Por conter ótimas quantidades de proteínas, em cada 100g de grão-de-bico contém 0,8g de arginina. Além disso, o grão-de-bico é uma leguminosa rica em fibras que ajudam a combater a prisão de ventre e prevenir a diabetes.
Já as principais fontes de lisina são: carne, peixe, ovos, leite e derivados, como queijo, iogurte, frango, peixe, batata, levedura de cerveja, couve, abacate, mamão, manga, damasco, maçã, figo, beterraba e cordeiro.
Os alimentos com a maior quantidade de lisina são, naturalmente, os ricos em proteínas. A carne é uma das principais fontes desse aminoácido, especialmente de aves e peixes. Também é possível encontrar a lisina no leite e em seus produtos derivados, como iogurtes e queijos.
O ovo é rico em proteínas, essencial para o desenvolvimento muscular. Além de um coquetel formado por ácido aspártico, ácido glutâmico e leucina, aminoácidos, que estimulam a produção de massa muscular; e fósforo, lisina e sódio, que mantêm a saúde dos músculos.
A lisina é um aminoácido essencial porque o organismo não a produz e, por isso, deve ser ingerida através da alimentação. Alguns alimentos ricos em lisina são leite, iogurte,queijos, ovos, abacate, ervilhas, carne, frango e peixe. Veja todos os alimentos ricos em lisina.
É rica em citrulina, substância precursora de arginina, que promove dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação e desempenho sexual”, detalha. Segundo o especialista, as sementes da fruta têm ômega 3 e 6, ação anti-inflamatória e podem ajudar no fortalecimento do sistema imunológico.
Leite, iogurte, frango, atum, amendoim, nozes, avelã, castanha, aveia, granola, gérmen de trigo, semente de girassol são alimentos ricos em arginina ou L-arginina, um aminoácido essencial para o nosso organismo que muita gente busca em suplementos em vez da comida.
O concentrado de lentilha apresenta cerca de 80 gramas de proteína para cada 100 gramas do produto, ou seja, 80% de proteína. Já o de grão-de-bico possui, aproximadamente, 73 gramas de proteína para 100 gramas, o que representa 73% de proteína.
A recomendação de ingestão diária das leguminosas, incluindo o grão-de-bico, é de 3 colheres de sopa, podendo ser usado em saladas, pastas, sopas, sobremesas e ainda pode ser usado como base para preparo de pães, bolos, hambúrgueres, massas e pizzas.
Splittstoesser (1973), que estudou proteínas e aminoilcidos de nove espécies de raízes e tubér- culos e fez comparação com a proteína de referên- cia da FAO, verificou, na proteína da batata-doce, níveis superiores em lisina, valina, isoleucina, leu- cina, treonina, fenilaianina e níveis inferiores em tirosina, meia ...
A carne vermelha, como a de boi e cordeiro, é rica em proteínas e contém níveis significativos de arginina. Esses alimentos são excelentes fontes para quem busca aumentar a ingestão deste aminoácido.
A Associação Americana do Coração recomenda o consumo de no máximo 2 ovos por dia, para se obter todos os benefícios desse alimento. Já no caso de pessoas que têm predisposição genética para colesterol alto, que é conhecida como hipercolesterolemia familiar, é aconselhado consumir até 1 ovo por dia.
A substância é encontrada em alimentos como chocolate, amendoim, nozes, gelatina, castanha de caju e semente de girassol. Em contrapartida, a lisina, presente em alimentos ricos em proteína como carne, peixe e laticínios, estaria vinculada à redução das erupções de herpes.
A beterraba contém nitratos que, quando consumidos, são convertidos em óxido nítrico no organismo. Esse gás tem a função de dilatar os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e reduzindo a pressão arterial.
Rica em nitratos naturais, compostos que se transformam em óxido nítrico no corpo, a beterraba é um poderoso vasodilatador. O consumo de vegetais é essencial para o funcionamento correto e eficaz do organismo. Cada vegetal possui propriedades únicas que ajudam muito o corpo.
O feijão, por sua vez, apresenta todos os aminoácidos essenciais, sendo inclusive rico em lisina, mas é pobre em metionina e cisteína (aminoácidos sulfurados). Percebe-se, portanto, que o arroz e o feijão completam-se, pois, juntos, garantem que nosso corpo obtenha todos os aminoácidos essenciais.
Lisimune é um suplemento alimentar em cápsulas da Maxinutri `base de cloridrato de Lisina 500mg. Rico em vitamina c e Zinco, ele é fácil de engolir e zero açúcar. Lisimune está disponível em embalagem com 60 cápsulas.