A resposta é SIM! Tanto a prata quanto o ouro são metais nobres sujeitos à oxidação, que é a formação de camadas escuras ou manchas na superfície da peça. O Ouro 18k (750) apresenta maior resistência à oxidação, se comparado a outros metais, como o cobre e a prata.
Já o banho de ouro rosé pode ter uma vida útil de menor duração em função da quantidade de cobre presente na ligado banho, metal este que tem propensão à oxidação. Isto não significa, no entanto, que sua joia perderá a cor, mas apenas que o aspecto da joia pode mudar ao longo do tempo.
Joias feitas de metais nobres como ouro, platina e paládio são menos propensas a escurecer. O ouro, em particular, é famoso por sua resistência à oxidação e ao desbotamento. Mesmo quando misturado com outras ligas para aumentar sua dureza, como no caso do ouro 18k, ele mantém sua cor e brilho por anos.
Enquanto a versão amarela usa 25% de materiais vermelhos, como o cobre, misturados aos brancos, como a prata, o ouro rosé utiliza exclusivamente metais vermelhos.
Tanto o ouro rosê como o ouro amarelo são de óptima qualidade e podem-se fazer joias em diferentes quilates. A diferença reside na composição da liga. Isto porque uma jóia, a fim de ter resistência e durabilidade, precisa de conter outros metais mais fortes juntamente com o ouro.
Anteriormente, informamos que o ouro puro possui a característica der ser não reagente, ou seja, não sofre reação de água ou oxigênio, por isso não oxida.
A zircônia tende a escurecer um pouco, caso você não tome os devidos cuidados com as suas joias. Nesse caso, fica a dica para sempre limpar os acessórios, após o uso.
O ouro rosé, também conhecido como ouro rosa ou ouro vermelho, é uma liga de metais que inclui ouro, cobre e, às vezes, prata, e graças a essa combinação de metais adicionados ao ouro é que ele ganha essa tonalidade rosada suave.
O rosê, apesar de menos popular que o ouro amarelo, existe desde o século XIX e desde lá é um clássico. Nesse metal, a composição, consta 75% de ouro puro, 22,25% de cobre e 2,75% de prata e, por causa dos itens adicionais da liga, consegue o tão desejado tom rosado e fazendo com que o ouro rosê seja tão valioso!
O ouro rosé é moderno, feminino e muito autêntico apesar das joias em ouro rosé normalmente serem mais baratas comparadas ao branco e ao amarelo. Ele também apresenta pureza de 75% de ouro, o que muda é a mistura da liga onde são encontrados 2,75% de prata e 22,25% de cobre.
A cor rosé é um tom que mistura o rosa com o bege ou marrom, criando uma tonalidade suave e elegante. Ela é muito utilizada na moda, na decoração e também na culinária, conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos. A cor rosé é uma das mais versáteis e bonitas da paleta de cores.
Embora o ouro 24k seja considerado o mais puro, em termos de utilidade, o ouro 18k é uma opção melhor do que o ouro 24k. Isso se deve ao fato de que o ouro puro é mais macio e menos resistente do que o ouro com uma mistura de outros metais, o que pode levar a danos ou deformações na peça com mais facilidade.
Limpeza regular: limpe suas joias de zircônia regularmente com água morna e sabão neutro. Use uma escova de dentes macia para esfregar delicadamente a superfície da pedra. Evite produtos químicos: evite expor suas joias a produtos químicos fortes, como alvejantes e cloro, que podem danificar a superfície da zircônia.
Devido a várias razões, como diferentes coleções de produtos nos EUA, Ásia, Europa, impostos diferentes, estrutura de preços diferente, requisitos legais locais, razões logísticas, a Swarovski não possui uma política internacional de troca ou reembolso .
Existem alguns fatores que podem acelerar o escurecimento da prata 925, como a exposição à umidade, produtos químicos, suor e até mesmo certos alimentos. Usar suas joias enquanto toma banho, nada em piscina ou aplica perfumes pode contribuir para o processo de oxidação.
A resposta é SIM! Tanto a prata quanto o ouro são metais nobres sujeitos à oxidação, que é a formação de camadas escuras ou manchas na superfície da peça.
O ouro 18K oxida pois dentro da sua composição possui algumas ligas de cobre e outros metais para dar mais resistência ao ouro, e esses metais podem oxidar. Apenas o ouro 24K (ou ouro 1000) não oxida já que se encontra em estado bruto da natureza, logo, não possui ligas na sua composição.
Como já explicamos nesse post, o ouro 18k (mais usado na joalheria brasileira) é composto por 75% de ouro e 25% de outras ligas. E essas outras ligas podem apresentar oxidação.
Aplique duas ou três gotas de vinagre. Observe a cor da peça. Se a joia não mudar de cor significa que é de ouro, pois o metal nobre não oxida. Se tiver uma reação e sua peça começar a mudar de cor, então provavelmente ela não é de ouro.
O ouro rose possui um tom que remete ao romance, tornando esse metal uma ótima opção para a composição alianças de noivado e casamento, também podendo ser utilizados em meia alianças. Uma combinação perfeita entre brilho e sofisticação é utilizar diamantes e pedras preciosas nas alianças de ouro rose.
O banho de ouro rosê é um procedimento de acabamento dedicado a jóias e semijoias, consistindo na aplicação de uma camada líquida da composição de ouro amarelo, juntamente com outras bases de cobre.