1 Coríntios 7:8-9 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: É bom que permaneçam como eu. Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.
Para os solteiros, eu não tenho nenhum mandamento do Senhor; porém dou a minha opinião como uma pessoa que, pela misericórdia do Senhor, merece confiança. Por causa dos tempos difíceis em que vivemos, eu penso que é melhor para o homem ficar como está. Você tem esposa? Então não procure se separar dela.
Tanto o casamento quanto a solteirice são bênçãos de Deus. Nenhum é melhor que o outro. Um homem ou uma mulher solteira pode dedicar seu tempo e energia a servir ao Senhor, enquanto um casal casado pode ajudar a criar a próxima geração e é um reflexo de Cristo e da Igreja.
Aos solteiros e às viúvas eu digo que seria melhor para eles ficarem sem casar, como eu. Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo.
1 Coríntios 7:34 Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido. Através deste versículo podemos compreender que a mulher solteira não tem a sua atenção dividida.
Ele deseja que todas as pessoas sejam solteiras (1Co 7.6) e aconselha aos viúvos e solteiros a permanecerem como estão, se possível (1Co 7.8). Permanecer solteiro é preferível por causa da “angustiosa situação presente” (1Co 7.26), e aqueles que não são casados são aconselhados a não “procurar uma esposa” (1Co 7.27).
Se o nosso Deus é um Deus de aliança, e Ele não quebra nem permite quebra de aliança, também não permite que o casamento seja quebrado. Como Deus não se divorcia do seu povo, assim ele não permite que marido e mulher se divorciem.
Entenda: há coisas tão obviamente livres de qualquer censura que a Igreja não vê a necessidade de se pronunciar sobre elas. Por isso, não, não há nenhuma linha nos documentos da Igreja fazendo qualquer restrição à adoção de crianças por solteiros.
2. Mulheres Solteiras Têm Maior Satisfação Com a Vida. Além dos relacionamentos, as mulheres solteiras também demonstram uma satisfação com a vida superior à dos homens solteiros. Em termos de bem-estar, a solteirice parece ser mais favorável para as mulheres.
Qual o papel da mulher no casamento segundo a Bíblia?
Mas é um termo bíblico. A escritura estabelece que o papel da mulher no casamento é de submissão”, afirma. “Mas a escritura diz que a submissão da mulher é a seu próprio marido e não a todo e qualquer homem. O que se diz é a submissão da esposa ao seu próprio marido.”
9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar-se do que abrasar-se. 10 Porém aos casados mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Jesus apresenta-se como a medida do amor a ser vivido entre as pessoas, entre nós. E a forma deste amor é a doação da vida. Jesus afirmou fortemente: “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15,13).
Não deve haver pessoas solitárias em nossa igreja. Precisamos estar abrindo nossas casas uns para os outros e nos relacionando uns com os outros, não apenas no núcleo familiar, mas também na família da igreja. Mantenha seus olhos fixos no céu. O casamento humano é importante, mas não durará para sempre (Mc 12.25).
Ele afirma ainda que a adoção é um “dom de Deus para a sociedade” e que eleva o olhar para Deus. “[Ele] nos acolheu como filhos adotivos e nos deu seu único filho em um sinal de amor a nós.
Sim. Não há restrições à adoção por pessoas solteiras, desde que preencham os requisitos exigidos pela lei. Mas se forem casadas ou conviverem em união estável é necessário o consentimento de ambos os pretendentes. Há uma idade limite (máxima) para habilitar-se à adoção?
5) Quem pode adotar? Podem adotar pessoas maiores de 18 anos, independentemente do sexo e do estado civil (solteiros, viúvos, separados, divorciados, em união estável ou casados).
Ele deseja que todas as pessoas sejam solteiras (1Co 7.6) e aconselha aos viúvos e solteiros a permanecerem como estão, se possível (1Co 7.8). Permanecer solteiro é preferível por causa da “angustiosa situação presente” (1Co 7.26), e aqueles que não são casados são aconselhados a não “procurar uma esposa” (1Co 7.27).
Em Marcos 10 e Lucas 16, Jesus fecha as portas para o divórcio e o novo casamento — não refletem o plano inicial e ideal de Deus para os relacionamentos matrimoniais. O contexto hostil do questionamento pode ter levado Jesus a responder de forma categórica e generalizada.
Pessoas solteiras podem dedicar-se mais plenamente ao trabalho de Deus: “Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor; mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa, e assim está dividido”. (1Co 7.32-34).
Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.