Cefaliv é um remédio indicado para o tratamento de crises de enxaqueca ou dor de cabeça vascular, pois provoca um estreitamento dos vasos sanguíneos no cérebro e reduz as substâncias responsáveis pela dor, aliviando a dor de cabeça.
Cefaliv é contraindicado para pacientes que apresentem: hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula ou a outros alcaloides do ergot, hipertensão não controlada, comprometimento severo da função renal ou hepática, doenças vasculares periféricas, infarto agudo do miocárdio, angina pectoris e outras ...
Sim, o Cefaliv possui propriedades antiinflamatórias devido à presença do ácido acetilsalicílico em sua composição, que auxilia na redução da inflamação em casos de dores de cabeça e enxaquecas.
Os componentes de Cefaliv foram relacionados aos seguintes eventos adversos: náuseas, dor ou desconforto no estômago, tonturas, sonolência, vômitos, dores musculares, boca seca, fraqueza, sudorese, dor abdominal, confusão mental, insônia, diarreia, prisão de ventre, dor no peito, palpitações, aumento ou diminuição dos ...
Cefaliv apresenta em sua fórmula uma substância (di-hidroergotamina) que age no sistema nervoso central e é específica para o alívio da dor de cabeça gerada pela enxaqueca. Apresenta também um analgésico (dipirona monoidratada) e a cafeína, que aumenta a efetividade dos analgésicos.
Cefaliv serve para quem tem enxaqueca? Quais são os efeitos colaterais e riscos do remédio Cefaliv?
Quais são os benefícios do Cefaliv?
Cefaliv apresenta em sua fórmula uma substância (di-hidroergotamina), que age no sistema nervoso central, e é específica para o alívio da dor de cabeça gerada pela enxaqueca, apresenta também um analgésico (dipirona monoidratada) e a cafeína, que aumenta a efetividade dos analgésicos.
O uso de Cefaliv associado a lidocaína, vasoconstritores e outras drogas que causam vasoespasmo (p. ex. sumatriptam) também é contraindicado pois pode resultar em um aumento extremo da pressão arterial .
Os efeitos colaterais mais comuns do Cefaliv são dor no estômago, náuseas, vômitos, tontura, boca seca, dor muscular, fraqueza ou suor excessivo. Além disso, também podem surgir azia, má digestão, queda ou aumento da pressão arterial, batimentos cardíacos acelerados ou confusão mental.
Náuseas, dor ou desconforto no estômago, tonturas, sonolência, vômitos, dores musculares, boca seca, fraqueza, sudorese, dor abdominal, confusão mental, insônia, diarreia, prisão de ventre, dor no peito, palpitações, aumento ou diminuição dos batimentos do coração, aumento ou diminuição da pressão arterial, alterações ...
Tomar 1 a 2 comprimidos ao primeiro sinal de enxaqueca; caso não haja melhora da sintomatologia, ingerir 1 comprimido a cada 30 minutos, até um máximo de 6 comprimidos ao dia. Não utilizar por mais de 10 dias seguidos.
Este fármaco é também um antagonista parcial dos receptores da serotonina. O mesilato de di-hidroergotamina apresenta início de ação em 30 minutos, biodisponibilidade oral de 1% e metabolização hepática. Apresenta meia-vida de eliminação bifásica, sendo a primeira de 0,7 a 1 hora e a segunda de 10 a 13 horas.
CEFALIV É CONTRA-INDICADO EM PACIENTES QUE APRESENTEM HIPERSENSIBILIDADE A QUAISQUER DOS COMPONENTES DE SUA FÓRMULA; DOENÇAS VASCULARES PERIFÉRICAS; DOENÇA VASCULAR OBLITERANTE; DOENÇA CORONARIANA; DIABETES; HIPERTENSÃO ARTERIAL; FUNÇÃO RENAL OU HEPÁTICA COMPROMETIDA; GRAVIDEZ E LACTAÇÃO.
Qual o melhor remédio para enxaqueca para quem tem pressão alta?
Os anti-hipertensivos têm dois medicamentos importantes: os beta-bloqueadores e a candesartana. Os beta-bloqueadores estão entre os primeiros medicamentos historicamente usados para tratar enxaqueca.
Cefaliv é um medicamento recomendado para o tratamento das crises de dor de cabeça, especialmente os casos de enxaqueca. Sua fórmula age no sistema nervoso central, aliviando a dor de cabeça gerada pela enxaqueca.
A associação de Mesilato de Diidroergotamina + Dipirona Sódica + Cafeína (substância ativa) com inibidores da recaptação da serotonina (dexfenfluramina e sibutramina) pode aumentar o risco de síndrome serotoninérgica.
Porém, assim como seu "irmão gemeo" cefaliv, possui uma alta chance de levar ao excesso de analgésicos devido à cafeína. Apesar de mais caro, o Maxalt é mais indicado para enxaqueca.
Os sintomas de enxaqueca e pressão alta podem ser sutis e variados. Enquanto a enxaqueca é caracterizada por dor de cabeça intensa e pulsante, a pressão alta é muitas vezes chamada de “assassina silenciosa” porque raramente apresenta sintomas visíveis.
Cefaliv geralmente é muito bem tolerado. Ocasionalmente foram observadas náuseas 1, vômitos 2, reações de hipersensibilidade, incluindo erupções cutâneas 3, fraqueza nas pernas, dores musculares, entorpecimento e formigamento dos dedos.
A pressão 10x7 se for acompanhada de sintomas pode ser considerada baixa. No entanto, se não causar sintomas e se for habitual, também pode ser considerada normal. Uma situação bastante comum é a diminuição da pressão ao levantar-se após acordar/estar deitado ou ao abaixar para pegar algo do chão.