O que a garantia da TV não cobre?

A garantia não cobre a instalação do equipamento ou acessórios, bem como danos decorrentes da instalação inadequada que tenha sido executada por um prestador de serviço não autorizado pela SAMSUNG.
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O que a garantia de uma TV não cobre?

Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.
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O que perde a garantia da TV?

Um exemplo comum de mau uso que exclui a garantia e a responsabilidade do fabricante é a oxidação de peças, decorrente do contato direto com líquidos ou ambientes úmidos. Geralmente, esse cenário se dá quando o líquido adentra o dispositivo e atinge as peças do aparelho, afetando diretamente seu desempenho.
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O que a garantia do fabricante não cobre?

A garantia não cobre danos ou desgaste causados pelo uso normal. Problemas que se enquadram no desgaste por uso normal são considerados desgaste natural do produto e não são elegíveis para reparo ou atendimento sob garantia.
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A garantia cobre a troca de tela?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) estipula que produtos duráveis (como celulares) tenham 90 dias de garantia para falhas técnicas. Além disso, você tem 7 dias a contar da data de entrega para devolução.
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Produto Comprado com Defeito - Responsabilidade da Loja ou Fabricante? #09

O que a garantia deve cobrir?

No prazo da garantia legal, o fornecedor é responsável por todo o produto, ainda que usado, respeitados o desgaste natural do bem e os vícios que foram informados no momento da contratação. O produto não pode apresentar defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor.
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O que a garantia de tela não cobre?

As situações que ela não cobre

Desgaste por uso; Danos físicos (quedas, tela quebrada); Defeitos por uso de acessórios não originais; Infiltração de líquidos.
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Qual é o tempo de garantia de uma TV?

A contratual é oferecida por livre iniciativa do fabricante. Em duráveis, costuma ser de um ano. Mas o que pouca gente sabe é que essa garantia é complementar à legal, ou seja, se o fabricante oferece um ano de garantia, a partir da emissão da nota fiscal, deve oferecer mais três meses da garantia legal.
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O que são vícios de qualidade?

Vício de Qualidade: Previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, trata-se do vício que se refere aos produtos que são considerados impróprios ou inadequados ao consumo a que se designam ou lhes diminuam o valor, isto é, se um produto está danificado, não desempenha corretamente a atividade que deveria, ou ...
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Como funciona a garantia da TV SAMSUNG?

(SAMSUNG) garante o produto acima identificado contra defeitos de material e mão-de-obra, em condições normais de uso e manutenção, pelo prazo de 3 (três) meses (garantia legal), mais 9 (nove) meses de garantia adicional, num total de 1 (um) ano, contado a partir da data de aquisição, ou da data da entrega do produto, ...
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Qual o prazo para troca de TV com defeito?

O fornecedor tem um prazo de 30 dias para consertar ou trocar produtos com defeitos. É o que prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A regra vale para bens duráveis ou não, ou seja, o enquadramento da lei é o mesmo para móveis, roupas e eletroeletrônicos.
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É necessário nota fiscal para garantia?

Em situações de devolução ou troca de produtos, a nota fiscal é igualmente importante. Ela serve como prova da compra e é necessária para processar a devolução ou a troca dentro dos prazos estabelecidos por lei ou pela política da empresa.
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O que causa a queima do display da TV?

O que provoca a queima de leds da TV? Deixar a TV exposta por longos períodos ao sol ou superaquecimento são causas prováveis, já que o calor pode danificar o painel. Usar detergentes, limpar ao painel ligado e pancadas na tela também podem causar o problema.
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O que caracteriza vício oculto?

VÍCIO OCULTO OU REDIBITÓRIO: são aqueles que o consumidor só consegue identificar ou se manifesta no produto após algum tempo de uso e são de difícil constatação. Exemplo: o consumidor está usando normalmente o seu computador e passados 95 dias o teclado para de funcionar.
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O que é produto duravel e não duravel?

Produto durável é aquele que não desaparece com o seu uso. Por exemplo, um carro, uma geladeira, uma casa... Produto não durável é aquele que acaba logo após o uso: os alimentos, um sabonete, uma pasta de dentes...
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Precisa da caixa da TV para garantia?

Você não precisa da caixa para ter sua TV coberta pela garantia.
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O que pode ser considerado um vício?

A palavra vício é associada ao abuso de substâncias e dependências comportamentais, como em jogos, compras ou sexo, por exemplo. De modo geral, toda atividade que uma pessoa é incapaz de se abster consistentemente, seja um comportamento ou substância, pode ser considerada um transtorno aditivo.
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Quais são os 7 vícios de linguagem?

Entre os principais vícios, temos: solecismo, barbarismo, estrangeirismo, pleonasmo vicioso, ambiguidade, cacofonia e arcaísmo.
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Quais são os vícios mais comuns?

Confira aqui os vícios mais comuns existentes:
  • drogas ilícitas;
  • trabalho;
  • jogos de azar;
  • pornografia;
  • sexo;
  • medicamentos;
  • entre outros.
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O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre defeitos causados por mau uso. Conforme código de defesa do consumidor, temos o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
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Qual é a diferença entre vício do produto e defeito?

Por fim, cumpre esclarecer que não há defeito sem existir vício, mas há vício sem existir o defeito, pois o defeito é um vício acrescido de um problema extra que reflete na segurança do consumidor, diferentemente do vício, que não causa qualquer dano ao consumidor, apenas torna os produtos ou serviços impróprios ao ...
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O que a garantia da SAMSUNG não cobre?

A garantia não cobre a instalação do equipamento ou acessórios, bem como danos decorrentes da instalação inadequada que tenha sido executada por um prestador de serviço não autorizado pela SAMSUNG.
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O que não é coberto pela garantia?

A garantia não cobre defeitos ou danos causados por acidentes, alterações decorrentes de mau uso, produto recortado, alterações causadas por lavagem, reforma, aplicação incorreta ou contato com água ou produtos de limpeza, ou por não serem seguidas corretamente as instruções de uso e manutenção do produto.
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Tela trincada tem garantia?

Normalmente garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Se fosse o caso da tela ter quebrado sozinho, hipoteticamente em um desses casos de superaquecimento, que por sua vez veio a trincar a tela, certamente teria garantia.
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O que inclui na garantia?

A obrigação da garantia

Esta cobertura deve incluir a parte elétrica, suspensão, seus componentes, e qualquer problema que apareça no veículo durante o prazo de 90 (noventa) dias desde que ele foi entregue ao comprador. Esta obrigação está citada no artigo 26 do CDC (Código de Defesa do Consumidor):
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