Qual o propósito da carta aos Filipenses?
Um dos propósitos de Paulo em escrever essa carta era expressar gratidão pelo carinho e apoio financeiro que os santos em Filipos tinham estendido a ele durante sua segunda viagem missionária e sua prisão em Roma (ver Filipenses 1:3–11; 4:10–19; ver também Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).Qual é o tema central do livro de Filipenses?
Em resumo, o tema principal do livro de Filipenses é a alegria que vem de um relacionamento com Cristo. Essa alegria é multifacetada, abrangendo elementos de união com Cristo, humildade e altruísmo, parceria no evangelho, perseverança no sofrimento, contentamento na provisão de Deus e esperança para o futuro.Qual o tema da epístola aos Filipenses?
Conteúdo. Esta afetuosa epístola elogia os filipenses por sua fé em Jesus e por seu apoio. O apóstolo Paulo os ajuda a centralizar a vida em Cristo e a estar contentes em todas as situações, ser fortes em oração e imitar com alegria o exemplo de seu Salvador, Jesus Cristo.Qual é a palavra-chave do livro de Filipenses?
A palavra chave é ´regozijo. ´ Este escrito de Paulo é como se fosse um ´recibo´ escrito na forma mais linda e poética. Na carta a Filemon Paulo pede um favor; nesta carta ele agradece um favor. Atos 16 tem o registro de como nasceu a Igreja em Filipos.CARTA AOS FILIPENSES | SERIE PANORAMA BÍBLICO | Podcast LPC - EP 14
Qual a principal mensagem do livro de Filipenses?
Incentivou os membros da Igreja a permanecerem firmes e unidos em defesa da fé. Filipenses 2 Paulo continua a incentivar os membros da Igreja a ser unidos e cita o exemplo de Jesus Cristo, que condescendeu em tornar-se mortal como exemplo de amor, obediência e humildade.Qual é o resumo da Carta aos Filipenses?
A Carta aos Filipenses é uma carta autêntica de Paulo e uma das “Cartas do Cativeiro”, durante as prisões de Paulo. Provavelmente foi escrita em Éfeso, durante sua prisão pelo ano 55 a.C. A Carta é o anúncio de Jesus encarnado nas realidades humanas mais sofridas, seguindo o exemplo da Cristo (Fl 2,6-11).O que aprendemos com filipenses?
Visão Geral. Quando as circunstâncias não vão bem, normalmente nos entristecemos, esquecendo-nos da alegria. Com a Carta de Paulo aos Filipenses aprendemos que esse quadro pode e deve ser revertido, e que a verdadeira alegria pode ser uma constante em nossa vida.Qual era o problema da igreja de filipenses?
O perigo do mundanismo na igreja (Fp 3.17-19). A unidade da igreja de Filipos estava sendo ameaçada por homens mundanos, libertinos e imorais. Essas pessoas fizeram Paulo sofrer de tal modo, que o levaram às lágrimas (Fp 3.18). Paulo os chama de inimigos da cruz de Cristo (Fp 3.18).O que significa a palavra filipenses?
nome masculinoOrigem etimológica: árabe al-mifrax, tapete, esteira.
O que o livro de filipenses nos ensina?
Isso nos ensina que a verdadeira alegria transcende nossas circunstâncias imediatas e é encontrada no amor constante e na fidelidade de Deus. Outra lição significativa de Filipenses é a importância da unidade dentro do corpo de Cristo.Qual é o significado de Filipos?
Filipos (em grego: Φίλιπποι; romaniz.: Philippoi) foi uma cidade importante do Império Romano, considerada uma porta de entrada da Europa em relação aos visitantes provenientes da Ásia. Era Localizada no leste da antiga província da Macedônia, a 13 km do mar Egeu, no topo de uma colina.Porque filipenses é a carta da alegria?
Muitas vezes, esta carta é chamada de “carta da alegria”, , porque as palavras alegria e regozijo são frequentes (Fl. 1.4,18,26; 2.2,28; 3.1; 4.1,4,10).O que Paulo ensina sobre a alegria?
"A alegria é um sentimento belíssimo. Todo mundo fala sobre felicidade, mas a felicidade diz respeito ao eu. A alegria é um sentimento compartilhado, diz respeito ao nós", compara.Onde fica Filipos hoje?
O sítio arqueológico de Filipos está localizado na Macedônia Oriental, entre as cidades modernas de Kavala e Drama, no extremo sudeste da planície de Drama.Qual é o significado de Filipenses 1:1-11?
Leitura de Filipenses 1.1-11Seguir Jesus não é trilhar por um caminho solitário. Faz parte do caminho uma comunidade de irmãs e irmãos. Paulo se identifica como o autor da carta. E, diferente de outras cartas, Paulo não se descreve como “apóstolo”, mas fala de si mesmo como “servo de Cristo Jesus” (1.1).
O que aprendemos com evódia e síntique?
Evódia e Síntique são incentivadas a ter a mesma mentalidade, sem nenhuma menção explícita de algo errado. O uso que Paulo faz de parakaleō em Filipenses 4:2 soa mais como Romanos 12:1-2, onde Paulo está encorajando a ação contínua sem a necessidade de corrigir nada específico.Como viver em unidade na igreja?
É necessário que os membros da Igreja cultivem valores como a humildade, a paciência, o acolhimento, suportando mais aos outros com o amor e a mansidão para manter a unidade na pluralidade de dons que é dada aos membros para a edificação da comunidade.Qual era a religião de Filipos?
A igreja em Filipos é provavelmente o melhor exemplo de uma igreja missionária no Novo Testamento. Na carta de Paulo aos filipenses há claras indicações de como essa igreja se uniu ao apóstolo. Começando com a segunda viagem missionária de Paulo por meio de sua prisão em Roma.Por que Filipenses é o livro mais alegre da Bíblia?
Filipenses nos mostra que a felicidade não depende de onde estamos, mas de com quem estamos - e Paulo estava com Deus, mesmo na prisão. Mirian, após ser perseguida, escolheu a dança e a alegria para celebrar a presença do Senhor, um ato de resistência e fé.Como Paulo agradece aos Filipenses?
Paulo começou sua carta agradecendo a Deus pelos filipenses (1:3). Ele encerra com agradecimento pessoal aos irmãos. A vida contente (4:10-13). Ao receber ajuda dos filipenses, Paulo se regozija grandemente "no Senhor" (4:10).Qual é a explicação para Filipenses 1:12-18a?
Apesar de estar preso em Roma, o ministério de Paulo aumenta. Ele se torna conhecido dos guardas do imperador e prega o Evangelho a eles. Os crentes em Roma tornaram-se mais corajosos na partilha da sua fé.Qual o versículo Chave de filipenses?
Filipenses 4:11–1312 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. 13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.