O atual Dalai Lama, de 87 anos, se chama Tenzin Gyatso. Ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1989 e vive na Índia, para onde fugiu após o fracasso de uma revolta contra a ocupação chinesa na região autônoma.
Finalmente, em 1959, após a Revolta Tibetana contra o Partido Comunista chinês, o Dalai Lama se exilou no norte da Índia, onde vive até hoje, no subúrbio de Dharamsala.
O Dalai Lama, considerado por seus fiéis uma manifestação do Buda da Compaixão, reencarnou 13 vezes desde 1391, quando nasceu a primeira de suas encarnações, segundo a tradição do budismo tibetano.
O Atual DALAI LAMA é realmente a 14ª Reencarnação do MESMO ESPÍRITO?
Quem é o atual Dalai Lama?
O Dalai Lama está na sua 14ª reencarnação, e o atual é conhecido pelo nome religioso de Tenzin Gyatso ou então Jetsun Jamphel Ngawang Lobsang Yeshe Tenzin Gyatso. O nome original de Tenzin Gyatso é Lhamo Thondup, e ele nasceu em Taktser, no Tibete, em 6 de julho de 1935.
De acordo com a tradição do budismo, o Dalai Lama é a própria reencarnação de Buda. A tradição tibetana determina que o sucessor dele seja o Panchen Lama, uma espécie de vice-líder escolhido ainda quando criança. Porém, Pequim já disse diversas vezes nos últimos anos que escolherá o sucessor de Dondrub.
Segundo a crença budista, os Dalai Lamas são considerados as manifestações do Bodhisattva (Buda) da Compaixão, que escolheu reencarnar para servir ao povo. Ainda conforme a religião, ele reencarnou 13 vezes desde 1391, quando nasceu o primeiro de seus encarnados.
Qual o nome do líder religioso mais influente na atualidade?
Segundo uma pesquisa do Datafolha, Fábio de Melo se destaca como religioso mais influente do Brasil. Dos 1.500 entrevistados em enquete virtual, de 2 a 9 de maio, 16% o citaram, o dobro do segundo colocado, Marcelo Rossi. Em seguida vem pastor Claudio Duarte, Papa Francisco e Silas Malafaia.
O Dalai Lama vive em exílio na Índia desde 1959, quando fugiu do Tibete após uma tentativa frustrada de obter independência da dominação chinesa no território.
Um buda tem controle sobre a vida e a morte. Portanto, um Buda não reencarna. Em vez disso, (não sei o termo exato, mas) ele pode retornar a este mundo dependendo das condições cármicas.
Maitreya seria um boddhisatva, um ser iluminado no caminho para tornar-se Buda. Os textos sagrados budistas indicam que Maitreya será o próximo Buda a reencarnar no plano físico, aguardando esse momento em estado de dormência no Paraíso.
Os budistas tibetanos acreditam que, após a morte, a consciência da pessoa migra para um novo corpo. Para a maioria das pessoas, isso acontece involuntariamente, mas os mestres avançados podem escolher suas situações de vida.
O Dalai Lama não vive no Tibete. Depois de uma revolta malsucedida contra a ocupação chinesa do Tibete em 1959, ele fugiu para a Índia, onde estabeleceu um governo no exílio em Dharamsala, liderando milhares de tibetanos que o seguiram até lá.
Billy Graham pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer outro pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham dado "um passo à frente em suas cruzadas para receber Jesus Cristo como seu Salvador pessoal".
Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, mais conhecido como Padre Paulo Ricardo (Recife, 7 de novembro de 1967), é um sacerdote católico, escritor e professor universitário brasileiro.
Não é qualquer um que tem o privilégio de encontrar pessoalmente o Dalai Lama. Entre as cerca de 2 mil pessoas de todo o mundo que estiveram em Dharamsala, norte da Índia, para 15 dias de ensinamentos com ele, um grupo de 12 brasileiros teve esse "carma", como definiriam os budistas.
Em Introdução ao Budismo, Geshe Kelsang Gyatso explica: Em geral, Buda significa “O Desperto”, alguém que despertou do sono da ignorância e vê as coisas como elas são de fato. Um Buda é uma pessoa completamente livre de todas as falhas e obstruções mentais.
A roda de Samsara — Oriental Sacral símbolo religioso de reencarnação: o ciclo da morte e ressurreição, para que a vida no material mundo está vinculado (suposição fundamental de todas as religiões indianas).
O budismo encara Jesus como um ser iluminado, como foi o caso dos três reis magos que visitaram Jesus quando ele tinha quase 2 anos, os budistas comuns no oriente respeitam tanto a Bíblia quanto seus profetas especialmente Jesus.