Microvlar® é um contraceptivo oral combinado. Cada drágea contém uma combinação de dois hormônios femininos: O levonorgestrel (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Microvlar® é considerado um contraceptivo oral de baixa dose.
Quais são as chances de engravidar com o Microvlar?
Indicação: Microvlar é indicado para prevenir a gravidez. Posologia: Quando usado corretamente, o índice de falha é de aproximadamente 1% ao ano (uma gestação a cada 100 mulheres por ano de uso).
Microvlar® é indicado para contracepção oral. Os contraceptivos orais combinados (COCs) são utilizados para prevenir a gravidez. Quando usados corretamente, o índice de falha é de aproximadamente 1% ao ano.
O Microvlar é um anticoncepcional oral combinado de baixa dose, indicado para prevenir a gravidez, pois possui dois hormônios femininos na sua composição, o levonorgestrel e etinilestradiol, que agem impedindo a ovulação e causando alterações no muco cervical, tornando mais difícil o espermatozóide alcançar o útero, ...
Em geral, você precisa tomar a pílula por um período ente 7 e 19 dias antes de estar realmente protegida. E isso vale para o primeiro ciclo, porque se você toma certinho, todos os dias no mesmo horário, a partir do segundo ciclo você estará protegida até durante a pausa do medicamento (se for do tipo que tem pausa).
Quando o homem ejacula dentro pode engravidar tomando anticoncepcional?
Não só porque você apenas fez uma brincadeira, mas mesmo na ejaculação dentro da vagina, se ela está tomando anticoncepcional corretamente, ela está protegida. A menos que ela deixe de tomar, ou que ela esqueça a pílula - nesse caso ela perde a eficácia de proteção naquele ciclo.
Alguns dos efeitos colaterais de Microvlar podem incluir náusea, dor abdominal, aumento do peso, dor de cabeça, depressão, alterações de humor, dor e sensibilidade nas mamas, vômito, diarreia, retenção de líquidos, enxaqueca, diminuição do desejo sexual, aumento do tamanho das mamas ou urticária na pele.
Qual o anticoncepcional mais indicado pelos ginecologistas?
Entre as mais indicadas estão a ciproterona e drospirenona. Todavia, vale lembrar que a dosagem de estradiol é 35 mcg, ou seja, alta. Isso resulta em mais efeitos colaterais.
Inicie o uso de Microvlar no primeiro dia de menstruação, ou seja, tome a drágea indicada com o dia da semana correspondente ao primeiro dia de sangramento. Por exemplo, se a sua menstruação iniciar na sexta-feira, tome a drágea indicada “sexta-feira” no verso da cartela, seguindo a ordem dos dias.
Não há relatos de efeitos nocivos graves após a ingestão de várias drágeas de Microvlar® de uma única vez. Caso isto ocorra, podem aparecer náuseas, vômitos ou sangramento vaginal. Mesmo meninas que ainda não tenham menstruado, mas acidentalmente tomaram esse medicamento, podem ter um sangramento.
Microvlar é um medicamento anticoncepcional que combina a ação dos hormônios levonorgestrel e etinilestradiol. O medicamento é de uso oral e rotineiro e sua efetividade depende diretamente a manutenção correta de suas doses, todos os dias.
Está indicado para prevenir a gravidez, regularizar o ciclo menstrual e tratar a anovulação, amenorreia e dismenorreia. Impede a gravidez através da inibição da ovulação, da alteração da motilidade e da produção de muco cervical.
A cada dia de atraso ou esquecimento de tomar o anticoncepcional, aumenta o risco de se concretizar uma gravidez. Para que o anticoncepcional oral tenha maior eficácia é importante ingerir todos os dias no mesmo horário. Outra causa pode ser o consumo de medicamentos.
Quanto tempo depois de tomar anticoncepcional posso ter relação?
Depois de tomar a injeção anticoncepcional trimestral pela primeira vez, é recomendado evitar ter relações por pelo menos 7 dias, ou usar outro método contraceptivo neste período, caso a aplicação tenha ocorrido mais de uma semana depois do início da menstruação.
Quem toma anticoncepcional oral, todos os dias, sempre no mesmo horário, não tem período fértil e, portanto, não ovula, diminuindo a chance de engravidar, porque, como não há óvulo maduro, este não pode ser fecundado.
No caso da pílula anticoncepcional, a proteção começa: No 1º dia da menstruação: se você começar a tomar a primeira cartela da pílula no 1º dia do ciclo (no dia em que a menstruação começa); No 8º dia após o início da menstruação: caso inicie a primeira cartela entre o 2º e o 7º dia a partir do início da menstruação.
Estou na primeira cartela do anticoncepcional e ele gozou dentro.?
Eu tomei a pílula, mas tive uma dúvida depois. Caso ele ejacule dentro o efeito da pílula seria o mesmo?” Sim, o efeito é o mesmo, porque a pílula normalmente age atrasando a ovulação e ejacular dentro ou fora da vagina não interfere no seu mecanismo de ação.
É possível engravidar ao passar a mão suja de sêmen no interior da vagina porque, ainda assim, algum espermatozoide pode ser introduzido no útero e chegar ao óvulo. No entanto, isso é pouco provável caso o contato tenha ocorrido apenas com a parte externa da vagina.
De acordo com a Dra. Fernanda, é um mito que se lavar depois da relação evita gravidez. “Não evita, pois os espermatozoides já se direcionam para o útero e tubas assim que ocorre a ejaculação. Além disso, a secreção que lubrifica o pênis durante o ato sexual também pode ter espermatozoides”, explica a uroginecologista.