O ouro melhora a circulação, logo, aumenta e balanceia a hidratação da pele. Pequenas partículas do metal são absorvidas e resultam em uma melhora visível no desempenho da pele, em termos de luminosidade, elasticidade e firmeza. Além disso, seu uso reduziu significativamente pequenas rugas.
Dermatologistas dizem em uníssono que o ouro, além de não ajudar a pele, pode feri-la, causando reações inflamatórias como dermatites. - Na melhor das hipóteses, o ouro nada faz - assegura a dermatologista Judith Hellman. - Na pior, pode causar irritação na pele.
A aplicação do ouro na pele, segundo eles, tem ação antienvelhecimento, anti-inflamatória e antiacne. Vendedores de cremes com pedaços visíveis de ouro versam sobre a habilidade daqueles fragmentos para aquecer a pele e abrir o caminho a outros ingredientes.
O ouro tem sido conhecido através dos anos por seu efeito direto sobre as atividades do coração, auxiliando na circulação sanguínea. Beneficia o rejuvenescimento lento dos órgãos, especialmente o cérebro e o sistema digestivo e tem sido usado nos casos de congestão glandular e nervosa e nas falhas de coordenação.
O ouro no corpo atua em funções biológicas importantes. Ele participa do transporte de elétrons e influencia a atividade enzimática. Embora essa quantidade seja ínfima, o ouro desempenha um papel crucial para a saúde e o equilíbrio do corpo humano.
10 DICAS DE OURO para uma PELE BONITA e saudável DEPOIS DOS 30 ANOS| Assista as dica e Comece Hoje
Quais as vantagens de usar ouro?
Além de ser uma proteção contra eventos inesperados, o ouro também serve para proteger você de suas próprias decisões financeiras. O metal precioso é uma boa opção de diversificação de seus investimentos pois tem baixa correlação com a maioria dos demais ativos disponíveis no mercado financeiro.
O ouro não é absorvido pelo nosso corpo, por isso, sua ingestão não traz benefícios ou malefícios nutricionais. Do mesmo jeito que entra no nosso intestino, ele sai. Apesar disso, também existem pesquisas que mostram uma visão diferente do ouro comestível.
Muitos não percebem, mas dormir com joias pode causar deformações e enfraquecer a estrutura das peças, especialmente correntes delicadas e anéis finos.
O ouro é utilizado na fabricação de joias, moedas, catalisadores, dispositivos eletrônicos, pigmento, película refletora de radiação infravermelha, entre outros usos.
A substância está presente em frutas e vegetais que são cultivados em várias regiões do Brasil e tem grande potencial. Entre eles, selecionamos: a abóbora, a cenoura, a laranja, a manga e o melão.
Por isso, dizemos que é normal e quase inevitável que peças de ouro escureçam. O suor humano contém ácido úrico, que é considerado um agente químico. E, quando as moléculas do metal entram em contato com a luz ou com agentes químicos, junto ao oxigênio, se dá a oxidação (ou escurecimento) da peça!
O ouro e as suas diversas ligas metálicas são muito empregados em joalherias, fabricação de moedas e como padrão monetário em muitos países. Devido à sua boa condutividade elétrica, resistência à corrosão e uma boa combinação de propriedades físicas e químicas, apresenta diversas aplicações industriais.
A maneira mais simples, mas ainda sim linda, de usar a folha de ouro na maquiagem é aplicando pequenos pedaços nos olhos com a ajuda de uma cola de cílios ou de glitter. Aqui, ainda vemos ela aplicada rente aos cílios inferiores, trazendo um toque a mais.
Talismã da riqueza descrição: o talismã da riqueza ajuda na quebra de energias negativas e atrai a prosperidade. Tradicionalmente, o ouro é considerado o metal perfeito e o mais precioso dos metais. Ele simboliza a perfeição, a iluminação, o conhecimento, a nobreza, a reale...
As joias e semijoias são produzidas com metais sensíveis a vários elementos, como: enxofre, sais, ácido úrico, iodo, etc. Algumas pessoas possuem em seu organismo concentrações maiores destes elementos que prejudicam a camada de ouro, diminuindo a vida útil da semi jóia consideravelmente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O ouro puro, sem nenhum outro metal, não agride o corpo humano e é facilmente digerido no organismo, sendo reconhecido pelo seu efeito direto sobre as atividades do coração, auxiliando na circulação sanguínea.
Embora o ouro 24k seja considerado o mais puro, em termos de utilidade, o ouro 18k é uma opção melhor do que o ouro 24k. Isso se deve ao fato de que o ouro puro é mais macio e menos resistente do que o ouro com uma mistura de outros metais, o que pode levar a danos ou deformações na peça com mais facilidade.
Significado simbólico: O ouro é o presente típico oferecido aos reis (ver I Reis 9:14, 28), pois simboliza a monarquia e a realeza — um presente mais que adequado para o “Rei dos reis” (I Timóteo 6:15).
Em qual braço se usa uma pulseira de ouro? Geralmente, é indicado que a pulseira seja usada no braço não dominante, isto é, se você é destro, deve usá-la no braço esquerdo.
Outro momento em que é aconselhável não usar sua jóia é ao dormir ou trocar de roupa. Isso porque o seu colar pode ficar preso nas roupas, lençóis ou cobertores e entortar ou mesmo quebrar!
Evite o contato com produtos químicos, perfumes, cosméticos, cloro de piscina, produtos de limpeza, além disso, não é aconselhável tomar banho com nenhum tipo de joia, seja de ouro ou outro tipo de material. Um dos motivos é que o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície dando-lhe a aparência opaca.
Há 5.000 anos os egípcios ingeriam ouro para a purificação da mente, corpo e espírito. E eles acreditavam que o ouro agia como um estímulo à vida, aumentando a vibração do corpo e estimulando-o.