
É proibido comer qualquer animal que se arrasta pelo chão; esses animais são impuros. É proibido comer qualquer um deles, tanto aqueles que se arrastam como aqueles que andam com quatro patas ou mais. Não fiquem impuros e nojentos por comerem qualquer um desses animais. Eu sou o SENHOR.
Gordura localizada representa um estado de estar se poupando da livre expressão, a condição de não deixar fluir a sua capacidade articuladora, a criatividade e flexibilidade; a gordura localizada no abdome representa a postura em defender-se do ambiente, o medo de ser afetado pelas situações nocivas que estão a sua ...
Pessoas com a mente magra não passam o dia todo pensando em comida. Se elas têm uma festa ou evento, preocupam-se com o ambiente, com boa conversa e não com o que será servido. Não almoçam pensando no que irão comer no jantar. As pessoas com a Mente Magra normalmente não têm a comida como única fonte de prazer.
Um pequeno estudo realizado na Grã-Bretanha sugeriu que pessoas obesas podem ter memória pior do que as magras. Pesquisadores da Universidade de Cambridge realizaram testes em 50 pessoas e identificaram relação entre sobrepeso e pior "memória episódica", a habilidade de lembrar experiências passadas.