A remoção das tatuagens As sessões são feitas gratuitamente pela equipe de um profissional que se sensibilizou com a história do fotógrafo. Leandro contou que deve retornar ao estúdio especializado em janeiro de 2025. Outras quatro sessões, com intervalo de três meses cada, estão previstas.
Quem é o homem que se converteu e está tirando as tatuagens?
Leandro de Souza, conhecido como o "homem mais tatuado do Brasil", inicia a remoção de suas tatuagens após se converter espiritualmente. Ele relata se sentir aprisionado às tatuagens e busca renovação.
Leandro de Souza teve 95% do corpo coberto por tatuagens, somando mais de 170 desenhos. Leandro de Souza, o homem conhecido como o "mais tatuado do Brasil", está passando pelo processo de remoção das tatuagens faciais e compartilhou nas redes sociais os resultados da terceira sessão a laser.
Quem tira esta e mais dúvidas é a dermatofuncional Michele Nishioka. Ela afirma que, sim, é possível remover 100% da tatuagem, mas tudo vai depender da profundidade com a qual ela foi feita, das cores usadas e da tonalidade da pele.
Hoje, com a maior parte do corpo coberta por tatuagens e uma 'coleção' de modificações extremas - como a retirada do nariz, orelhas e até um dedo -, 'Diabão' guarda na memória o início da própria 'aventura'.
'Homem mais tatuado do Brasil' vira evangélico e começa a remover tatuagens; vídeos mostram processo
Quem é o homem tatuado que aceitou Jesus?
Leandro de Souza, de 34 anos, conhecido como "homem mais tatuado do Brasil," iniciou a remoção de suas tatuagens após se converter ao evangelho. O fotógrafo, que tem 95% do corpo tatuado, viralizou nas redes sociais ao compartilhar sua transformação, abandono das drogas e o processo de remoção das tatuagens.
Praddo é o homem mais "modificado" do mundo, o que lhe rendeu uma vaga no livro dos recordes. Ele mora em Praia Grande, litoral paulista, com a esposa, Carol Praddo, que também é adepta de modificação corporal e é conhecida como "mulher demônia". O tatuador é cristão e costuma mostrar sua rotina nas redes sociais.
Mas, no geral, remover tatuagem doi menos que fazer um desenho. Isto porque, o dermógrafo possui uma agulha na ponteira, com contato direto com a pele durante toda a sessão, que fica mais agredida.
De acordo com o Statista, os países com população mais tatuada são a Itália, Grécia e Estados Unidos. O Brasil aparece em nono lugar. Em termos de mercado, a Europa se destaca como a principal região, com 33,5% de participação em 2023.
Leandro de Souza tem 35 anos, trabalha como fotógrafo, e mora em Bagé, no Rio Grande do Sul. Segundo ele, já teve mais de 170 tatuagens, que tomaram cerca de 95% de seu corpo.
Os primeiros desenhos marcados na pele eram usados para identificar escravos, criminosos e condenados. Entretanto, algumas mudanças culturais foram acontecendo e, com o tempo, as tatuagens começaram a ser usadas também pelos soldados romanos.
Leandro chegou a ter mais de 170 tatuagens pelo corpo, feitas ao longo de duas décadas. A marca foi registrada oficialmente em um evento internacional realizado em Santa Rosa, no Noroeste do RS. A primeira tattoo, segundo ele, foi feita aos 13 anos.
A Bíblia diz que a tatuagem é um pecado dentro de um contexto muito específico envolvendo a idolatria. Isto significa que, em geral, não há proibição bíblica contra toda e qualquer tatuagem. Isso significa que o simples ato de tatuar não é, por si só, um pecado.
Além disso, as tatuagens recentes costumam responder melhor ao tratamento, o que significa que o processo de remoção pode ser mais rápido, sendo necessário menos sessões. No entanto, isso não significa que tatuagens antigas não possam ser removidas.
A pele se recupera completamente, e a tatuagem continua a desaparecer com cada sessão de tratamento. Pode ser necessário um período de várias sessões para remover completamente a tatuagem. Isso depende de vários fatores, como tamanho, cor e profundidade da tinta da tatuagem.
A grande preocupação de quem quer remover uma tatuagem é o receio de ficar com cicatrizes ou marcas após o tratamento a laser. O procedimento de remoção de tatuagem a laser é um método seguro e selectivo, não danificando as áreas envolventes ao pigmento, não, gerando, por conseguinte, lesões na pele.
Quais cores são mais fáceis e mais difíceis de remover? As cores mais fáceis são as mais escuras, como preta, verde e azul, pois respondem melhor ao laser e aos demais tratamentos, enquanto os pigmentos laranja, branco, amarelo, vermelho e as tintas fluorescentes são mais difíceis.
Geralmente, os tons mais difíceis de remover são vermelho, azul, branco, verde e amarelo. Por isso, antes de iniciar uma tatuagem cheia de cores, é essencial pensar bem para não se arrepender depois.
Foi pensando nessas e outras perguntas que o Terra foi atrás de Fabiano de Abreu, neurocientista luso-brasileiro que alcançou incríveis 188 pontos de QI, um dos testes de inteligência mais usados atualmente.
Afshin Esmaeil Ghaderzadeh (nascido no Irã em 13 de julho de 2002) é o menor homem vivo com mobilidade, com 65,24 cm de altura. Ele tem quase 7 cm (2,7 pol.) a menos que o recordista anterior, Edward Niño Hernandez (Colômbia), de 36 anos de idade.