O eSIM oferece diversas vantagens em relação ao tradicional cartão SIM físico. A ativação e gestão de planos de dados são realizadas de forma remota, sem a necessidade de troca física do chip. Isso simplifica a mudança de operadora e a aquisição de planos internacionais.
Qual é a melhor opção para o meu celular: eSIM ou chip físico?
Além de não precisar ser incorporado ao seu smartphone, os planos podem ser contratados de qualquer lugar do mundo via aplicativo. Essa é a grande vantagem do eSIM vs o cartão SIM convencional: O eSIM pode ser ativado online, através de aplicativo, a qualquer momento – sem a necessidade de trocar o chip do seu celular.
Assim, a maior vantagem para a segurança ao usar o eSIM é que a dificuldade em removê-lo, e o prejuízo, já que é necessário abrir e danificar o celular, dá mais tempo para que a pessoa contate a operadora e consiga o bloqueio do aparelho.
É um equívoco comum considerar que a mudança para um eSIM vai esgotar a vida útil da bateria do seu dispositivo. Na realidade, os eSIMs são mais eficientes em termos energéticos do que os cartões SIM e usam menos energia para receber e transmitir dados.
Quais são os benefícios do eSIM? Por ficar embutido no aparelho e não ser removível, o eSIM garante mais praticidade e segurança para você. Com ele, você não precisa se preocupar com o tamanho do chip no momento da compra, nem com problemas de desgaste, quebra ou perda do chip.
O que acontece com o chip físico quando ativar o eSIM?
O eSIM funciona como um chip tradicional, mas está embutido diretamente nos aparelhos. Ao invés de inserir um cartão físico, você baixa eletronicamente as informações da operadora para o eSIM. Isso permite ativar, trocar e gerenciar planos de maneira ágil, sem a necessidade de trocar de chip manualmente.
Sendo assim, a principal diferença dessas modalidades é que o chip físico requer a troca física para mudar de operadora, enquanto o eSIM permite mudanças sem ter a necessidade de trocar o chip.
Disponibilidade: nem todas as operadoras suportam o eSIM ainda. Custos adicionais: algumas operadoras cobram taxas adicionais para o uso do eSIM. Restrições de dispositivos: nem todos os dispositivos suportam o eSIM.
O eSIM, também conhecido como eCHIP, nada mais é do que um chip virtual/digital embutido no celular. Ele permite que você se conecte a uma operadora de celular para fazer chamadas e usar a internet, mas sem precisar de um cartão físico. É mais praticidade e segurança para você!
Qual o melhor chip para se usar no Brasil? Certamente é o eSIM Brasil da Holafly, devido às inúmeras vantagens que oferece, como os dados móveis ilimitados, suporte 24/7/365 em português e acesso à melhor internet.
O eSIM é mais seguro do que um SIM físico, pois não pode ser removido em caso de perda ou roubo do iPhone ou iPad. Com o eSIM, você não precisa obter, transportar e trocar cartões SIM físicos (que também podem ser perdidos) ou esperar que eles cheguem pelo correio.
Qual é a melhor opção para o meu celular: chip físico ou eSIM?
O eSIM oferece diversas vantagens em relação ao tradicional cartão SIM físico. A ativação e gestão de planos de dados são realizadas de forma remota, sem a necessidade de troca física do chip. Isso simplifica a mudança de operadora e a aquisição de planos internacionais.
No caso da clonagem de chip (SIM Swap), o telefone que teve a linha transferida para outro chip fica sem sinal, mesmo estando em uma área coberta pela operadora.
Isso geralmente acontece quando você já instalou um eSIM, mas ainda não chegou ao seu país/região de destino. Você pode ficar tranquilo sabendo que o eSIM está totalmente instalado, mesmo que ele exiba "ativando" ou "falha de ativação".
O Sim card físico ou o esim são formas de autenticação pra provar que você é o usuário daquela linha naquela rede. O que pode acontecer é que, qdo vc habilita o esim, ele entre mal configurado na operadora e aí a rede pareça pior, mas pra isso só pedir pra reaprovisionar a linha, que resolve.
Não, ativar o chip virtual (eSIM) não faz com que você perca o uso de um chip físico. Na maioria dos dispositivos, é possível usar os dois simultaneamente, permitindo que você tenha dois números de celular diferentes ao mesmo tempo.
O uso do chip virtual também garante maior segurança, evitando que seu número caia em mãos erradas caso o celular seja furtado ou roubado. Espera-se que toda a influência da Apple para popularizar o chip virtual faça com que as operadoras de todo o mundo revejam seus processos, especialmente relacionados à ativação.