Para realizá-lo, basta colocar uma colher (de sopa) de mel em um copo de água. Dica: se o mel for puro, ele permanecerá no fundo. Caso ele seja falsificado, o mel se dissolverá na água.
O Mel Flor silvestre é totalmente puro, colhido na Fazenda Benedetti em apiário próprio desde 1929. Possui excelentes propriedades, que auxiliam o bom funcionamento do organismo. Sua composição rica em vitaminas, proteínas e sais minerais agem em problemas respiratórios, funções intestinais e sistema circulatório.
O que é mel silvestre? O mel silvestre é produzido a partir do néctar de uma variedade de flores diferentes. Isso resulta em um mel com um perfil de sabor mais complexo e variado.
O Mel da Florada Silvestre é uma verdadeira joia da natureza, capturando a essência das flores nativas e proporcionando um sabor complexo que varia com as estações do ano.
O mel silvestre traz benefícios à saúde do coração. Ele é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo e reduzir a formação de coágulos. Tal processo ajuda na diminuição da pressão arterial, prevenindo a ocorrência de doenças do coração. O mel silvestre também funciona como um bom aliado do combate ao colesterol alto.
Comparando aos outros méis, o mel de laranjeira é o mais indicado para quem tem problemas com insônia. Nesse sentido, vale destacar que, na cultura popular, as folhas do pé de laranja são usadas para tratar o estresse e servem como calmante. Esse tipo de mel também tem propriedades que agem como regulador do intestino.
João usava uma roupa feita de pelos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. Os moradores de Jerusalém, da região da Judeia e de todos os lugares em volta do rio Jordão iam ouvi-lo. Eles confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão.
Embora o mel contenha 80% de açúcar, ele é muito mais do que isso. De acordo com os pesquisadores, o composto também é uma composição complexa de açúcares comuns e raros, proteínas, ácidos orgânicos e outros compostos bioativos produzidos pelas abelhas a partir do néctar das flores.
Tem o mel branco que é bem clarinho, feito a partir de um momento que é aflorada a árvore Carne de Vaca. Já o mel silvestre tem uma coloração mais próxima do mel tradicional. E o melato escuro, que por muito tempo não era considerado nem mel – conta Bellora.
6. Como saber se o mel tem açúcar? O mel adulterado com açúcar pode ser identificado por testes laboratoriais ou, em alguns casos, pela textura e doçura excessiva. O teste do iodo também pode indicar falsificação se amido for adicionado.
Tem coloração avermelhada e sabor intenso. O mel florada silvestre é recomendado para o sistema nervoso, vias respiratórias e pele, também é indicado como detox e calmante, um ótimo revigorante natural.
O Mel Integral, também conhecido como Mel Cru, é um dos produtos mais puros e nutritivos da natureza. Preservando todos os seus nutrientes, vitaminas, minerais e enzimas naturais, este mel é uma excelente fonte de energia natural, ideal para quem busca uma alternativa saudável para impulsionar o desempenho físico.
O mel de laranjeira é considerado por muitos especialistas como o mais saboroso e agrada bastante os consumidores brasileiros. É um mel de coloração clara, tem aroma suave e sabor com leve toque cítrico. É muito produzido em Minas Gerais e São Paulo.
O mel silvestre ajuda no tratamento da saúde das vias respiratórias, combate aos radicais livres e tem componentes com função calmante. É riquíssimo em minerais. O mel silvestre também tem a importante função de fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre.
Teste da Água: Misture uma colher de mel em um copo de água. O mel puro deve se depositar no fundo, enquanto o mel adulterado pode se dissolver na água ou formar uma mistura turva. 6. Avalie o Sabor e o Aroma: O sabor e o aroma do mel puro são distintos, refletindo as flores de onde as abelhas o colheram.
Você sabia que João Batista comia mel de tâmaras com gafanhoto? Pois é minha gentee! Não era mel de abelhas não, e sim de tâmaras, ou dates (como se chama nos EUA), que é maravilhosoooo!!
CONSIDERAÇÕES FINAIS: O mel apresenta efeitos terapêuticos de anti-inflamatório natural, sendo uma forma uma forma de tratamento fitoterápico para prevenção de algumas infecções.
Mel silvestre: É o mais ingerido no País e proveniente de diversas flores (multifloral). Tem efeito antioxidante, propriedades calmantes e laxativas, além de ser considerado interessante para a pele e para as vias respiratórias . Estimula a imunidade e ainda é um revigorante natural.