A Bíblia Sagrada apresenta a oração como um elo permanente de comunicação entre a criatura e o Criador. Trata-se, ao mesmo tempo, de uma manifestação de gratidão a Deus e de um meio de entregar-lhe anseios e inquietações bem como louvor, adoração, confissão e intercessão.
Uma das grandes lições que aprendi foi que devo sempre, sempre orar “com um coração sincero e com real intenção, [exercendo] fé em Cristo”. Certa ocasião, o Senhor Jesus Cristo estava “a orar num certo lugar” e, “quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11:1).
Jesus ensinou a Seus discípulos como orar. Ele disse que algumas pessoas oram só para serem vistas pelos outros. Jesus ensinou que, se possível, devemos orar num local onde possamos ficar sozinhos. Disse também que algumas pessoas repetem várias vezes as mesmas palavras quando oram.
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração do justo pode muito em seus efeitos. E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.
Oração. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
CONHEÇA O PODER DA ORAÇÃO E AUMENTE SUA FÉ! (VERSÍCULOS) - Pastor Antonio Junior
Como deve ser a oração segundo a Bíblia?
Pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. As suas palavras não precisam ser eloquentes nem memorizadas. É mais importante abrir o seu coração e não se conter.
Deus sempre nos ouve quando oramos. As escrituras mostram inúmeros exemplos de orações que Deus ouviu e respondeu. Ele continua respondendo às nossas orações hoje. Por meio do poder da oração, você pode receber respostas para suas dúvidas e as bênçãos que Deus lhe reservou.
Evangelho: Lc 11,1-4 Um dia, Jesus estava orando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou a seus discípulos”.
Onde está escrito na Bíblia que a oração é a chave da vitória?
“... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:16 ASSISTA ESSE VÍDEO COMPLETO NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE👇 https://goo.gl/5kKqvu INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL! Deus abençoe!
O propósito da oração não é necessariamente dizer a Deus como você quer que Ele faça as coisas. Em vez disso, é compreendê-Lo melhor assim como Seus caminhos, alinhando-se com Sua vontade. Como C.S. Lewis muitas vezes disse: a oração “não muda Deus.
“Rezar” provém de “recito”, “recitare”, que significa “ler em voz alta, recitar”, e tem regência múltipla, por exemplo, dizer (oração, súplica religiosa); fazer (prece). Já o verbo orar sua etimologia é “oro”, “orare”, que significa “falar, dizer, pronunciar uma prece”.
Antes de tomar qualquer decisão, coloque-a diante do Senhor em oração! Jesus em seu período na Terra sempre consultou a Deus para tomar decisões e devemos fazer o mesmo, pois nosso Pai é sábio e sabes o que é melhor para nós, não deixe de consultar o Altíssimo, seja para pequenas ou grandes coisas!
Mateus 6:6 nos ensina a buscar a Deus em oração de maneira íntima e pessoal. Jesus nos instrui a entrar no quarto, fechar a porta e orar ao Pai em segredo, onde seremos recompensados por Ele. Esta passagem destaca a importância de uma relação sincera com Deus, longe das aparências.
12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; 13 Compartilhai com os santos nas suas necessidades, procurai exercer a hospitalidade; 14 Abençoai os que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis; 15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.
3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque confiará em ti. 4 Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. 5 Porque ele abate os que habitam em lugares altos, como também humilhará até o chão a cidade exalçada, e a derrubará até o pó.
Em 1 Tessalonicenses 5:17, Paulo instrui: “Orai sem cessar.” Este versículo nos chama a uma vida de oração contínua, mantendo uma atitude de constante comunicação com Deus. A oração deve ser uma prática diária e constante, não limitada a momentos específicos, mas integrada em todas as áreas da nossa vida.
"O ato de orar também ajuda na liberação de neurotransmissores relacionados com o prazer e bem-estar geral, como endorfina e dopamina, o que explica a sensação de paz trazida pela oração, o que ajuda na redução do estresse e ansiedade".
Para orar é preciso ir ao encontro, é colocar-se na presença de Deus, estar aberto a Ele numa atitude de escuta para o que Ele vai nos falar: “O Senhor veio, pôs-se junto dele e chamou-o como das outras vezes: 'Samuel! Samuel! '. E ele respondeu: 'Fala, que teu servo escuta'” (I Sm 3, 10).
11 Porque eu bem sei os pensamentos que eu penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. 12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. 13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.