Não, Jesus não tinha cabelo comprido na Bíblia, pois a Bíblia não fornece uma descrição física dele. Na verdade, a Bíblia contém evidências de que Jesus não tinha cabelo comprido, incluindo: 1 Coríntios 11:14: O apóstolo Paulo escreveu que cabelo comprido em homens é uma desonra.
é provável que primeiramente porque segundo a própria bíblia nada ali há que justifique a crença de que Jesus Cristo na carne teve cabelos compridos, e em segundo lugar porque na própria bíblia se diz que ter cabelos crescidos (compridos) é sinal de desonra para o homem.
A cor da pele é uma estimativa. Taylor chegou a conclusões semelhantes sobre a fisionomia de Jesus. "Os judeus da época eram biologicamente semelhantes aos judeus iraquianos de hoje em dia. Assim, acredito que ele tinha cabelos de castanho-escuros a pretos, olhos castanhos, pele morena.
Em Israel não havia ninguém tão famoso por sua beleza como Absalão. Ele era perfeito da cabeça aos pés. Tinha muito cabelo, que ele cortava uma vez por ano, quando ficava muito comprido e pesado.
Jesus teria uma pele mais morena, barbudo, cabelo crespo, estatura mediana, de acordo com pesquisas mais recentes, corroborando a aparência de pessoas da região em que Jesus viveu.
"Nos evangelhos ele não é descrito fisicamente. Nem se era alto ou baixo, bem-apessoado ou forte. A única coisa que se diz é sua idade aproximada, cerca de 30 anos", comenta a historiadora neozelandesa Joan E.
Não, Jesus não tinha cabelo comprido na Bíblia, pois a Bíblia não fornece uma descrição física dele. Na verdade, a Bíblia contém evidências de que Jesus não tinha cabelo comprido, incluindo: 1 Coríntios 11:14: O apóstolo Paulo escreveu que cabelo comprido em homens é uma desonra.
1Coríntios 11:14-15 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) Pois a própria natureza ensina que o cabelo comprido é uma desonra para o homem, mas para a mulher o cabelo comprido é motivo de orgulho. O cabelo foi dado a ela para lhe servir de véu.
Essencialmente, o cabelo comprido em si não é pecado; na verdade, ele pode ser usado para trazer honra a Deus, como visto nos exemplos anteriores. No entanto, o importante é que ele seja usado para glorificar a Deus, como todas as coisas em nossas vidas devem ser, pois se não for da fé, é pecado (Romanos 14:23).
Muitas das religiões que pregam o Cristianismo, retratam Jesus como um homem loiro de olhos claros e cabelo comprido. No entanto, cientistas e historiadores apontaram que o, segundo a bíblia, filho de Deus, era moreno, baixinho e mantinha os cabelos aparados, como os outros judeus de sua época.
Nos deuses e heróis da Antiguidade, o cabelo também era símbolo de força e de poder, e por isso era longo e espesso, como o cabelo de Shiva. Quando cortado, era sinal de castração da força e da virilidade e, assim, Sansão ficou indefeso depois da traição de Dalila.
O Apocalipse relata a visão que João teve do Filho do Homem: "e os seus pés eram semelhantes ao bronze, e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve" [outras traduções: "bronze polido"] (1:13-16), mas este testemunho é normalmente considerado uma referência à forma celestial de Jesus e não ...
Já na época de Jesus (e do Antigo Testamento), o homem usava cabelo comprido normalmente. Era em Corinto que havia tal preconceito. Assim, podemos ver que o assunto da calça comprida e do corte de cabelo não são princípios, mas questões culturais.
No resultado final, Cristo aparece com um rosto largo, olhos castanhos, uma espessa barba e a pele bronzeada. Estas características seriam provavelmente típicas dos judeus da região da Galileia, ao norte de Israel no Oriente Médio.
1Coríntios 11:6 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Se ela se recusa a cobrir a cabeça, deve também cortar todo o cabelo! Mas, uma vez que é vergonhoso a mulher cortar o cabelo ou raspar a cabeça, deve cobri-la.
Embora se diga que Absalão foi "enforcado" por seu cabelo ter ficado preso em uma árvore, a Bíblia não dá nenhuma indicação de que Deus estava descontente com o fato de Absalão usar cabelo longo.
É preciso que ela deixe o Espírito Santo para fazê-lo. Muito ao contrário do que pensam e ensinam nas denominações e pastores do “não faz mal não tem importância”, a mulher cortar as pontas ou enfim, usar artifício para aparar o cabelo é pecado perante Deus.
Seu rosto brilhava como o sol no seu fulgor. Quando o vi, caí a seus pés como se estivesse morto. Então, ele pôs a mão direita sobre mim e disse: Não temas, eu sou o primeiro e o último. 'Eu sou o que vive; fui morto, mas agora estou aqui, vivo para todo sempre e tenho as chaves da morte e do inferno.
Para os estudiosos, contudo, a existência do Jesus histórico se comprova por textos de historiadores antigos que o citam e evidências arqueológicas indiretas que confirmam o contexto descrito em passagens bíblicas sobre ele.
ISAIAS 53.2-3. “Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparencia para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os olhos, como chama de fogo; e os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivesse sido refinado numa fornalha; e a sua voz, como a voz de muitas águas.