O que tem na pele do porco? A pele do porco é rica em nutrientes e compostos benéficos. Entre os principais componentes, destacam-se: Colágeno: A pele do porco contém uma quantidade significativa de colágeno, principalmente do tipo I.
Apesar de ser comum, um dos motivos da carne de porco não ocupar o primeiro lugar no consumo se deve ao fato de que os porcos estão sujeitos a infecção e contaminação de parasitas como a Taenia solium, além de existir significativo risco de transmissão de outras doenças por conta de sua criação.
Os porcos podem olhar para cima, mas sua mobilidade é limitada a um ângulo de cerca de 45% e depende da gordura do porco. Os javalis e os porcos são capazes de olhar para cima o suficiente para ver o céu porque não têm tanta gordura no pescoço quanto os porcos da fazenda.
Têm 44 dentes, dentre os quais, caninos curvos e incisivos inferiores alongados, formando uma pá; patas curtas com quatro dedos revestidos por cascos, cabeça de perfil triangular e focinho cartilaginoso. Origina-se do javali, porém existente quase em toda parte como animal doméstico, e sua carne é bastante apreciada.
O porco é um animal maldito nas Escrituras, porque pela estrutura de seu pescoço é incapaz de olhar para o Céu. Eis a Parábola do Filho Pródigo: ou seremos homens ou seremos porcos.
Criança ou adulto, ninguém nunca presenciou um peixe piscando ou até mesmo de olhos fechados. É isso aí! Os peixes vivem a vida toda de olhos bem abertos. Isso acontece porque, em geral, não possuem pálpebras.
Na Lei de Moisés, o consumo de carne de porco foi proibido aos israelitas porque o porco era considerado um animal impuro: Levítico 11:7-8: “E o porco, porque tem unha fendida e o casco dividido, mas não rumina, esse vos será imundo. Da sua carne não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; esses vos serão imundos.”
E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.
A carne de porco é proibida no Islã e comê-la segue um tabu entre a maioria dos muçulmanos indonésios. Mas a carne é comumente consumida por milhões de não-muçulmanos, incluindo a população étnica chinesa do país, bem como aqueles que vivem na ilha de Bali, de maioria hindu.
O que a 'pseudorraiva' causa? A doença afeta os sistemas nervoso central, respiratório e reprodutor dos porcos, podendo provocar a morte dos animais. Os principais sintomas são febre, diminuição do peso, tremores e perda dos movimentos nas patas traseiras.
A infecção por Taenia solium (teníase) é uma infecção intestinal por tênias adultas provenientes da ingestão de carne de porco contaminada. Vermes adultos podem produzir sintomas gastrointestinais leves ou passagem de segmentos móveis nas fezes.
A carne suína contém 65% de gordura do tipo insaturada, ou seja, aquela que beneficia o colesterol no sangue, enquanto que o restante, 35%, é saturada, a que estimula e aumenta a produção do colesterol "ruim".
Entre os mamíferos, o rato-canguru (Dipodomys deserti) pode passar a vida inteira sem beber um único gole de água. Ele está tão adaptado ao ambiente desértico que consegue viver somente com a água que seu metabolismo produz a partir da comida.
Ela indica que toda essa mitologia acerca da espécie vem da Idade Média. “O gato não é um animal citado na Bíblia pelo fato dele ter sido um Deus pagão no Egito e, por conta disso, é considerado como anticristão na Idade Média e sendo associado à bruxaria, ao satanismo.
Ser-vos-ão, pois, por ABOMINAÇÃO; da sua carne não comereis, e abominareis o seu cadáver. Todo o que não tem barbatanas ou escamas [caranguejos, siris, lagostas, camarões, bagre, cavalinha, etc] nas águas, será para vós ABOMINAÇÃO. Levítico 11:10-12 Por que usam uma parte do Levítico e não as demais?
Deus declara que os animais que ruminam e têm casco fendido servem de alimento (Levítico 11:3; Deuteronômio 14:6). Isso inclui especificamente espécies como o gado, a ovelha, a cabra, o veado e a gazela (Deuteronômio 14:4-5).
Pecado é a transgressão da lei de Deus (1 João 3:4), a lei de Deus ordena abster-se de comer carne de porco (Deuteronômio 14, Levítico 11), e Jesus era sem pecado, portanto ele nunca comeu carne de porco.