Dinossauros não foram completamente extintos! Uma unica linhagem, a linhagem dos terópodes avianos, sobreviveu, voltou a se diversificar e a dominar o mundo nos mais diversos habitats!
Hoje descobri sobre o tuatara, o único sobrevivente de um grupo de répteis outrora maior, os Sphenodontia. Não é um lagarto, crocodiliano, etc. É basicamente um dinossauro vivo.
Quais animais sobreviveram ao meteoro que matou os dinossauros?
A catástrofe levou à extinção de até três quartos de todas as espécies da Terra, incluindo dinossauros como o Tyrannosaurus rex. Mas alguns dinossauros com penas voadoras sobreviveram e acabaram evoluindo para as mais de 10.000 espécies de aves que vivem hoje, incluindo beija-flores, condores, papagaios e corujas.
Os dinossauros foram extintos dezenas de milhões de anos antes do surgimento da nossa espécie. E recriá-los, ao menos com o conhecimento e a tecnologia que temos hoje, é impossível. O maior motivo é que o DNA é uma molécula que não envelhece bem.
A Bíblia não fala diretamente sobre os dinossauros,mas ela diz que Deus 'criou todas as coisas', o que com certeza inclui os dinossauros. * (Apocalipse 4:11) Embora não mencione os dinossauros, a Bíblia,fala de grupos de animais, em que eles talvez estejam incluídos: “Grandes animais marinhos”, ou “monstros”
Existiam seres humanos na época dos dinossauros? Não. Qualquer filme que envolva homens e dinossauros é pura ficção. Enquanto faz 65 milhões de anos que os dinossauros foram extintos, o Homo sapiens começou a evoluir há 200 mil anos.
É verdade que nem todos os dinossauros foram extintos?
No total, os cientistas estimam que cerca de 75% das espécies da época desapareceram. Durante o impacto, a explosão lançou uma imensa quantidade de poeira na atmosfera, que escureceu os céus.
Um fóssil de dinossauro, de cerca de 233 milhões de anos, foi encontrado durante uma escavação de pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em um sítio fossilífero em São João do Polêsine, município localizado a cerca de 280 quilômetros de Porto Alegre (RS).
A paleontóloga reforça que, hoje, não existe nenhum outro dinossauro na Terra a não ser as aves, pois graças às penas e asas, eles conseguiram voar e sobreviver às consequências do meteoro que levou à extinção dos dinossauros não-avianos.
É teoricamente possível, mas não através da descoberta de DNA de Dino e clonagem da maneira do Jurassic Park. É possível manipulando e expressando genes dormentes em pássaros para criar algo que se assemelha a um dinossauro não aviário.
O que acontece é que a vida no planeta surgiu há cerca de três bilhões e meio de anos atrás, e os dinos vieram muito antes de Adão, Eva ou seus filhos e netos pensarem em nascer. “Os dinossauros viveram e se extinguiram bem antes de a espécie humana surgir”, diz o professor.
A comunidade científica tende a distanciar-se de uma corroboração ou refutação de Deus. Atualmente não existe nenhuma prova científica conclusiva de existência ou inexistência de Deus, o que é perfeitamente coerente com a declaração de que Deus não faz parte do escopo analítico da Ciência.
Dinossauros não foram completamente extintos! Uma unica linhagem, a linhagem dos terópodes avianos, sobreviveu, voltou a se diversificar e a dominar o mundo nos mais diversos habitats!
Apesar de no mundo real ser possível estudar DNA encontrado em fósseis, reviver dinossauros como na história não é provável. “Estudos recentes mostraram que, a cada 521 anos, o DNA perde metade da sua informação. Isto é, metade da sua sequência de nucleotídeos é degradada.
Sessenta e seis milhões de anos atrás, a história da vida na Terra tomou um rumo dramático quando um asteroide colidiu com o que é hoje a Península de Yucatán, em Chicxulub, México. Os efeitos desse impacto resultaram na extinção de cerca de 75% das espécies animais, incluindo a maioria dos dinossauros, exceto as aves.
Qual foi o único dinossauro que sobreviveu ao meteoro?
O asteroide que acabou com o Cretáceo levou consigo dinossauros famosos como o Tiranossauro e o Tricerátops, assim como criaturas menos conhecidas, mas bizarras, como o Anzu (ou "galinha do inferno").
Por que os crocodilos sobreviveram à extinção dos dinossauros?
Os crocodilianos, diferente da maioria dos dinossauros, sobreviveram a grande extinção causada pela queda de um meteorito na Terra (hipótese mais aceita).