A Bíblia diz em Provérbios 23:20-21: “Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.” Como afetam as bebidas alcoólicas aqueles que as tomam? A Bíblia diz em Provérbios 23:29-35: “Para quem são os ais?
Se beberem, pode ser que se esqueçam da lei e deixem de fazer justiça aos oprimidos. O álcool é para os que estão morrendo, e o vinho, para os que estão amargurados. Que bebam para se esquecer de sua pobreza e não se lembrar de suas dificuldades.
O pecado não está na bebida, mas na embriaguez ou no mau exemplo que podemos deixar aos nossos filhos e pessoas que nos observam. A Bíblia nos ensina a não levar ninguém a “tropeçar” e diz que não devemos “escandalizar” os irmãos na fé.
A Bíblia diz em Efésios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Em João 2, Jesus transformou perto de 600 litros de água em vinho.
É PECADO BEBER VINHO, CERVEJA? O CRISTÃO PODE BEBER MODERADAMENTE? - Pastor Antonio Junior
Onde fala na Bíblia que não devemos beber bebida alcoólica?
O que você sabe sobre o que a Bíblia fala a respeito da Bebida Alcoólica? A Escritura proíbe a embriaguez e expõe de maneira clara os seus perigos. O apóstolo Paulo escreveu em Efésios 5.18: Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem.
Não havia controle do tempo ou da temperatura da fermentação, nem do teor alcoólico ou da acidez do vinho. A bebida era conservada em recipientes fechados com rolhas de cortiça ou cera, mas sem vedação hermética. Isso permitia a entrada de oxigênio, que oxidava o vinho e alterava sua cor, aroma e sabor.
A embriaguez é um pecado tão sério, a ponto de a Bíblia afirmar que os bêbados não são salvos e não herdarão o reino de Deus (Gl 5.21), a menos que se converta a Cristo (1 Co 6.9-11).
Deem bebida forte aos que estão morrendo e vinho, aos amargurados de espírito; para que bebam e se esqueçam da sua pobreza, e não se lembrem mais da sua miséria.
Efetivamente, as bebidas alcoólicas são por várias vezes condenadas no decorrer dos textos bíblicos e, por isso, acredita-se que o vinho bebido na Última Ceia era apenas o sumo natural proveniente da uva e não possuía qualquer teor alcoólico.
7 Porque, como imagina no seu coração, assim ele é. Come e bebe; te diz ele, porém o seu coração não está contigo. 8 Vomitarias o bocado que comeste, e perderias as tuas suaves palavras. 9 Não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras.
Beber vinho ou bebida forte não é errado aos olhos de Deus (Deuteronômio 14:24-26). Significa isso que você não precisa usar de cautela quanto a tomar bebidas alcoólicas? De modo algum. Pois a Palavra de Deus mostra também 'o outro lado da questão'.
A Bíblia não tem nenhum mandamento proibindo o ato de fumar, mas esse hábito está associado a dois aspectos: o vício e a saúde. Quando o fumo se torna um vício, a Palavra de Deus condena qualquer forma de escravidão aos vícios. Não devemos permitir que vícios controlem nossas vidas.
Embora seja uma informação muito controversa, Jesus e seus apóstolos bebiam bastante vinho. Mas qual? Muito antes do menino Jesus nascer o vinho já é citado no antigo testamento, mas precisamente em Gênesis 9:20 “Sendo Noé lavrador, passou a plantar uma vinha.
Acaso, não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbedos, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
Evangélicos. Consumo de bebidas alcoólicas: segundo o professor Diego Omar, da UEA (Universidade Estadual do Amazonas), as igrejas evangélicas desaconselham o consumo de álcool. "Não como um mal em si, mas por pretensamente conduzir ao mal ou abrir caminho para ele.
A Bíblia diz em Provérbios 20:1: “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.” Por quê que as bebidas alcoólicas são perigosas? A Bíblia diz em Efésios 5:18: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.”
Usou drogas e enfrentou suas graves consequências: foram 19 internações, processos e perdas financeiras. Hoje, aos 64, Antonio Tomé, está há 15 anos longe do álcool e das drogas.
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. 12 Depois disso, desceram a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos, e ficaram ali não muitos dias.
Ele não era um bêbado ou um glutão, mas certamente comia e bebia. Ele era convidado para muitas casas para falar e conversar, às vezes havia boas refeições e bebidas, com certeza.
Tatuagem não é pecado, o único texto bíblico que fala realmente sobre isso é: "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. "Levítico 19:28, se você olhar o contexto desse texto acaba enfraquecendo seu argumento, porque muito desse texto eram recomendações de usos e costumes da época.
23 Não bebas mais água somente, mas usa também de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades. 24 Os pecados de alguns homens são manifestos antes, e se adiantam para a sua condenação; e em alguns, manifestam-se ainda depois.