O lubrificante íntimo pode causar candidíase?
Após procurar um urologista, o diagnóstico médico revelou candidíase, acarretando consideráveis despesas relacionadas ao tratamento, decorrente do uso deste produto. Pesquisas online revelaram inúmeros casos similares, indicando uma recorrência preocupante associada ao Lubrificante Íntimo K-Med CIMED.Quais são os efeitos colaterais do lubrificante íntimo?
Os lubrificantes podem alterar a flora vaginal e gerar corrimentos, cervicites e vulvovaginites. Converse com o seu médico.O que um lubrificante pode causar?
“A má qualidade do lubrificante pode provocar o seu envelhecimento precoce, gerando um aumento de viscosidade e acidez. Esse aumento da viscosidade leva a uma deficiência na circulação do óleo e, consequentemente, no poder de lubrificação e proteção do motor.Porque quando transo me dá candidíase?
A candidíase pode se manifestar logo após uma relação sexual. A explicação física para isso é que todos nós temos uma flora bacteriana natural que protege nossa parte íntima.O que causa candidíase?
Porque toda vez que tenho relação fico com candidíase?
O sistema imunológico é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da flora vaginal. Por isso, a queda da imunidade é um dos principais fatores que levam ao aparecimento da candidíase, tanto a comum como a de repetição.É normal ter candidíase pós-sexo?
2 - Candidíase pós sexoA candidíase pode se manifestar logo após uma relação sexual. A explicação física para isso é que todos nós temos uma flora bacteriana natural que protege nossa parte íntima.
É saudável usar lubrificante?
Uso de lubrificante“Quando se usa lubrificante, você deixa a mucosa que está hidratada e lubrificada menos suscetível a esse tipo de complicação da atividade sexual. Você acaba diminuindo a penetração de alguns patógenos [agentes causadores de doenças] na mucosa genital e anal”, afirma o infectologista.
Qual lubrificante não dá candidíase?
Lubrificantes à base de água: são geralmente a melhor opção, especialmente se você usa preservativos, visto que eles não danificam o látex. Além disso, é bom escolher esse tipo se você for propensa a infecções vaginais, como a candidíase.Como saber se tenho alergia a lubrificante?
Os sinais mais comuns de dermatite são: coceira, vermelhidão, bolhas pele rachada e seca.O que usar no lugar de lubrificante?
Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.Qual lubrificante não altera o pH?
O lubrificante íntimo com aloe vera ajuda a manter o pH equilibrado.O que um lubrificante não deve fazer?
O que não fazer:Não use sapatos abertos. Não deixe NENHUM recipiente de lubrificante aberto ao meio ambiente. Não armazene óleo usado ou usado na sala de lubrificação.
O que faz piorar a candidíase?
Alimentos que podem piorar a candidíaseAçúcar e doces: O açúcar é a principal fonte de alimento do fungo da candidíase. Evite refrigerantes, sucos industrializados, bolos, doces e outros alimentos açucarados.
Porque eu pego candidíase?
Geralmente, a candidíase está associada à queda da imunidade, ao uso de antibióticos, anticoncepcionais, imunossupressores e corticoides, à gravidez, diabetes, alergias e ao HPV (papiloma vírus). Apesar de não ser considerada uma infecção sexualmente transmissível, pode ser transmitida através de relações sexuais.Como se contrai candidíase?
A candidíase se pega quando os fungos do gênero Candida, que fazem parte da flora natural do corpo humano, se multiplicam com maior rapidez, causando os sintomas da candidíase. No entanto, a candidíase não é transmitida por meio das relações sexuais e, por isso, não é considerada uma infecção sexualmente transmissível.Qual o lubrificante mais indicado pelos ginecologistas?
Melhores lubrificantes íntimos
- Gel Hidratante Íntimo K-Y Ky Clinical Com Aplicadores. ...
- Cimed K-MED 2 em 1 - Gel Lubrificante Íntimo. ...
- Intt By Laura Muller De Verbana - Lubrificante Íntimo. ...
- Intt Wellness Lubes Coconut - Lubrificante Íntimo. ...
- Vibration Gel Excitante Que Vibra Power Sabor Mel Intt.
Qual lubrificante não usar?
“Estes produtos podem tornar a região íntima mais propícia a infecções”, alerta.
- Saliva. A saliva é viscosa, mas não desliza o suficiente para substituir lubrificantes artificiais. ...
- Creme corporal. ...
- Óleo de coco. ...
- Vaselina. ...
- Manteiga.