Os filmes de animação de Moana são inspirados nos mitos, na história e na cultura do povo Maori, um grupo étnico polinésio que foi para a Nova Zelândia. Nesta cena do filme "Moana 2", vemos a protagonista, Moana, com seu pai, o chefe Tui - que tem o corpo tatuado conforme a tradição polinésia.
Filha do chefe de uma tribo da Polinésia, Moana vive dividida entre corresponder o desejo do pai de se tornar a próxima líder de Motu Nui e a atender ao chamado do oceano.
O filme conta a história de Moana, a filha querida do chefe de uma comunidade da etnia Motonui da Polinésia, escolhida pelo próprio oceano para reunir uma relíquia mística a uma deusa. Ela zarpa em busca de Maui, um semideus lendário e espera salvar seu povo.
Moana é a filha obstinada de um chefe de uma aldeia polinésia, escolhida pelo próprio oceano para reunir uma relíquia mística com a deusa Te Fiti. Quando uma praga atinge sua ilha, Moana zarpa em busca de Maui, um semideus lendário, na esperança de devolver a relíquia a Te Fiti e salvar seu povo.
Não, a ilha da Moana não existe na vida real, mas os filmes foram inspirados por lugares reais do Oceano Pacífico, como as ilhas no Pacífico Sul e a região da Polinésia. Além disso, a história e os personagens tiveram inspiração da cultura e da mitologia polinésia.
Os filmes de animação de Moana são inspirados nos mitos, na história e na cultura do povo Maori, um grupo étnico polinésio que foi para a Nova Zelândia.
O filme, dirigido por John Musker e Ron Clements, mesma dupla criativa de clássicos como "A Pequena Sereia" (1989) e "Alladin" (1993), tem como personagem principal uma jovem índia da Polinésia, que vive em uma ilha do Pacífico Sul.
A família achou que Moana, da raça shih tzu, havia fugido, mas ao ver as imagens da câmera de segurança do vizinho, viram que a cachorrinha havia sido roub4da. Os tutores registraram o boletim de ocorrência e o caso já é investigado...
O filme Moana apresenta elementos que refletem tradições pagãs da Polinésia, como politeísmo, animismo e conexão espiritual com a natureza. Divindades como Te Fiti e Maui mostram uma visão de mundo onde deuses e semideuses interagem diretamente com os humanos.
Aparência. Motunui parece uma ilha polinésia, com um clima tropical quente, praias de areia branca, águas cristalinas, muitas árvores, incluindo coqueiros, casas feitas de madeira e palha, e montanhas. Chefe Tui é o governante do povo da ilha, que inclui sua esposa Sina e a sua única filha, Moana.
Kala Tanaka, a “Moana” da vida real. Em 1976, quando a canoa ancestral Hokule'a viajou do Havaí ao Taiti, sem instrumentos modernos, foi recebida por uma multidão de mais de 17.000 pessoas em Papeete.
Motu Nui é o maior de três ilhéus a sul da Ilha de Páscoa e o mais ocidental ponto do Chile e de toda a América do Sul no caso de o arquipélago da Ilha de Páscoa ser incluído nesse continente.
A lenda Maui encarna a idéia do Pacifico Sul de um herói, embora não seja um Deus, ele era talentoso, inteligente e andou entre os reinos dos deuses e dos homens. A mitologia Māori e Polinésia inclui numerosas lendas de Maui pescando terras novas, a Ilha Norte da Nova Zelândia foi a maior.
Te Fiti é uma deusa com o poder de criar vida e uma personagem importante no filme de animação de 2016 da Disney, Moana: Um Mar de Aventuras. O poder de honda fit reside na sua capacidade de gerar vida em torno dela e o seu controle sobre ela como uma deusa da vida.
Raoni Metuktire, líder indígena do povo Kayapó, nasceu por volta de 1932 na aldeia Krajmopyjakare, no nordeste do Mato Grosso, tendo seu primeiro contato com os brancos em 1954. ...
A Tribo Waialiki é uma antiga tribo havaiana, parte do filme de 2016 da Disney, Moana: Um Mar de Aventuras. Ela é localizada na ilha Motunui no Pacífico Sul da Oceania e tem uma longa linhagem de navegadores.
Ao longo da trama, Moana transmite mensagens sobre a importância de olhar além das aparências. A protagonista aprende a enxergar o valor verdadeiro das pessoas e das coisas, algo essencial para o desenvolvimento da empatia e da autovalorização nas crianças.
No filme Moana, a religião polinésia é retratada. Os elementos religiosos incluem a crença em deuses e deusas, a importância da natureza e do meio ambiente e a prática de rituais e cerimônias.
A história foi inspirada em mitos, história e cultura do povo Māori, especialmente da Polinésia. Para trazer o máximo possível de autenticidade para o projeto, os diretores do filme, John Lasseter e Ron Clements foram até várias ilhas do Pacífico para fazer uma ampla pesquisa de campo.
O nome Moana tem origem na língua maori e significa "oceano" ou "mar". É um nome de grande simbolismo, que remete à imensidão e beleza do mar, sendo muito apreciado em diversas culturas ao redor do mundo.
Você sabia que Moana não se chama Moana em diversos países da Europa? Isso porque lá existe uma atriz muito famosa de filmes adultos, que se chama Moana Pozzi, e decidiram mudar o nome da personagem.
Aparência. Motunui parece uma ilha polinésia, com um clima tropical quente, praias de areia branca, águas cristalinas, muitas árvores, incluindo coqueiros, casas feitas de madeira e palha, e montanhas. Chefe Tui é o governante do povo da ilha, que inclui a sua única filha, Moana.
Moana agora tem uma irmã! A caçula da família é Simea, personagem dublada originalmente por Khaleesi Lambert-Tsuda, cuja relação com a princesa é inspirada na experiência que David Derrick Jr., o diretor da trama, viveu com seus filhos, Samea, de 21 anos, e um filho caçula, de apenas sete.