Clenil® HFA contém um anti-inflamatório de ação local (dipropionato de beclometasona), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.
O Clenil A não atua imediatamente na falta de ar, sendo que o seu efeito só é percebido gradualmente, ao longo 2 a 3 semanas de tratamento. Se está pensando usar o Clenil A ou se tem algum problema respiratório, consulte um pneumologista.
Clenil® A é indicado na prevenção e tratamento da asma brônquica; espasmo brônquico; rinite alérgica perene ou por mudança de estação; rinite vasomotora; rinofaringites; sinusites; doenças inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais ou da faringe e na prevenção da recorrência de pólipos nasais após ...
Clenil Nasal Aquoso é indicado para a prevenção e tratamento da rinite alérgica, incluindo febre do feno e rinite vasomotora. Trata sintomas como irritação, coceira, entupimento nasal, coriza e espirros.
Quando seu filho faz NEBULIZAÇÃO com CLENIL ele começa a TOSSIR? Pneumologista explica o porque
O Clenil tira catarro?
Clenil® HFA contém um anti-inflamatório de ação local (dipropionato de beclometasona), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.
O efeito de Clenil A aparece em um prazo maior (duas a três semanas) depois do início do tratamento, ajudando a prevenir e tratar inflamações das vias respiratórias (tais como asma e bronquite). Clenil A é contraindicado para pacientes sensíveis a quaisquer dos princípios ativos ou demais componentes da fórmula.
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): irritação da garganta, rouquidão, disfonia (alteração na voz), broncoespasmo paradoxal (espasmos da musculatura bronquial que causam piora na falta de ar, tosse e chiado no peito.
Ação do Medicamento: O dipropionato de beclometasona, princípio ativo de Clenil® A, é um corticosteróide sintético com atividade antiinflamatória local, quando administrado por via inalatória, diminuindo os sintomas da asma brônquica, da rinite alérgica e da rinite vasomotora.
Não é possível comparar, pois a bombinha de asma Aerolin e a bombinha de asma Clenil possuem modos de ação diferentes. A bombinha de asma Aerolin torna os brônquios mais relaxados, promovendo o alívio do desconforto respiratório nas crises.
O que posso colocar na inalação para soltar o catarro?
Você pode usar Fluibron® gotas para inalação com todos os inaladores modernos, exceto inaladores de vapor. Você pode misturar Fluibron® gotas com soro fisiológico, adicionando quantidades iguais de cada, para maior umidificação do ar liberado pelo inalador.
O que fazer: Deve-se ingerir cerca de 2 litros de água por dia para ajudar a eliminar o catarro e, caso não surjam melhoras, deve-se consultar um clínico geral para iniciar o tratamento adequado do problema que está causando o catarro.
Reação comum (ocorre entre 1 e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): candidíase oral, tosse, náusea e dispepsia (dificuldade de digestão que pode causar dor de estômago, azia, saciedade precoce, etc).
Clenil® Compositum HFA deve ser usado apenas no período inicial e não para tratamento prolongado (não é recomendado para uso contínuo por um período de mais de dez dias).
A dose inicial usual é de 200 mcg (quatro jatos) de 12 em 12 horas (duas vezes ao dia). Em casos severos a dose pode ser aumentada para 600 mcg até 800 mcg (até 16 jatos) diariamente. Esta pode então ser reduzida quando o paciente com asma tenha se estabilizado.
Até o momento não foram relatados quaisquer efeitos graves pela utilização do medicamento Clenil® Compositum HFA, de acordo com as doses aconselhadas. Apenas alguns pacientes queixaram-se de rouquidão, disfonia (alteração da voz) e irritação na garganta.
Clenil® HFA é destinado ao tratamento e prevenção da asma brônquica e bronquite, bem como nos processos inflamatórios das vias aéreas superiores (como nariz, garganta e brônquios).
Como Clenil HFA funciona? Clenil HFA contém um anti-inflamatório de ação local (dipropionato de beclometasona), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.
Clenil® Compositum A é contraindicado para pacientes sensíveis a quaisquer dos princípios ativos (dipropionato de beclometasona e salbutamol) ou demais componentes da fórmula. O medicamento é contraindicado em infecções virais ativas ou inativas, e tuberculose pulmonar.
Como o Aerolin funciona? O sulfato de salbutamol, substância ativa de Aerolin® spray, pertence a um grupo de medicamentos chamados broncodilatadores. O salbutamol relaxa a musculatura das paredes dos brônquios, ajudando a abrir as vias aéreas e tornando mais fácil a entrada e a saída de ar dos pulmões.
A dose total diária deve ser dividida em tomadas de 12 em 12 horas (2 vezes ao dia) ou tomadas de 8 em 8 horas (3 vezes ao dia) ou ainda tomadas de 6 em 6 horas (4 vezes ao dia).
Clenil deve ser usado em bombinha ou por inalação?
Clenil deve ser usado por inalação com a ajuda de um inalador ou nebulizador. A dosagem e a frequência do uso são prescritas pelo médico, mas geralmente é indicado usar diariamente para prevenção dos sintomas, mesmo que o paciente esteja se sentindo bem.
Como usar. Este medicamento deve ser utilizado com um aparelho nebulizador e não deve ser injetado ou administrado por via oral. O medicamento pode ser diluído em soro fisiológico na proporção de 1:1, ou seja, 1 ml de soro para cada 1 ml de Clenil A.