O que determina a coloração do ouro são os metais que formam a liga junto com ele. Portanto, o ouro branco acaba sendo mais caro, já que sua composição inclui outro metal nobre, o paládio, além da prata. Em seguida, vem o ouro amarelo, considerando a quilatagem acima de 18k.
O ouro 10K é uma opção mais acessível e durável, enquanto o ouro 18K é uma opção para joias mais trabalhadas com cor mais amarelo e potencialmente mais fácil de revender. Ambos têm seus prós e contras, então escolha aquele que melhor atende às suas necessidades.
No geral, um bom banho de ródio pode durar de 1 a 3 anos, dependendo do uso e cuidado da joia. No entanto, é importante notar que a durabilidade de uma joia de ouro branco não é medida em anos, mas sim em décadas ou séculos, quando cuidada adequadamente e mantida em boas condições.
O ouro branco, por outro lado, não risca ou perde o brilho facilmente, visto que, quando o metal sofre impacto, uma pequena parte dele se solta, o que gera um desgaste lento. No entanto, para que a peça não fique amarelada, ela deve receber banhos de ródio periodicamente.
Devido à sua pureza, o ouro 24k tende a ser mais caro do que o ouro 18k. No entanto, o preço também pode variar de acordo com o mercado e a procura. O ouro 24k é mais valioso por grama devido à sua pureza, enquanto o ouro 18k é menos valioso devido à sua menor concentração de ouro.
Cor: Observe a cor das joias. O ouro branco tem um tom branco prateado, por vezes um leve tom amarelo, enquanto a prata tem um tom mais acinzentado. ...
Marca de pureza: Procure marcas ou carimbos nas suas joias. ...
Peso: O ouro branco é mais denso e pesado do que a prata.
O ouro branco, por exemplo, é uma receita geralmente composta de ouro, prata e paládio, um metal de cor esbranquiçada, assim como a prata. Como qualquer grande receita que se preza, as joalherias têm suas fórmulas e segredos específicos para conseguir tonalidades únicas.
Para limpar facilmente uma joia de ouro branco, deve preparar uma mistura que contenha meia chávena de vinagre e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe a joia nessa solução durante algumas horas e, em seguida, enxagúe-a com água limpa e seque-a. Como pode ver, não há mistério.
Por exemplo: o ideal para uma aliança de 5,0mm é possuir aproximadamente 10g no par, no modelo quadrado, com acabamento interno reto, para numerações medianas. Se mantivermos a largura e diminuirmos a gramatura (colocando 6g, por exemplo), a espessura reduzirá.
Embora o ouro 24k seja considerado o mais puro, em termos de utilidade, o ouro 18k é uma opção melhor do que o ouro 24k. Isso se deve ao fato de que o ouro puro é mais macio e menos resistente do que o ouro com uma mistura de outros metais, o que pode levar a danos ou deformações na peça com mais facilidade.
Amarelo forte e saturado é a cor original do ouro puro. O tom mais suave das joias confeccionadas em ouro 18k é obtido através da adição de outros metais à liga, tais como o cobre, que traz um pouco de vermelho e a prata, que deixa a mistura um pouco mais esverdeada.
A cor do ouro branco puro é na verdade um pouco amarelada. O aspecto brilhante e tom prateado característicos das joias dessa tonalidade são obtidos através de um procedimento chamado “banho de ródio”, que as deixa com cor clara, uniforme e brilhante.
Se falarmos que uma joia é de ouro 18K, isso significa que ela tem 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais, ou seja, tem 75% de ouro. Daí, também, o termo ouro 750, mais usado na Europa. Então, ouro 18K ou ouro 750 são a mesma coisa.
O ouro puro tem 24K, e 75% de 24 é igual a 18. Assim, uma joia que possui 75% de ouro puro é uma joia de 18K (750/1000). Os outros 25% da joia correspondem ao metal ou metais que farão parte da liga.
Ouro amarelo, ouro branco ou ouro rosé, qual vale mais? O que determina a coloração do ouro são os metais que formam a liga junto com ele. Portanto, o ouro branco acaba sendo mais caro, já que sua composição inclui outro metal nobre, o paládio, além da prata.
O perfume também interfere na conservação da sua joias de ouro, pois contém substâncias que afetam os metais e alteram a sua cor e brilho. Sempre que for usar o perfume, primeiro espere secar na sua pele. Então, em seguida você pode usar as suas joias.
A resposta é SIM! Tanto a prata quanto o ouro são metais nobres sujeitos à oxidação, que é a formação de camadas escuras ou manchas na superfície da peça. O Ouro 18k (750) apresenta maior resistência à oxidação, se comparado a outros metais, como o cobre e a prata.
Para o ouro branco, vamos usar a misturinha de detergente com bicarbonato de sódio. Começando pelo detergente: dilua, em uma tigela, um pouco de detergente em 1 litro de água morna. Deixe a peça de ouro de molho por 15 minutos nessa mistura e retire.