O que é vício para o espiritismo?
Vício é o costume de proceder mal. Vícios são doenças complexas que exigem vontade para libertar-se.Qual é o espírito do vício?
O Espírito de um viciado em drogas, por exemplo, em face do estado de dependência a que ainda se acha submetido, no outro lado da vida, sente o desejo e necessidade de consumir a droga.O que diz a espiritualidade sobre uso de drogas?
Do ponto de vista espírita, pode existir uma predisposição para o vício, caso o indivíduo, em vidas passadas, tenha sucumbido a ele. Ao renascer, o indivíduo pretenderia resistir a essa propensão, escolhendo um meio onde o vício poderia se desenvolver, pelo exercício da força de vontade.Quais são os vícios espirituais?
Vícios podem ser de ordem física – como tabagismo, alcoolismo, drogadição e compulsões -, como de ordem moral, entre eles a dependência de ser bonzinho, a dificuldade em tomar decisões e tantas outras que nos atrapalham a existência.Como a ESPIRITUALIDADE encara um vício?
O que está por trás de um vício?
Após o uso de substâncias químicas, como a nicotina e o álcool, há mudanças no cérebro e na corrente sanguínea. Essas alterações causam a perda de controle dos impulsos ou o desejo por uma nova substância. O cérebro do dependente anseia pela sensação gerada pela substância ou hábito.Como orar para libertação de vícios?
Tende piedade de mim, Senhor! Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude. Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.O que acontece no mundo espiritual quando a pessoa usa drogas?
Ocorre um empobrecimento afetivo e intelectivo, uma queda social, vivendo, muitas vezes, no campo da marginalidade. Ele perde o sentido da dignidade humana. A dependência química não se limita a esses aspectos, segundo esclarecem os espíritos que orientam o conhecimento espiritual.O que atrai espíritos obsessores?
Ser fanático e inflexível, seja em questões religiosas, políticas ou pessoais, é um comportamento que atrai espíritos obsessores.Como se livrar das drogas segundo o espiritismo?
Para combater o vício, a pessoa deve se conhecer profundamente e entender as razões internas que a levaram ao uso de drogas. Preces e Meditação: A prece é uma ferramenta poderosa no Espiritismo. Ela ajuda a elevar os pensamentos, conectar-se com espíritos protetores e buscar força espiritual para enfrentar os desafios.O que Jesus diz sobre vício?
Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.” Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço.O que a umbanda fala sobre as drogas?
Assim, tanto na umbanda quanto no candomblé existem tratamentos espirituais para auxiliar seus fiéis a se afastarem do consumo de drogas psicoativas (BARBOSA, 2021).O que o obsessor faz com a pessoa?
São almas desencarnadas que, com intenção ou não, acabam influenciando seres encarnados, ou seja, em vida física, e trazendo situações desconfortáveis para o seu dia a dia. É importante ter cuidado, pois eles podem influenciar nos seus pensamentos, nas suas escolhas e até sua saúde.O que a espiritualidade diz sobre vícios?
Vícios demonstram situações e conflitos psicológicos, que levam a busca de algum tipo de fuga que possa amenizar a dor de viver, a perplexidade ou negação da vida, medos e inseguranças. São desajustes de ordem emocional da nossa natureza imperfeita que objetiva o imediatismo material antes do espiritual.Qual é o pecado do vício?
Sobre os pecados e vícios capitais, o Catecismo de São Pio X nos ensina: “O vício é uma disposição má da alma, causada pela frequente repetição dos atos maus, que a leva a fugir do bem e a fazer o mal.Como se libertar do vício?
Portanto, continue lendo!
- Demonstre empatia. ...
- Crie um ambiente acolhedor para iniciar a conversa. ...
- Tenha cuidado com as palavras. ...
- Procure ajuda profissional. ...
- Procure grupos de apoio. ...
- Ajude na identificação de gatilhos. ...
- Use palavras positivas. ...
- Procure ajuda emocional para você também.