Sim, eles ainda existem e preservam a sua cultura! Mais especificamente, em Mie e Shiga é possível conhece-los de perto e até mesmo vestir suas roupas e lançar algumas de suas estrelas. Assim, conheça aqui mais um pouco sobre a história dos ninjas e como eles ainda vivem no Japão.
“Hoje em dia já não há tantos ninjas, mas eles ainda existem e se misturam na sociedade. Para eles, qualquer coisa pode se transformar em uma arma metal. Um exemplo disso são os hashis de madeira, que são usados para comer, mas podem ser lançados como facas”, mostrou Jhony, que teve uma aula prática com os guerreiros.
A resposta é sim e não. O ninja da vida real pode não saber fazer um jutsu de kage bunshin ou kuchiyose, mas existe um japonês que leva uma vida como um verdadeiro ninja: cultiva seu próprio arroz e legumes, treina as artes ninja e mora na cidade Iga, na província de Mie, conhecida como “a cidade dos ninjas”.
Na vida real, como tudo, é um pouco diferente, mas os ninjas existem. São seguidores da tradicional filosofia japonesa do ninjutsu. No Brasil há muitos interessados nessa arte marcial, principalmente entre policiais e lutadores de MMA.
UFC 313 ¿cuánto ganará Manos de Piedra? #live #livestream
Qual o salário de um ninja?
A faixa salarial anual estimada do cargo de ninja de suporte na empresa aiqfome é de R$ 24 mil a R$ 26 mil. Ela inclui o salário base e a remuneração variável.
Também chamados de shinobi (em japonês, algo como ladrão), os ninjas eram preparados, desde crianças, para se tornarem guerreiros espiões, mestres em camuflagem, sabotagem e artes marciais. Moravam em vilas nas montanhas, onde treinavam com discrição.
Douglas de Paulo Viegas (São Paulo, 19 de junho de 1979), também conhecido como Poderosíssimo Ninja ou apenas Ninja, é um ex-jogador de basquete, influenciador digital e político brasileiro, filiado ao União Brasil. Atualmente, exerce o cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo.
Considerada como uma das kunoichi — ninja mulher — mais famosas de todos os tempos, reza a lenda que Mochizuki Chiyome foi esposa do senhor da guerra Mochizuki Nobumasa e, apesar de pertencer à nobreza, teria fundado um grupo de mulheres guerreiras no século 16.
O objetivo do ninja era a sobrevivência e o sucesso em missões específicas, o que frequentemente exigia uma adaptação rápida às circunstâncias em constante mudança.
Konohagakure (木ノ葉隠れ; literalmente significa: "Folha Oculta") ou Vila Oculta da Folha (木ノ葉隠れの里, Konohagakure no Sato; Panini: "Vila Oculta da Folha" ou "Vila Oculta das Folhas"; Dublagem: "Aldeia Oculta da Folha"; Crunchyroll: "Vila Secreta da Folha") é a vila oculta do País do Fogo.
Enquanto para um samurai, matar seu oponente numa luta justa era algo que se presava, para o ninja isso não tinha tanto valor, pois eles necessitavam em algumas missões matar o oponente desarmado ou enquanto dormia ou enquanto passeava, estava no banheiro, comendo, etc.
Um ninja (忍者) ou shinobi (忍び) era um agente secreto ou mercenário do Japão feudal especializado em artes de guerra não ortodoxas. As funções do ninja incluíam espionagem, sabotagem, infiltração, assassinato e guerrilha assim como combate aberto em determinadas situações.
Esta é uma arte marcial relativamente nova e não tem nenhuma relação com o ninjutsu real. Esta forma foi criada no início do século XX. Ninjas por definição eram espiões e batedores. Eles nunca foram guerreiros, na verdade eles não sabiam lutar.
Os ninjas praticamente desapareceram durante o período Edo (1603 a 1868), quando acabaram as guerras internas. Nessa época, as famílias ninja foram repudiadas pela sociedade feudal vigente, submetidas a taxas de impostos exorbitantes e à perseguição.
Ninja é o termo popular de onmitsu, shinobi-no-mono ou simplesmente shinobi, que eram agentes secretos a serviço dos chamados senhores feudais, no Japão entre os Período de Guerras e Período Edo, nos séculos XVI a XIX.
Kunoichi (Em japonês:くノ一, くのいち ou クノイチ) é um termo utilizado para designar uma ninja ou praticante de ninjutsu (ninpo) do sexo feminino. Imagem de uma Miko, um tipo de sacerdotisa japonesa. Supostamente, esse seria um dos disfarces das kunoichis, usado para fins de espionagem e assassinato.
Might Guy. Conhecido como "A Besta Verde de Konoha", Might Guy é capaz de usar ninjutsu, mas optou por se especializar em taijutsu e se tornou o lutador físico mais poderoso do universo Naruto. Ele foi declarado pelo próprio Madara como o ninja mais forte, mas sua técnica poderosa lhe custa a vida.
No Brasil, é possível ter acesso a algumas opções voltadas para escola de ninjutsu ou academia de ninjutsu, ao passo que o treinamento de ninja proposto em algumas dessas escolas visam apresentar ao alunos o famigerado código de conduta de ninjitsu ou ninjutsu o qual é chamado de Ninpoh Ikkan.
Ninja tem mais de 24 milhões de assinantes no YouTube em atualmente (setembro de 2020). Ele ganha mais de U$500,000 por mês transmitindo Fortnite, e credita o modelo de negócios free-to-play do jogo como um fator de crescimento.
Os ninjas existiram sim e foram importantes na história japonesa. O problema é que muitos aproveitadores, hoje, usam a história dos ninjas para fazer dinheiro, e se referem a uma história que nunca existiu e prejudicam a imagem histórica e real dessa classe de "profissionais" japoneses.
Os ninjas eram, no início, apenas espiões se passando por pessoas comuns para obter informações importantes e valiosas. Eles se passavam pelo o que fosse necessário, desde comerciantes até monges, mantendo seu disfarce por um curto período de tempo, ou até pela vida inteira.