As duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão em pé diante do Senhor do mundo inteiro. Se os seus inimigos tentam maltratá-las, sai fogo da boca dessas duas testemunhas e acaba com eles. Assim, quem quiser maltratá-las precisa ser morto.
Elas são descritas como duas oliveiras e dois castiçais que antecedem o Senhor na terra. Ambos são capazes de devorar seus inimigos com fogo que que sairá de suas bocas. Também, eles tem sobre o céu e as águas e são capazes de ferir com toda sorte de pragas.
Doutrina e Convênios 77:15 revela outras coisas a respeito das duas testemunhas. O poder desses dois profetas é semelhante ao de Elias, o profeta, (I Reis 17:1) e Néfi.
As duas testemunhas do Apocalipse já estão em Israel?
As duas testemunhas do Apocalipse se apresentam em Jerusalém para anunciar as palavras de Deus. Não perca o capítulo de Apocalipse desta segunda-feira (8), às 15h30, na RECORD.
Moisés e Elias eram, ambos, ungidos; Enoque não era. Moisés e Elias permaneceram diante do Senhor de toda a terra; Enoque não permaneceu. Moisés e Elias castigaram a terra com pragas e impediram que chovesse por três anos e meio; Enoque não castigou a terra nem impediu que chovesse.
QUEM SÃO AS DUAS TESTEMUNHAS DO APOCALIPSE? - O Que Elas Farão em Jerusalém?
Quem são as duas testemunhas vestidas de pano de saco?
Apocalipse 11:3-11 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)
E eu darei poder às minhas duas testemunhas para profetizarem 1.260 dias vestidas de pano de saco”. Essas duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois castiçais colocados diante da terra.
O livro do Apocalipse é um livro escatológico (que trata dos eventos do fim dos tempos). Este livro visa encorajar a igreja perseguida e sofredora não somente no período em que foi escrito, mas encorajar todas as igrejas de todas as épocas.
Quando as duas testemunhas acabarem de anunciar a sua mensagem, o monstro que vem do abismo lutará contra elas. Ele vencerá e as matará, e os seus corpos ficarão na rua principal da grande cidade onde o Senhor delas foi crucificado.
Assim, tanto os 1260 dias, como os 42 meses, mais o "tempo (1 ano), dois tempos (2 anos) e metade de um tempo (6 meses) e por fim os 1290 dias equivalem exatamente a 3 anos e meio, ou 3 anos e metade de um ano, período que se refere à metade da última semana de Daniel (uma semana de 7 anos) dessa profecia de Apocalipse ...
Quem são essas duas testemunhas? Tendo em vista esses pontos bíblicos e as características dadas em Apocalipse 11, concluímos que as duas testemunhas devem ser as Escrituras do AT e do NT, que comunicam a luz e a verdade de Deus ao mundo.
A Mulher do Apocalipse, é uma personagem bíblica, que aparece no capítulo 12 do Livro do Apocalipse. Ela é descrita no verso um "que está vestida do sol, com a lua debaixo de seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça".
Ap 11: 8 "ESPIRITUALMENTE": entendido segundo o Espírito Santo e com Sua ajuda; é entendido figurativamente, em contra- distinção ao nome literal e real.
Enquanto Apocalipse 13 falou do poder dos reinos de Satanás e de seu crescimento, Apocalipse 14 trata do tema da restauração e do desenvolvimento do reino de Deus na Terra nos últimos dias.
Era o quarto filho do profeta Leí e de Saria, tendo como irmãos mais velhos Lamã, Lemuel e Sam (1 Néfi 1), e como irmão mais jovens Jacó e José - também tinha irmãs (2 Néfi 5:6). Néfi viveu aproximadamente em 600 a.C em Jerusalém, e foi contemporâneo a personagens bíblicos, como o Profeta Jeremias, e Daniel.
Na verdade, Apocalipse 12 diz que João viu o início dessa grande batalha entre os seguidores de Satanás e os de Deus que ocorreu na vida pré-mortal e sua continuidade ao longo da história da Terra. A maioria dos capítulos seguintes, contudo, falam das coisas que acontecerão nos últimos dias.
No Apocalipse, a primeira menção dos 1.260 dias está no capítulo 11 - um tempo em que as duas testemunhas (A Palavra de Deus e o Espírito de Deus) deram seu testemunho enquanto o povo de Deus estava sofrendo a dor da perseguição.
Alguns deles sugerem que ambos os períodos iniciarão com o futuro decreto dominical; que os 1.290 dias "literais" são o período reservado para o povo de Deus sair das cidades; e que ao término dos 1.335 dias "literais" a voz de Deus será ouvida anunciando "o dia e a hora" da volta de Cristo.
✝️ Apocalipse 12:17 diz: “E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo”. Imagine se fosse possível fazer uma pausa no fluxo dessa revelação de Jesus.
Ademais, as duas testemunhas têm poder para fechar o céu para que não chova e tem o poder para transformar a água em sangue e trazer diferentes tipos de pragas. Isso pode nos lembrar de Elias em 1 Reis 17 e Moisés trazendo a terceira praga no Egito (Êx 7:17–19). As pragas em 9:18, 20 têm uma contrapartida em 11:6.
Há três testemunhas: o Espírito, a água e o sangue; e esses três estão de pleno acordo. Nós aceitamos o testemunho dos seres humanos, mas o testemunho de Deus tem mais valor. E esse é o testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho.
Na mulher grávida perseguida por um dragão, o autor do livro vê a Igreja presente no mundo inteiro, dando à luz o Cristo e sendo perseguida pelo dragão da maldade. Nesta mulher também pode ser vista a própria Virgem Maria, que gerou o Cristo e O ofereceu ao mundo.
A lua sob os pés e as estrelas como coroa revelam uma superioridade e a coloca em oposição à figura de uma mulher prostituta que aparece no capítulo 17 do Apocalipse com suas jóias.
A mulher vestida de sol está integrada com a criação, tem relação com as comunidades que sofre dores de parto. Ainda que o poder do mal queira devorar o seu filho, ele nasce e vai para junto de Deus. A mulher foge para o deserto, lugar que simboliza a presença da força de Deus na terra. A mulher é terrena.