A Rainha da Pérsia: Mordecai se sacrifica por Ester, vira mendigo e leva cusparada. Mordecai (André Bankoff) se sacrificará para revelar o plano maligno de Hamã (Leonardo Medeiros) nos próximos capítulos de A Rainha da Pérsia.
Dentro da corte, ele servirá como "consciência" para que Ester não esqueça as suas raízes e interceda junto ao imperador para salvar o seu povo. Não à toa, Mordecai vai ser duramente perseguido por Hamã, que chegará a construir uma forca para executá-lo em praça pública.
A rainha Ester morre na novela "A rainha da Pérsia"?
Segundo a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada e sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã. Em outra versão, ela teria sido assassinada junto com Xerxes, o que não aconteceu na novela.
Rainha Ester ficará à beira da morte em A Rainha da Pérsia
O rei até conseguirá salvá-la, porém, ela perderá o bebê. Depois de desafiar as leis do império para salvar Mordecai (Andre Bankoff) da forca, a jovem voltará a cair nas graças do rei e descobrirá que está à espera de um filho dele.
A RAINHA DA PERSIA: Hamã é executado na forca que ele construiu para Mordecai
Qual foi o fim de Ester?
De acordo com a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada. Ela teria sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã, no sudoeste da Ásia. Há alguns relatos, transmitidos principalmente por via oral, de que a rainha teria sido assassinada por inimigos do povo judeu.
De acordo com a novela “A Rainha da Pérsia”, exibida pela Record TV, o rei Xerxes é assassinado por seu próprio filho, Dário, que ambiciona tomar o trono persa. Xerxes sempre foi um governante poderoso e à frente de seu tempo, liderando seu vasto império com mão de ferro.
O que acontece com a rainha Ester no final da novela "A rainha da Pérsia"?
Final trágico para Ester e Xerxes na trama? Neles, a mocinha teria sido assassinada, assim como Xerxes (Carlo Porto), terminando de uma maneira bem dolorosa os seus dias pela Terra.
Hamã recebeu permissão do rei para destruir todos os judeus do reino. Depois de jejuar com os judeus, Ester arriscou a própria vida indo até o rei para interceder pelos judeus. Ela expôs a traição de Hamã e salvou os judeus de seus inimigos.
Durante o tempo em que as moças estavam sendo transferidas para o outro harém , Mordecai tinha sido nomeado pelo rei para ocupar um cargo no governo. Seguindo o conselho de Mordecai, Ester ainda não tinha dito a ninguém que era judia.
Era primo de Ester que era filha de Abiail, tio de Mardoqueu e, pela morte dos pais desta, a adotou, criando-a como filha. Por tal, mereceu a confiança e obediência de Ester, mesmo quando esta saiu de sua casa para ser rainha do rei Achash Verosh (Assuero ou Xerxes I) do Império Persa.
Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.
Desesperado, ele irá até as últimas consequências para conseguir uma audiência com o rei e com Ester. Hamã o encontrará maltrapilho e maltratado no meio de Susã, fazendo questão de humilhá-lo na frente de todo o povo. "Levante-se judeu", dirá ele, ao pisar nas costas de Mordecai. "Eu mandei você se levantar!
Hamã foi enforcado na forca que havia construído para Mordercai ao lado do palácio. Com a decisão do rei Xerxes, os filhos do vilão se revoltaram e decidiram se vingar dos judeus. Os herdeiros de Hamã vão atrás da família de Modercai, e dão uma surra nele na frente da esposa, da amiga dela e dos filhos.
Ele faz referência à própria Ester (Nathalia Florentino), que vai assumir o nome de Hadassa quando for escolhida por Xerxes (Carlo Porto) para reinar ao seu lado --mesmo disfarçada, ela vai impedir a aniquilação do seu povo.
Contudo, de acordo com a tradição oral, Ester teria tido dois finais nada agradáveis. Algumas versões contam que ela não teria sobrevivido à invasão dos aposentos de Xerxes, sendo condenada à morte pela sua intromissão --ainda que tenha salvado o seu povo de Hamã (Leonardo Medeiros).
O penúltimo capítulo de A Rainha da Pérsia, no ar nesta quinta (25), vai começar com Ester (Nathalia Florentino) à beira de um precipício. Ela terá visto Dário (César Cardadeiro) empurrar Xerxes (Carlo Porto) para a morte.
Final de A Rainha da Pérsia: Hamã é executado na forca que fez para Mordecai. Hamã (Leonardo Medeiros) vai ser enforcado no cadafalso que construiu para Mordecai (Andre Bankoff) nos próximos capítulos de A Rainha da Pérsia.
Acredita-se que Artabano teria assassinado Xerxes em 466 ou 465 a.C. Após o assassinato de Xerxes, Artabano foi durante um pequeno período regente do jovem xá Artaxerxes I, que só assumiu o trono persa em 464 a.C.
Documentos da Babilônia datados do reinado de Artaxerxes I, referem-se a certas propriedades como "a casa da mulher do palácio". Esta mulher anônima pode ser a rainha-mãe Améstris ou Damáspia, esposa de Artaxerxes. Améstris morreu na velhice provavelmente por volta de 440 a.C.